Páginas

domingo, 23 de setembro de 2007

STAR - Ep. 1.07 - O fantástico sonho de Mário


Luciana chega na delegacia e encontra Aline.

Luciana : Aline, o que aconteceu ?

Aline : Ai, mana ainda bem que você veio. To tão nervosa.

Luciana : Calma, Aline ! Mas me conta tudo direitinho.

Aline : O Bruno e eu fomos e entregamos a pizza gigante ao vencedores da promoção da rádio. Quando a gente tava voltando, o Bruno acabou entrando numa rua errada...Eu disse pra ele que a gente estava na contramão. E de repente, surgiu um carro na nossa frente e o Bruno ainda tentou desviar, mas acabamos batendo na lateral do carro.

Luciana : Nossa, Aline ! Mas onde está o Bruno ?

Aline : Ele tá lá com o delegado prestando depoimento. No carro que a gente bateu estava um casal de namorados. Mas eles também não sofreram nenhum ferimento.

Luciana : Mas se você não estava no volante, porque também foi presa ?

Nesse instante, Bruno chega e entra na conversa.

Bruno : A Aline ficou nervosa quando chegou o policial e quando ele foi me levar pra delegacia ela acabou batendo boca com ele, dizendo que ele deveria estar com a namorada ao invés de criar caso, e que ele estava correndo risco de levar um bom par de chifres.

Luciana : Aline ! Você é doida ? Falar isso para um policial ?

Aline : Ai, mana. Não aconteceu nada. Eu já tinha concordado em pagar o conserto do carro do cara. Ele já tinha aceitado. E o policial ficou criando o maior caso. Eu disse isso mesmo...Tava com raiva.

Luciana : Tudo bem. Deixa pra lá. Mas, resumindo...Vocês estão liberados ?

Bruno : Estamos sim, Luciana. Eu disse pra ele que estou há pouco tempo aqui em Los Angeles e não conheço bem as ruas. Contei que sou brasileiro e ele é fã do Kaká. Ficou tudo bem...(rindo)

Aline : Eu to doida pra ir embora. E como foi o show do Enrique ?

Luciana : Foi ótimo ! E tenho novidades pra te contar sobre a aposta. Diego e Mike ganharam.

Aline : O quê ? Quem eles levaram ?

Luciana : Eu te conto tudo no caminho. Vamos !

Bruno : E como você veio pra cá, se nós estávamos com o seu carro ?

Luciana : A Amanda me emprestou o carro dela. Nem quero ver o estrago que vocês fizeram no meu carro. Por isso que não gosto de emprestar ele pra ninguém.

Aline : Bruno, você volta com o carro da Lu. Nós vamos no carro da Amanda.

Luciana : Cuidado, Bruno ! Vê se chega inteiro ao "Nina's Place".

Na manhã seguinte, no apartamento do "trio fantástico" (Mike, Mário e Diego).

Mike : Gente, nós estamos atrasados de novo.

Mário : Mas tava muito bom ontem no "Nina's Place".

Diego : Tava ótimo ! E o show do Enrique foi 10 !

Mário : O cara tava todo romântico com a Wendy.(rindo)

Diego : E o Mike com a Amanda. Ela ajudou ele a empatar a aposta.

Mário : Eu não vi ela ir embora. Eu vi ela conversando com você Mike antes de ir. O que vocês estavam conversando, hein ?

Mike : Bem, eu tava meio preocupado de ela voltar sozinha aquela hora. Perguntei se ela queria que eu a levasse em casa.

Diego : Mas você não tem carro ...hehe

Mike : Foi depois que eu lembrei disso...

Mário não se contém e desanda a rir...

Mário : O amor faz a gente ficar tonto...(rachando de rir)

Mike : Pára com isso, Mário...Então...Mas ela disse que ela estava acostumada e agradeceu meu gesto.

Diego : Gente, o papo tá bom, mas estamos mesmo atrasados.

Mike : Vamos, galera !

A galera vai para a "Star Comics". À tarde, assim que chegam na empresa Lucas e André chamam Mike pra conversar.

Lucas : Mike, eu preciso falar com você. Descobri algumas coisas sobre o projeto da Jane Cameron, os tais "Guerreiros Digitais".

André : Só você ? Esqueceu que eu te ajudei ?

Lucas : É mesmo. O André me ajudou. Bem...Mas eu descobri que essa nova revista seria mesmo uma evolução do "Guerreiro Fantasma". Parece ser um projeto muito bom mesmo.

André : Os personagens são bem maneiros. E tem uma heroína no meio dos guerreiros.

Mike : Isso vai atrapalhar muito a gente. Se a Jane lançar esse projeto antes do nosso vai parecer que nós copiamos deles a idéia de uma revista com uma heroína.

André : Mas eles devem estar muito mais adiantados que a gente . Nós nem temos idéia ainda do que fazer e ela já pensava nisso quando trabalhava aqui.

Mike : Tenho que conversar com a Amanda. Precisamos de uma nova idéia. Temos que desistir da idéia da heroína.

Lucas : Pode contar com a gente Mike. Vamos pensar em alguma coisa.

Mike : Obrigado, rapazes. Estamos precisando de boas idéias.

Wendy, Mário e Diego chegam perto de Mike, Lucas e André.

Wendy : Será que eu ouvi falar em boas idéias ? Nossa, isso já me cansa. To esgotada da escola e ainda tenho que criar ?

Diego : Ninguém pediu sua opinião ainda, Wendy . E se nós formos depender de você pra criar alguma coisa, estamos fritos.

Mário : Calma, gente. Cadê aquele romantismo de ontem ? (sorrindo)

Wendy : Esse garoto é muito grosso. Não tem a mínima classe. Eu só fui acompanhar ele no "Nina's Place" porque minha prima tava sozinha e precisava de apoio moral.

Diego : A Amanda ? Precisando de você ? Conta outra. Você foi porque eu te atraio.

Wendy : Deus me livre ! Não quero passar minha vida andando de ônibus e recortando cupons de jornal pra poder ter desconto em supermercado. Nossa, que coisa mais pobre !

Mike : Gente, escuta aqui ! A coisa é séria. O André e o Lucas andaram investigando...

Mike conta tudo pra eles e eles vão pra casa pensando no assunto.

No apartamento todos já estão dormindo e Mário tem um sonho bem revelador...Veja como foi...

Mário : Mike, você queria me dizer uma coisa. Pode contar .

Mike : Eu vim revelar minha identidade. Minha verdadeira identidade.

Mário : Como assim ? Não estou entendendo.

Nesse instante do sonho, Mike aponta um anel que estava na sua mão direita pra o céu e diz :

Mike : Força vermelha, ativar !

Uma luz vermelha e brilhante envolve todo o corpo de Mike e quando ela desaparece ele está com uma roupa toda vermelha, capacete vermelho e preto e botas brancas.

Mário fica espantado no sonho.

Mário : O que é isso ?

Mike dá um anel pra Mário e diz :

Mike : Mário, agora é a sua vez. Aponte o anel para o céu e diga as palavras.

Mário : Que palavras ?

Mike : Só aponte o anel que as palavras virão a sua boca.

Mário aponta o anel e diz :

Mário : Força azul, ativar !

Uma luz azul e brilhante envolve todo o corpo de Mário e quando ela desaparece ele está com uma roupa toda azul, capacete azul e preto e botas brancas.

Mário : O que é isso, Mike ?

Nesse momento aparecem no sonho Diego, Aline e Wendy, todos já transformados. Diego com roupa preta, Aline com roupa amarela e Wendy com roupa cor-de-rosa.

Mike : Somos os Power Friends !

Nesse momento Mário acorda assustado...e dá um grito .

Mário : Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah !

Mike e Mário correm pro quarto do Mário.

Diego : O que foi, mano ?

Mike : Tá passando mal ?

Mário : Gente, vocês não tem noção do sonho que eu tive.

Diego : Acho que tava mais pra pesadelo. Mas tudo isso por causa de um sonho ?

Mike : Deixa ele contar, cara.

Mário : Gente, eu acho que eu descobri qual vai ser a salvação da "Star Comics".

Diego : Jura ? E qual vai ser ?

Mário : Os "Power Friends".

Na manhã seguinte, na "Star Comics".

Mário : Cara, vou começar a desenhar já tudo o que eu vi no meu sonho.

Mike : E eu já to tendo um monte de idéias pra criar boas histórias para os seus personagens.

Mário : Cara, você é tão legal que até em sonho você me faz revelações.(rindo)

Mike : Tinha que ser eu mesmo. Por que se dependesse do misterioso Diego, você nunca teria revelação alguma (rindo).

Mário : Por falar em Diego, onde ele foi ?

Mike : Hoje é dia dele ir nas universidades pra divulgar as revistas da casa.hehe

Mário : É mesmo. Tinha me esquecido.

Mike : Bem, mas antes de começar a criar histórias, tenho a árdua tarefa de contar tudo o que sabemos sobre os "Guerreiros Digitais" pra Amanda e ainda convencê-la a apostar nos "Power Friends" como a salvação da empresa.

Mário : Boa sorte, Mike !

Mike : Força Vermelha, ativar !!!

Mário : hahahahaha

Na sala da Amanda...

Amanda : "Power Friends" ? Até que não parece ser uma má idéia. Mas ainda não posso dar minha decisão, Mike. Tenho que ver primeiro quais as idéias que tiveram os estagiários da Sala de Criação 2. Se a idéia de vocês for a melhor, a partir de amanhã vocês já poderão começar a desenvolver o projeto com total apoio da direção da empresa.

Mike : Muito obrigado, Amanda. Tomara que a gente consiga.

Amanda : Ah, Mike...só mais uma coisinha. Esqueci de ter agradecer pela noite agradável que tivemos lá no "Nina's Place". Nunca pensei que fosse me divertir tanto. Obrigado por ter me convidado.

Mike : De nada, Amanda. Eu também adorei a noite. Precisamos repetir um dia desses.

Nesse momento, batem à porta da sala da Amanda.

Amanda : Pode entrar !

Roger : Oi, querida ! Ainda tá brava comigo ?

Mike fica sem-graça e sai logo da sala.

Amanda e Roger começam a conversar.

Amanda : Você podia ter avisado que vinha.

Roger : Não gostou da surpresa ?

Amanda : Eu queria você aqui na noite do Dia dos Namorados. Você não teve a mínima consideração em me abandonar.

Roger : Calma, amoreco ! Você sabe que eu tenho negócios. Se eu pudesse ter ficado, claro que eu ficaria.

Nesse momento, Wendy e Diego ficam ouvindo atrás da porta.

Wendy : Ai, garoto! Você tá me atrapalhando.

Diego : Eles estão discutindo ?

Wendy : Estão. A Amanda tá acabando com ele. E ele bem que merece. Que falta de classe deixar de sair com a namorada no Dia dos Namorados.

Diego : Pra você tudo é falta de classe.

Wendy : Quieto ! E fala baixo...

Voltando à sala da Amanda...

Amanda : Não me interessam as suas desculpas Roger. Eu cansei de ficar sempre em segundo plano. Eu também tenho um cargo de responsabilidade aqui na empresa e nem por isso deixo o meu trabalho interferir na minha vida pessoal.

Roger : Mas, Amanda ...tenta entender...

Amanda : Não dá, Roger. Eu acho que a gente deveria dar um tempo e ver como ficam as coisas.

Roger : Tem outro cara, não tem ?

Amanda : Não...Não tem nenhum outro cara. Eu prefiro ficar sozinha a ter um namorado ausente. Eu sinto muito.

Roger : Você ainda vai se arrepender disso, Amanda. Eu sei que você me ama.

Amanda : É verdade, eu te amo. Mas acima de tudo eu amo mais a mim mesma e eu não estou feliz nesse relacionamento.

Roger olha pra Amanda com uma cara que mistura raiva e decepção, vira as costas e sai da sala. Na saída, ele dá de cara com Wendy e Diego, que estavam atrás da porta.

Wendy : Oi, Roger. Tudo bem ?

Roger faz uma cara de bravo e sai sem cumprimentar ninguém.

Diego : Eles terminaram ! (rindo)

Wendy : Ai, Diegoooo ! Não seja insensível. Não é hora pra comemorar.

Diego : É que agora o Mike tem chance.

Wendy : Só se ele ganhar na loteria, garoto. Ele é um cara legal, mas não está no nível da nossa família.

Diego : Aaaaaah, cala a boca, Wendy (rindo).

No dia seguinte, à tarde, Amanda reúne os representantes das duas salas de criação, para ouvirem qual idéia foi aceita pela direção da empresa. Mike e Mário foram os representantes da Sala de Criação 1. Zach e Kelly foram os representantes da Sala de Criação 2.

Amanda : Bem...o trabalho das duas salas de criação foi analisado pela direção de arte da "Star Comics". Os dois projetos foram elogiados pelos membros da direção, incluindo eu...A Sala de Criação 1 apresentou o projeto "Power Friends", que são cinco amigos que descobrem que possuem poderes extraordinários e começam a usá-los para defender o planeta Terra. Já a Sala de Criação 2 apresentou o projeto "Cell girls", que são garotas que usam seus celulares mágicos pra se comunicarem com seres de outros planetas. Um dos dois projetos foi amplamente elogiado por todos e escolhido como o projeto da empresa para ser lançado no segundo semestre de 2007.

Mike : (falando baixo com Mário) Odeio suspense !

Mário : Eu já to quase tendo um ataque do coração aqui....

Amanda : Você disse alguma coisa, Mário ?

Mário : Nada, não (sorrindo)

Amanda : O nome do projeto vencedor e que será o representante da empresa está aqui dentro desse envelope. (envelope nas mãos da Amanda).

Mário : (falando baixinho pro Mike) Pra quê colocar o nome do projeto dentro do envelope se ela já sabe quem venceu ? Bastava ela falar...

Amanda : Algum comentário que queira fazer a todos, Mário ?

Mário : Nada, não. Pode continuar, Amanda.

Amanda abre o envelope que estava lacrado. Ela vira o papel na frente de todos.

Os quatro representantes das salas olham pro papel em câmera lenta e ficam de boca aberta.

Nenhum comentário: