Páginas

terça-feira, 11 de novembro de 2008

STAR - Ep. 1.20 - O enigma das galinhas


Diego fala ao telefone com Mário. Diego está no seu quarto de hotel em Toronto e Mário em seu apartamento em Los Angeles.

Diego (telefone) : Conta, mano ! Quem é o traidor ?

Mário (telefone) : Não posso dizer ainda. Preciso fazer um teste com essa pessoa. Ela vai cair direitinho.

Diego (telefone) : Sua convivência com o Mike te deixou cheio de suspense também.

Mário (telefone) : Cara, eu vou pra "Star Comics" agora. Mas antes preciso ligar pra Wendy e combinar o plano pra pegar o traidor.

Diego (telefone) : Justo a Wendy, cara? Não tinha outra pessoa melhor não ? Podia ser a Rachel ou a Amanda ou a faxineira da empresa, o vigia do prédio, o vendedor de sorvete...

Mário (telefone) : Pára de implicância, cara !

Diego (telefone) : Tudo bem. Vou dar um voto de confiança pra garota. Te ligo mais tarde, então.

Mário (telefone) : Falou.

Mário termina de conversar com Diego e já liga pra Wendy. Ela estava no seu carro com o motorista indo para o Colégio East Beverly.

Wendy (celular) : Alô, Mário ! Alguma notícia do Mike ?

Mário (telefone) : Não, Wendy. Mas acho que já sei quem é o traidor. Preciso da sua ajuda pra pegar essa pessoa no pulo.

Wendy (telefone) : Pode contar comigo. Mas o que eu preciso fazer ?

Mário (telefone) : Você consegue imitar a voz da Suzanne ?

Wendy (telefone) : Acho que sim. É até meio fácil imitar a voz dela...voz de rica e metida...

Mário (telefone) : Beleza. Então à tarde quando você chegar na empresa a gente bota o plano em prática.

Toronto, Canadá - Mike está acordado e sentado num canto. A porta da sala se abre.

Roger : Como você está se sentindo na sua nova casa ? Dormiu bem ?

Mike : É melhor eu nem dizer o que eu pensei.

Scarface aparece do lado de Roger, segurando um revólver e faz cara de bravo.

Roger : Eu acho que nós cometemos uma pequena falha, mas é uma falha que pode ser corrigida. Eu percebi que você nem perguntou dos seus amigos, aqueles que estavam com você aqui no Canadá. E eu sei por que você não perguntou nada. Porque você está se comunicando com eles pelo celular.

Mike : Celular ? Não tenho celular. Eu só não perguntei porque eu sabia que você não iria me responder.

Roger : Levante-se.

Mike se levanta do chão e fica de frente para Roger.

Roger olha para Mike e aponta para seu bolso.

Roger : Scarface, reviste o Mike. Comece pelos bolsos. To vendo um volume no bolso esquerdo da calça. Deve ser um celular.

Mike : Não, esse volume não é o celular. Isso é outra coisa. E aposto que o grandalhão aí não vai ficar nada satisfeito em pegar.

Roger : Deixa de palhaçada ! Reviste-o, Scarface !

Scarface começa a revistar o Mike.

Mike : Opa ! Olha a mão boba !

Scarface acha o celular no bolso de Mike e entrega para Roger.

Roger : Bem, vamos checar suas ligações...Humm, como eu previa...Você ligou pro seu amiguinho Diego.

A porta estava bem aberta desta vez e Mike consegue ver uma placa na parede escrita : "Playstation 3 - Esse é o seu jogo".

Mike : Onde estamos ? Pra onde você me trouxe ?

Roger : Ninguém vai te achar aqui. Esse lugar tá vazio. Mas como eu sou bonzinho, eu vou deixar você fazer uma última ligação pro seu amigo Diego. Diga a ele pra não vir te procurar, senão as conseqüências poderão ser bem piores. Vai...liga !

Roger joga o celular pro Mike. Mike liga.

Diego (celular) : Cara, como você tá ?

Roger : E nem tente me enganar. Fale em inglês. Qualquer gracinha e o Scarface dá um jeito em você.

Mike (celular) : Oi, cara. Eu quero pedir pra você não vir me procurar e nem mandar ninguém atrás de mim. Eu to bem.

Diego (celular) : O Roger tá do seu lado, né ? Por isso você tá falando em inglês comigo ?

Roger : Termina a ligação e sem gracinhas.

Mike (celular) : Cara, eu só tenho isso pra dizer. Aqui é igual aquela piada das galinhas.

Roger pega o celular da mão do Mike e desliga.

Roger : Que foi isso ? Que piada das galinhas ?

Mike : É uma piada brasileira. Você não iria entender.

Roger : Bem, mas agora eu vou te deixar aqui porque vou me preparar pro meu casamento. Hoje já é quinta e domingo é o grande dia. Infelizmente você foi mexer com a mulher errada.

Mike : E o que vai acontecer comigo ? Você vai me liberar após o casamento ?

Roger : Você tá achando que tudo vai voltar ao normal? Não quero você mais na "Star Comics". E eu sei que não posso demití-lo, por causa das cláusulas do seu contrato, mas posso dar um sumiço com você.

Mike : Você tá louco . Tudo isso porque a Amanda não te ama mais ?

Roger : A Amanda me ama. Ela me amava bastante antes de você chegar na empresa. E ela vai te esquecer facilmente.

Quarto de hotel - Toronto, Canadá.

Diego : Cara, o Mike falou de uma piada das galinhas. Acho que foi tipo um código pra gente poder localizá-lo. Ele disse : "Aqui é igual aquela piada das galinhas".

Bruno : Bem, eu não entendo. Mas sei quem pode ajudar...Seu irmão ! O Mário é o melhor amigo do Mike e ele deve conhecer essa piada das galinhas.

Los Angeles, Califórnia - Star Comics, Sala de Criação

Mário está conversando com a Amanda quando toca seu celular.

Mário : É o Diego, Amanda.

Amanda : Ai, meu Deus! Deve ser notícia do Mike. Põe no viva-voz pra eu poder ouvir.

Diego (celular) : Conversei com o Mike. Ele me ligou.

Mário (celular) : E o que ele disse?

Diego (celular) : O Roger tava do lado dele. Pelo jeito descobriu que ele tava com o celular. Então ele acabou não dizendo muita coisa. Só disse pra ninguém ir atrás dele.

Mário (celular) : Só isso ?

Amanda está com uma cara de aflição.

Diego (celular) : Não. Teve mais uma coisa. No final ele disse uma frase : "Aqui é igual aquela piada das galinhas". Você sabe o quer dizer ? Acho que ele tava se referindo ao local do cativeiro dele.

Mário (celular) : Galinhas? ...humm...deixa eu pensar...claro !

Amanda : Você sabe, Mário ?

Mário : Sei sim ! (sorrindo)

[Abertura de STAR]

Diego (celular) : Então fala cara.

Mário (celular) : "Galinhas" é o apelido que os torcedores do São Paulo chamam os torcedores do Corinthians.

Amanda : Corinthians ? É um time de futebol ?

Mário : Parece que sim...(rindo)

Amanda : Nunca ouvi falar. Mas o São Paulo eu já vi jogando lá no Japão.

Mário : Vai ser difícil você ver um jogo do Corinthians no exterior. Acho que eles nem têm passaporte. Nunca saíram do Brasil...

Diego (celular) : Tá bom, Mário ! Continua !

Mário (celular) : É mesmo. Continuando...tem várias piadas do Corinthians que o Mike sabe e ele fica contando. Lá na faculdade ele sempre vinha com alguma nova, mas tem uma que ele adora.

Amanda : Então conta essa piada.

Diego (celular) : Conta aí pra ver se a gente consegue decifrar o "enigma das galinhas"...(rindo) Desculpa, o momento nem é de rir, mas não consegui me conter.

Mário (celular) : A piada é a seguinte : O que um corintiano faz logo depois que ele ganha a Libertadores ?

Amanda : Bem, eu sempre vejo as finais da Libertadores no canal Fox Sports e nunca vi esse tal de Corinthians numa final.

Diego (celular) : Já sei a resposta...Muito boa essa piada mesmo.

Amanda : Agora fiquei curiosa. O que os torcedores desse time fazem logo depois que ganham a Libertadores, se é que algum dia ganharam ?

Mário (falando pra Amanda) : Eles desligam o Playstation e vão dormir...(rindo muito)

Diego (celular) : Muito boa ! (rachando de rir)

Amanda (sorrindo) : Só ganham a Libertadores no videogame.

Mário (celular) : Bem, cara ...essa é a piada das galinhas...a preferida do Mike.

Amanda (olhando pro Mário) : Você disse : "desliga o Playstation"...tá muito claro...Quando eu namorava o Roger eu lembro quando ele comprou um prédio em que eles montavam os videogames Playstation. O prédio está desativado. O Roger comprou só pra poder revender mais tarde para alguma empresa que se interessasse. Fica um pouco afastada de Toronto...é praticamente na saída da cidade.

Diego (celular) : Bingo ! Você matou a charada, Amanda. O Mike disse isso, que o lugar era um pouco afastado e que parece que tinha um galpão ou pátio. Devia ser onde eles montavam os videogames. Você tem como ver direito a localização desse prédio?

Amanda : O que você vai fazer, Diego ?

Diego (celular) : Eu e o Bruno vamos pra lá.

Mário (celular) : Você tá doido, cara. Calma ! Não faça nada precipitado. Eu vou chamar o Brian. Ele vai aí pro Canadá pra ajudar vocês.

Diego (celular) : O namorado da Aline ?

Mário (celular) : Ele ofereceu ajuda. Ele já foi policial.

Diego (celular) : Beleza, cara. Mas fala pra ele vir o quanto antes. Vamos ficar no hotel esperando.

Amanda (falando pra Diego) : Por falar em hotel, não se preocupem porque eu já liguei aí e pedi pra eles colocarem tudo na minha conta. Podem ficar à vontade.

Diego (celular) : Ainda bem que você fez isso. Nossa grana já acabou. Estamos praticamente a pão e água.

Mário (celular) : Olha o exagero !

Diego (celular) : Bem, temos um pacote de Doritos também...

À tarde - apartamento do Brian, Los Angeles, CA

Aline : Jura que você vai tomar cuidado, amor ?

Brian : Vou sim, meu bem. Não fica preocupada. Eu sei me cuidar.

Aline olha para a mala de Brian.

Aline : O que você tá levando aí ?

Brian : Tem roupas e acessórios...coisa da época que eu treinava pra ser policial.

Aline : Quer dizer...armas.

Brian : Não vou te mentir. To levando armas. Como vamos ajudar o Mike sem armas ? Ele disse que tem um capanga grandalhão que tá tomando conta do cativeiro, 24 horas por dia. Não podemos ir de mãos abanando.

Aline chega perto de Brian, pega sua mão, massa a mão nos seus cabelos.

Aline : Eu tenho muito medo. Não quero te perder de novo.

Brian : Você não vai me perder, mas preciso ajudar seu amigo. E pelo jeito esse tal de Roger é completamente amador na arte do seqüestro. Ele nem tinha percebido o celular com o Mike.

Aline : Esse Roger é um cara muito poderoso...e perigoso.

Brian : Bem, mas pelo que você me disse ele vai se casar daqui a 3 dias. Isso quer dizer que ele não vai ficar lá. Vai deixar o Mike sozinho com o capanga. Isso é bom.

Aline : Eu te amo, Brian.

Brian : Também te amo.

Brian dá um beijo rápido em Aline. Os dois saem do apartamento. Brian tranca a porta. Ele está carregando uma mala preta.

Enquanto isso, na "Star Comics"...Wendy, Lucas e André chegam na empresa. Mário vê Wendy e faz sinal para ela vir até ele.

Wendy : Estou aqui ! Ainda quer fazer aquele plano ?

Mário : Claro que sim. Vamos botar em prática.

Wendy : Mas eu não entendi o que eu devo fazer direito.

Mário : Você vai ligar para 3 pessoas se fazendo passar pela Suzanne. Quando a pessoa atender você pergunta se ela tem mais alguma informação pra passar.

Wendy : E aí ?

Mário : Aí você vai ver...Descobriremos de uma vez quem foi a pessoa que se vendeu por dinheiro.

Wendy : Isso é muito bom. Mas porque 3 pessoas ?

Mário : Eu já tenho 99% de certeza de quem é o informante...Mas eu quero ter certeza mesmo...Quero que essa pessoa caia na armadilha. E eu cheguei aos 3 nomes por exclusão. Das pessoas que estavam na reunião lá em casa no dia que bolamos o plano pra pegar o Roger, sobraram Lucas, André e Rachel.

Wendy : Entendi. A Aline e o Bruno não trabalham aqui...e eu não teria motivo porque sou rica...(sorrindo)

Mário : Isso.

Wendy : Mas o Lucas tá nessa lista ? Meu novo namorado. Só faltava essa. Diz que não é ele.

Mário : Vamos descobrir agora. Vamos pra sala da Suzanne. Eu vi quando ela saiu pra tomar café. Aí você vai ligar do telefone da sala dela para essas 3 pessoas.

Sala da Suzanne - Mário e Wendy já estão dentro da sala. Wendy faz uma ligação (aperta o viva-voz para o Mário poder ouvir a conversa também). Tela se divide...Vemos Wendy de um lado e do outro lado Lucas.

Wendy (telefone) : Oi, Lucas. Aqui é a Suzanne.

Lucas (telefone) : Oi, Suzanne. Algum problema ?

Wendy (telefone) : Queria saber se você tem alguma informação pra mim?

Lucas (telefone) : Informação ? Do que você está falando?

Wendy (telefone) : Você sabe o que eu to querendo dizer. E desta vez vou te pagar bem mais do que a outra vez.

Lucas (telefone) : O que você tá insinuando ? O que é esse negócio de pagar ? Não sou garoto de programa não. Sai dessa! Isso é assédio sexual.

Wendy pára de forçar a voz.

Wendy (telefone) : Calma, Lucas. Sou eu, a Wendy...(rindo)

Lucas (telefone) : O que foi ?

Wendy (telefone) : Depois te conto...Mas você passou no teste.

Wendy desliga o telefone.

Wendy : Vou ligar pra Rachel agora. Essa daí é bem suspeita.

Mário fica só observando.

Wendy (telefone) : Oi, querida ! É a Suzanne.

Rachel (telefone) : Oi, Sra. Fox. Precisa de alguma coisa ?

Wendy (telefone) : Queria saber se tem mais alguma informação pra me dar lá do pessoal da Sala de Criação. Você sabe que eu pago bem.

Rachel (telefone) : Informação ? Que informação ? Olha, Sra. Fox, eu sei que é o terceiro dia que o Diego não aparece na empresa, mas a Amanda liberou ele. São problemas pessoais. Não faz nada contra ele não. Ele precisa desse emprego.

Wendy (telefone) : Tá bom, Rachel. Foi bom saber disso.

Wendy desliga.

Wendy (falando para Mário) : Essa daí também não é. Tá bem por fora .

Mário fica pensativo e olhando pra Wendy.

Wendy liga pro André.

Wendy (telefone) : Oi, André. Aqui é a Suzanne.

André (telefone) : Oi, Suzanne.

Wendy (telefone) : Você tem mais alguma informação pra mim ? Desta vez eu pagarei bem mais.

André (telefone) : Ainda não. Fui na Sala de Criação agora mas não vi nem o Mário e nem a Wendy. Preciso ficar lá pra ver se descubro mais alguma coisa.

Wendy e Mário se olham. Wendy está com cara de espanto. Mário fica sério e com cara de estar muito bravo.

André (telefone) : Suzanne ? Você ainda está aí ?

Wendy (telefone) : Estou sim...Continue espionando. Mais tarde a gente conversa.

André (telefone) : Tudo bem. Vou ver o que consigo descobrir.

Wendy desliga o telefone.

Wendy : Mário, eu nem sei o que dizer e nem o que pensar. O André...Ele sempre esteve do nosso lado. Esteve quando fizemos a invasão aqui na empresa. Por que ele fez isso ?

Mário : Por dinheiro. Algumas pessoas são assim, Wendy. Não sabem o que é ética e não tem princípios. O André nem ligou em ter colocado a vida do Mike em risco.

Wendy : E como você descobriu que era ele ?

Mário : Quando vocês foram lá no apartamento, essa última vez...

[Flashback]...Apartamento do trio fantástico, Mário recebe visitas. São elas : Wendy, Lucas, André, Rachel, Aline, Luciana e Brian.

Mário : Gente, obrigado por terem vindo aqui. Eu to muito abalado com tudo que aconteceu.

Aline : Mário, a gente não poderia deixar de vir aqui te dar apoio. E também queremos saber o que podemos fazer pra ajudar o Mike.

Brian : É verdade, Mário...E eu apesar de não conhecê-lo muito bem também gostaria de ajudar.

Luciana : Pode contar com a gente, Mário. O Mike é um amigo muito querido.

Mário : Gente, vocês são nota 10. Não sei o que eu faria sem vocês.

André : O Diego e o Bruno deram mais alguma notícia ?

Mário : Não, eles não ligaram mais.

Rachel : To doida pra saber notícias do Dieguinho...e do Mike também...

[fim do flashback]

Mário : O André não perguntou sobre o Mike. Ele perguntou se o Diego e o Bruno haviam dado mais alguma notícia. Eu senti muita frieza em suas palavras. O resto do pessoal mostrou estar realmente preocupado com o bem-estar físico do Mike. O Lucas até ficou meio indignado.

Wendy : É mesmo. Eu gostei muito da atitude do Lucas. Ele me surpreende a cada dia.

Toronto, Canadá. Quarto do hotel onde estão Bruno e Diego. Batem à porta. Diego atende.

Diego : Oi, cara ! Entra !

Brian cumprimenta Diego e Bruno.

Brian : É galera...Tá na hora de resgatar o Mike.

Enquanto isso no Nina's Place...Luciana recebe uma ligação no celular.

Luciana : Oi, sou eu...Luciana...O senhor descobriu alguma coisa ?...É mesmo ?...Eu sabia que esse Brian escondia alguma coisa. Minha irmã precisa saber disso...O senhor tem provas ? Ótimo...Obrigada...Em breve voltarei a conversar com o senhor.

Luciana desliga o telefone e pensa em voz alta.

Luciana : Bem que eu sabia que tinha algo errado. Mas você não perde por esperar, Brian...

2 comentários:

Anônimo disse...

Boas..
Por acaso era possivel arranjar a serie "Duarte e Companhia"?

D6 disse...

Se não conseguirem, aqui tb podes encontrar
www.episodiomania.com