Páginas

terça-feira, 14 de agosto de 2007

STAR - Ep. 1.01 - Quando sonhos se realizam


Escrita por : Michelangelo Rodrigues
Tema de Abertura : It's My Life (Bon Jovi)


Quarto do Mike. Alguém bate à porta.

Mike : Pode entrar !

A pessoa entra.

Mike : Oi, Mário. Até que enfim você veio. Tava te esperando pra contar as novidades.

Mário : Que novidades ? Você tava bem ansioso no telefone. Podia ter dito pelo menos do que se tratava.

Mike : Não dava pra falar por telefone. É grande demais. É um sonho que pode se tornar realidade.

Mário : Ganhou na loteria ? (rindo).

Mike : Não, mas dá uma olhada nesse site.

Mário chega perto do computador ao lado de Mike.

Mário : É o site da "Star Comics". O que tem de novidade ?

Mike : É que a "Star Comics" tá fazendo um concurso pra revelar novos talentos dos quadrinhos. É um concurso mundial. Tem até um link pra América do Sul. E nós vamos entrar nessa.

Mário : (surpreso) Nós ? Mas como ? Mike, você bebeu.

Mike : Não, cara. Você desenha superbem e eu adoro escrever. Eu faço a história e você passa pro desenho. Depois a gente pega e manda pro e-mail do concurso. Mas temos que começar a pensar em tudo. Afinal de contas o fim de ano tá chegando e eu já quero entrar 2007 como estagiário da "Star Comics" em Los Angeles.

Mário : Você tá delirando, cara. Muita gente melhor que nós deve estar nessa. Não temos chance.

Mike : Eu li todo o regulamento e os critérios principais de julgamento são criatividade e originalidade. Vamos criar algo bem diferente.

Mário : Mas não podemos esquecer das provas da faculdade. São as provas finais e eu to bem malzão em algumas matérias.

Mike : Tudo bem. Eu te ajudo a estudar. Mas, se tudo sair como eu penso, ano que vem nem voltaremos mais pra essa faculdade. O estágio é de seis meses e se eles gostarem da gente, vamos ficar muito mais. É a chance da nossa vida.

Um mês depois, Mike e Mário já terminaram as aulas e enfrentam agora uma corrida contra o tempo pra entregar o projeto do concurso dentro do prazo limite.

Mário : Não vai dar tempo, Mike. Eu to sentindo isso. Vai tudo por água abaixo.

Mike : Calma, cara. Fica tranquilão. Tá tudo sobre controle. O prazo final é amanhã. Vamos ficar aqui terminando esse trabalho, nem que precisemos varar a madrugada. A história ficou legal, os desenhos estão ótimos. Depois que acabarmos é só escanear os desenhos e mandar por e-mail.

Mike e Mário passam a madrugada terminando o projeto. No dia seguinte, chega o grande momento.

Mike : Chegou a hora. Agora é só clicar em "enviar". Quer apertar o botão ? To nervoso.

Mário : Não, cara. Vai você mesmo. Eu confio mais em você do que em mim. Vai dar sorte.

Mike : Tudo bem. Lá vai ! (apertando o botão ). Pronto ! A sorte está lançada !

A época das festas estava chegando. E o resultado do concurso iria sair exatamente dois dias antes do Natal. E esse dia chegou.

Mário : (conversando com Mike) Será que o resultado já tá no site ?

Mike : Não sei, cara. To até com medo de olhar. Mas lá tem a diferença de fuso, não sei se já puseram. Mas não custa dar uma olhadinha.

Mário : Meu Deus ! Acho que nem quero olhar.

Mike : Saiu o resultado. Deixa eu ver em Winners (Vencedores). Agora deixa eu clicar em "South America" (América do Sul).

Mário : Fala, cara !

Mike : (olhando atentamente para a tela do pc) Eles selecionaram apenas um projeto da América do Sul.

Mário : E ?

Mike : (falando quase sem voz) Nós ganhamos .

Mário : Fala mais alto. Não entendi nada.

Mike : (gritando e pulando) Ganhamos ! Ganhamos !

Mário : Não acredito ! Deixa eu ver. Meu Deus ! Nosso nomes estão aqui . Mike Silver e Mário Vasquez. Ganhamos mesmo !

Mário e Mike começam a pular e a se abraçar. A vida deles estava prestes a tomar um outro rumo.

Mário e sua família passam a ceia de Natal na casa da família de Mike. E a conversa principal não poderia ser outra : o estágio na "Star Comics".

Mike : Cara, eles mandaram um e-mail dizendo que temos que estar lá dia 5 de janeiro. Eles vão mandar as passagens e até hospedagem num prédio muito bom que fica próximo da empresa. Todos os estagiários vão morar nesse prédio.

Mário : Mike, eu to preocupado com uma coisa.

Mike : Fala !

Mário : Minha namorada. O que eu faço ? A Vanessa já está começando a chorar pelos cantos e dizendo que o nosso namoro já era. A situação tá feia.

Mike : Você não está pensando em desistir da viagem ? Porque esse é o nosso sonho. Muita gente já riu da nossa cara e disse que a gente era louco de perseguir esse sonho. Não dá pra voltar atrás agora.

Mário : Eu sei. Eu não quero desistir, mas ela é o amor da minha vida.

Mike : Eu não sei o que dizer, cara. Eu não tenho mais nada que me prenda aqui. Meus pais até já entenderam isso e estão me dando força. Se eu tivesse namorada, seria duro mesmo.

O revéillon chega e todos comemoram, principalmente Mário e Vanessa, que estão vivendo seus últimos dias juntos.

Vanessa : Feliz 2007, meu amor !

Mário : Feliz 2007, Van. Você sabe o quanto me dói ter que deixar você aqui.

Vanessa : Não vou atrapalhar seu sonho. É tudo o que você sempre quis. E seis meses passam rápido. E se você for ficar mais eu me mando pros States pra ficar com você.

Mário : Você faria isso por mim ?

Vanessa : Claro que sim. Eu tenho seis meses pra juntar dinheiro. E tem uma coisa que eu não te contei.

Mário : O que ?

Vanessa : Eu tinha levado meu book numa agência de modelos e eles ficaram de ligar pra dizer se iriam me contratar. Ontem eles deram a resposta. Querem que eu faça parte do casting da agência. Eu nem falei nada porque eu não ia aceitar, mas agora tenho um bom motivo. Ganhar dinheiro pra, se for necessário, ir te encontrar.

Mário : Nossa, eu te amo cada vez mais.

Mário e Vanessa se beijam.

E o dia da viagem finalmente chega. Mike e sua família já estão no aeroporto. Mário ainda não chegou.

Mike : Onde será que se meteu o Mário ? Ele vai perder o vôo. E se ele perder a "Star" não vai mandar outra passagem.

Nesse momento toca o celular do Mike.

Mike : (falando no celular) Alô ? ...O quê ?...Como isso aconteceu ?...Tá ! Obrigado por me ligar.

Mãe do Mike : O que foi, meu filho ? Aconteceu alguma coisa com o Mário ?

Mike : O Mário tava vindo pra cá e se envolveu num acidente. O carro dele capotou na pista.

Pai do Mike : E como ele está ?

Mike : Os pais dele estão bem, mas ele...Disseram que está em coma.

Um comentário:

Victor disse...

Boa Mike ;D continua assim!
a serie precisa de + gajas boas XD