Páginas

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

STAR - Ep. 1.14 - O peladão do apartamento 72


Mike : Entra, cara !

Bruno : Com licença, Mike !

Bruno entra e se senta no sofá da sala.

Mike : Bem, Bruno. Hoje à tarde quando recebi aquele seu torpedo no celular eu fiquei bem apreensivo. Do que se trata o assunto ?

Bruno : Então, Mike. É sobre a Aline e o Brian.

Mike : O que tem eles ?

Bruno : A Luciana me pediu pra ficar de olho nele porque ela descobriu que ele não esteve preso no México como ele contou pra Aline.

Mike : Então porque ele ficou tanto tempo sem dar notícias pra ela ?

Bruno : Isso que nós queremos saber. E ele fica dizendo que vai receber indenização do governo mexicano e nem está procurando emprego.

Mike : Então pelo jeito o cara é malandro mesmo. Mas porque você pediu pra eu te encontrar a sós ? Fui obrigado a inventar uma desculpa pro Mário e pro Diego. Eles iriam me encher de perguntas.

Bruno : Mike, esse assunto é sigiloso. Não sabemos com quem estamos lidando. Esse cara pode ser perigoso. Mas ainda não temos nada contra ele. Quanto menos pessoas souberem melhor.

Mike : Você quer minha ajuda ?

Bruno : Na verdade eu queria saber se a Aline tem conversado com você e se ela te contou alguma coisa do Brian. Ela não tem falado muito com a Luciana porque sabe que ela é contra o namoro deles.

Mike : É, eu já percebi que o clima tá pesado entre as duas. A Aline não me falou nada a esse respeito, mas eu posso investigar.

Bruno : Valeu, Mike ! Sabia que podia contar com você. Ah...e aproveitando que eu vinha aqui trouxe uma pizza de calabresa pra você.

Mike : Nossa, cara. Você adivinhou meu pensamento. Vou lá pegar o dinheiro.

Bruno : Não, Mike. Essa aqui a Luciana te mandou de graça.

Mike : A Lu sabe como conquistar as pessoas...essa danadinha...(rindo)

Bruno : Falou, cara. Tenho bastante entrega pra fazer ainda.

Mike : Falou, Bruno. Agora vou tomar um banho pra depois devorar essa pizza.

Bruno sai, encosta a porta mas ela fica meio aberta. Mike vai tomar banho.

[abertura de STAR]

Enquanto isso, no Nina's Place ...

Wendy : Esse garoto tinha que sentar perto da gente.

Lucas : Esquece o Diego, Wendy ! Você só fala nele. Parece que tá apaixonada pelo cara.

Wendy : Eu ? Apaixonada por aquele garoto ? Se eu quisesse ver o "Retorno da Múmia", eu alugava o DVD. Deus me livre !

Lucas : Então vamos pedir a pizza.

Wendy : Vamos.

Na mesa ao lado, Diego conversa com Rachel.

Diego : Essa garota não se toca mesmo. Veio vestida como se fosse desfilar no tapete vermelho do Oscar. E olha quanta maquiagem !

Rachel : Diego, você prestou atenção no que eu te disse ?

Diego : O que ?

Rachel : Acho que é melhor eu ser mais direta.

Rachel dá um beijo de cinema em Diego. Wendy fica pasma.

Lucas : O que foi, Wendy ? Tá passando mal ?

Wendy fica sem fôlego por alguns instantes. De repente ela fala com Lucas.

Wendy : Me beija, Lucas !

Lucas : O quê ?

Wendy : Será que eu tenho que fazer tudo sozinha ?

Wendy simula um beijo entre ela e Lucas. Mas de onde o Diego estava sentado parecia que o beijo era pra valer.

Lucas (espantado) : Você é doida, Wendy !

Wendy : Fica quieto e finge que gostou.

Lucas (falando baixo) : Pelo menos se tivesse sido de verdade, eu teria gostado. Que palhaçada é essa ?

Wendy : Nada não.

Lucas : Já entendi tudo. Aqui eu sou o palhaço. To fora, Wendy ! To indo embora. Vou pegar um táxi de volta pra casa.

Wendy : Lucas, espera !

Lucas sai rapidamente da mesa e sai do Nina's Place. Wendy fica sozinha na mesa.

Mário estava em outra mesa com Aline e Brian. Eles viram tudo e começaram a conversar.

Mário : Não entendi nada. O que foi que aconteceu lá ?

Aline : Pelo jeito o encontro da Wendy já era. Olha lá, ela está indo embora também.

Brian : Eu to por fora nessa conversa, amor.

Aline : Ai, meu bem. Você vai ter muito tempo pra conhecer meus novos amigos.

Luciana também viu Lucas saindo apressado e pergunta pra Aline...

Luciana : O que aconteceu com aquele garoto ? Ele nem comeu a pizza.

Aline : Acho que ele e a Wendy brigaram feio.

Luciana : Tadinha da Wendy. Parece que ela vai embora também. Ela tá indo lá pra porta.

Aline : Tadinha dela.

Diego olha e vê Wendy chorando na entrada do Nina's Place.

Diego : Rachel, eu vou no banheiro. Já volto.

Rachel : Tudo bem. Eu vou pedir a pizza.

Diego finge que vai ao banheiro, dá a volta pela lateral e se dirige à entrada do Nina's Place. Ele chega perto de Wendy ...

Diego : Por que você está chorando ?

Wendy (enxugando as lágrimas) : Quem disse que tô chorando, garoto ? Entrou um cisco no meu olho.

Diego : Nos dois olhos ?...Wendy, eu vi você chorando. O que aconteceu ?

Wendy : Nada, Diego...Mas, valeu por se preocupar...

Nesse momento, o motorista da família de Wendy pára em frente ao Nina's Place. Wendy se despede de Diego, entra no carro e vai embora.

Diego volta à mesa com Rachel.

Rachel : Você demorou, Diego.

Diego : Rachel, acho que eu não to passando muito bem. Vou ter que ir embora.

Rachel : O que foi, querido ? Nossa, você está pálido mesmo. Melhor irmos embora mesmo.

Mário e Luciana chegam perto da mesa de Diego.

Mário : O que foi mano ? Já tá indo ? Mas nem comeu a pizza ?

Rachel : Ele não está se sentindo bem...

Luciana : O que você tem, Diego ?

Diego : Não sei. To com um pouco de dor de cabeça.

Mário : Então nesse caso eu também vou com você. Não vou deixar você ir embora sozinho.

Diego : Mas eu tenho que levar a Rachel em casa ainda.

Luciana : Não se preocupa, Diego. Eu levo a Rachel em casa. Me empresta seu carro ?

Luciana não quis dizer na frente de Rachel que o carro do Diego na verdade era o carro dela.

Diego : Aqui estão as chaves, Luciana. Obrigado.

Rachel : Se cuida, meu amor.

Rachel dá um selinho em Diego .

Diego : Obrigado, Rachel. Depois a gente se fala.

Voltando ao apartamento do trio, onde Mike está todo tranqüilo saindo do banho e logicamente nu...Quando ele está andando pela sala todo peladão uma pessoa entra pela porta.

Mike (assustado) : Amanda !?

Amanda vê Mike nu. Uma senhora de idade que passava pelo corredor em frente ao apartamento do Mike também o vê nu.

Senhora : Que pouca vergonha !

Mike sai correndo pro quarto e volta embrulhado num edredon roxo.

Mike : Como entrou aqui ?

Amanda (ainda meio sem palavras e sorrindo) : A porta estava destrancada...estava meio aberta.

Nesse momento também chega Mário e Diego. Eles vêem a cena...Mike pelado, escondendo suas parte íntimas num edredon roxo e Amanda olhando pra ele sorrindo.

Mário : Virgi Maria ! O que aconteceu aqui na nossa ausência ?

Diego : Ei, Mike...seu safado...

Mike (envergonhado) : Calma, galera ...Eu posso explicar.

Amanda : Eu não tenho nada a ver com isso. (sorrindo)

Diego e Mário olham um pro outro e dão um sorriso malicioso.

Mike : Ai, gente ! Eu fui tomar banho e esqueci a porta destrancada.

Diego : Mas quando eu saí eu tranquei a porta. Quem esteve aqui então ?

Mário : Opa, agora que eu quero ver você se sair dessa...(rindo)

Amanda : É mesmo, Mike. Quem esteve aqui ? Porque eu cheguei e encontrei a porta aberta. Tem alguém lá dentro ?

Mike : Dentro de onde ?

Diego : Do seu quarto, cara. Ou do banheiro...hehe

Mário : E essa pizza aqui ? Tem um cartãozinho nela..."Obrigado por tudo. Você é um amor"

Diego : Tem mulher na jogada.

Mike não sabia onde punha sua cara de tanta vergonha. Mas, Mike pensa rápido e inventa uma desculpa.

Mike : Essa pizza eu comprei pra ajudar os escoteiros. Uma menininha veio aqui me entregar. Ela que escreveu esse cartão...

Mário : Nossa, não é que conseguiu se sair bem...hehe

Diego : Tá meio estranho, mas vamos acreditar.

Mike : Bem...Amanda...Eu vou lá trocar de roupa e já volto. Senta aí !

Diego e Mário vão pra cozinha e começam a falar baixinho...

Diego : O que será que a Amanda veio fazer aqui numa sexta à noite ?

Mário : E o computador nem tava ligado quando chegamos ...ele não disse que ia ficar teclando no msn com o Arthur ?

Diego : Muito estranho...

Mário : E por falar em coisas estranhas, não entendi até agora o que você teve. Mas parece que você já está bem.

Diego : Eu vou te contar uma coisa, mas não quero que comente com ninguém. Você é meu irmão. Olha lá, hein...To confiando em você.

Mário : Desembucha, mano. Sabe que pode confiar.

Diego : Eu não passei mal lá no Nina's Place não.

Mário : Então o que você teve ?

Diego : Sei lá, cara...Quando eu vi a Wendy do lado de fora da pizzaria chorando, me deu um aperto no peito e eu tive que ir lá. Cheguei perto dela, os olhos dela estavam bem vermelhos...Nunca tinha visto ela daquele jeito. De repente, ela me pareceu mais...

Mário : Mais humana ?

Diego : Isso, cara. Como você sabe ?

Mário : Tá na cara que aquele jeito de durona da Wendy é só de fachada, cara. Ela é como as outras garotas da idade dela.

Diego : Mas não sei o que me deu, cara. Naquele momento eu só queria ajudá-la, até abraçá-la.

Mário : Posso ser sincero com você ?

Diego : Claro ! Diz aí !

Mário : Você tá apaixonado, mano.

Diego muda completamente o tom de voz, fica alterado e começa a gritar...

Diego : Tá maluco !!! Eu, apaixonado pela Noiva do Chucky ? Sai dessa, cara. Depois dessa, acho que vou até no banheiro vomitar...

Mário : Tudo bem, cara. Você acha que me engana, mas na realidade você tá enganando a si mesmo. E quando for ver talvez seja tarde demais e ela esteja com outro cara.

Diego olha para Mário e não diz nada.

Mike volta pra sala, desta vez vestido...

Mike : Bem, agora acho que podemos conversar...

Amanda : Mike, eu não tinha nada pra fazer em casa. Então passei na locadora e aluguei um DVD e aí pensei que você pudesse ter ficado em casa. Aí a gente poderia ver juntos.

Mike : Mas sempre tem mais gente, você sabe.

Amanda : É que a Wendy tinha me contado que o Diego ia sair com a Rachel e geralmente o Mário também sai com ele. Então achei que daria sorte de te encontrar sozinho...

Mike : Esse DVD que tá na sua mão era o que você ia assistir comigo ?

Amanda : Era.

Mike pega o DVD da mão da Amanda.

Mike : "De repente 30" com a Jennifer Garner...Esse filme é ótimo. Mas, infelizmente hoje não vai dar pra gente ver juntos. Você sabe porquê.

Mike faz um gesto apontando pra cozinha, onde estavam Diego e Mário.

Amanda : Tem outra coisa que quero te falar. Segunda o Roger chega de viagem. Tenho que conseguir pegar o notebook dele e achar o contrato falso. To cansada de ficar fingindo com ele.

Mike : Precisamos resolver isso logo. Assim que conseguirmos esse contrato, iremos pro Canadá pra desmascará-lo.

Amanda : Mike, é melhor eu ir. Eles estão olhando pra gente aqui...

Mike : É mesmo. Devem estar pensando mil e uma coisas lá na cozinha...hehe

Amanda : Tchau...Beijos.

Amanda vai embora.

Logo que Amanda sai, Diego e Mário voltam pra sala e começam a perguntar.

Diego : O que a Amanda queria ? Veio trazer serviço uma hora dessas ou queria algo mais ? (rindo)

Mike : Ela veio me contar que o Roger chega na segunda e ela vai tentar achar o contrato dentro do notebook dele.

Mário : Ela veio aqui só pra dizer isso ? Não podia ter ligado ?

Mike (meio sem graça) : Sei lá, cara. Ela tava passando aqui por perto...preferiu passar aqui pessoalmente. E se o Roger mandou grampear o telefone dela ?

Mário : É mesmo. Deve ser isso.

Diego : Anda vendo muito filme de espionagem, Mike. (rindo)

O fim de semana passa.

Segunda-feira a tarde...Todos trabalham intensamente...

Mike : Lucas, você imprimiu aqueles textos que eu te pedi ?

Lucas : Não, Mike . Desculpa...tinha me esquecido.

Mike : O que aconteceu, cara ? Hoje você tá meio desligado.

Lucas : Acho que você já sabe o que aconteceu. Tá todo mundo comentando.

Mike : Ah...sobre seu encontro com a Wendy. Não esquenta não, Lucas. Todo mundo já teve algum encontro ruim na vida...Eu mesmo já tive vários.

Lucas : É mesmo ?

Mike : Claro, cara. Com o tempo a gente tira de letra tudo isso. E não demonstra pra Wendy que você ficou chateado não. Fica na sua. Finge que nada aconteceu.

Lucas : Você tem razão. Eu vou fazer isso. Valeu, Mike.

Mike : De nada, cara . Mudando um pouco de assunto...você viu o André por aí ?

Lucas : Ah, é mesmo. Ele nem foi na aula hoje. Tá de cama. Uma gripe forte pegou ele em cheio...

Mike : E vocês voltaram a amizade de novo ?

Lucas : Voltamos. Ele não consegue viver sem mim...(rindo)

Mike : Ainda bem que ele não escutou isso...(rindo)

Nesse instante a Supervisora de Criação, Suzanne Fox, chega perto de Mike e Lucas.

Suzanne : Mike, gostaria que você fizesse um relatório completo do andamento do projeto das "Cell Girls". Quero saber como está a criação dos personagens, a história, quero toda a informação possível.

Mike : E pra quando seria esse relatório Sra. Fox ?

Suzanne : No mais tardar amanhã quero ver esse relatório na minha mesa. Ah...e pode me chamar de Suzanne. Eu não sou tão velha assim pra ser chamada de senhora.(sorrindo)

Amanda estava chegando na sala e ouve a conversa.

Suzanne : Oi, querida !

Amanda : Boa tarde, Suzanne !

Suzanne, sai da sala e todos ficam olhando. Ela vestia um vestido preto e bem sensual.

Amanda : Mike !

Mike : O que foi, Amanda ?

Amanda : Preciso falar com você.

Lucas : Bem, Mike. Eu vou lá imprimir os textos que você me pediu. Com licença.

Lucas sai da sala.

Amanda : Mike, o que a Suzanne queria aqui ?

Mike : Um relatório completo das "Cell Girls". Mas... o que você tinha pra me falar ?

Amanda : O Roger voltou. Deve aparecer na empresa a qualquer momento. Talvez hoje mesmo dê pra eu pegar esse contrato no notebook dele.

Mike : Espero que sim...

Amanda : Agora, vou voltar ao trabalho. É melhor que a Suzanne não nos veja juntos falando sobre isso.

Mike : Eu também acho.

A noite, Mike vai dormir e tem um pesadelo.

No pesadelo, Mike está sendo perseguido por um homem todo vestido de preto. Esse homem porta uma arma e está no encalço do Mike. Mike entra num prédio, pega o elevador e entra num apartamento. Ele continua sendo perseguido...O homem vai atirar nele quando Mike vem correndo e pula da sacada do apartamento. Mike acorda e dá um grito...

Mike : Aaaaaaaaaaaaaaaaah !!!

Diego e Mário correm até seu quarto.

Mário : Que foi, cara ?

Mike : Tive um pesadelo... Tava sendo perseguido por um homem...

Diego : Quem era o homem ?

Mike : Não sei. Tava todo de preto. Eu sei que no final eu pulava da sacada de um prédio.

Mário : Nossa, cara ! Por isso que ficou assustado. Toma um copo d'água e tenta dormir de novo.

Mike : É o que eu vou fazer...

Mike volta a dormir.

O dia amanhece e o trio sai pro trabalho.

Quando os três estão chegando na "Star Comics" (atravessando a rua) aparece do nada um carro que vem à toda velocidade. O carro vem na direção do Mike. Mike está de costas e um pouco distraído.

Diego : Mike, cuidado !

Nenhum comentário: