Páginas

domingo, 19 de agosto de 2007

STAR - Ep. 1.02 - A volta dos que não foram


Chega a hora do embarque . E nesse mesmo momento, Mike ainda está atordoado com a notícia do acidente de Mário.

Mike : Não tem como eu viajar. A viagem tá cancelada ! Vamos pro hospital !

Pai do Mike : Mas e o seu emprego, filho ? Você vai perder essa oportunidade ?

Mike : Não sei o que a "Star Comics" vai achar. Não dá pra pensar nisso agora. O que eu sei é que eu tenho que ficar do lado do Mário. Ele precisa de muita força.

Mãe do Mike : Você está certo. Vamos pro hospital ver como está o Mário.

Mike e sua família vão do aeroporto direto para o Hospital Metropolitano. Já na chegada, Mike vê Vanessa chorando e vai conversar com ela.

Mike : Oi, Vanessa !

Vanessa : (enxugando as lágrimas) Oi, Mike !

Mike : Como isso aconteceu ?

Vanessa : Um motorista estava dirigindo em alta velocidade e não viu o carro do pai do Mário e acabou batendo forte na lateral, justamente do lado em que o Mário estava sentado, no banco traseiro. O carro chegou a capotar.

Mike está no hospital conversando com Vanessa, quando vê uma agitação das enfermeiras nos corredores do hospital. De repente, eles vêem o médico do Mário,o Dr. Santos, passando como um foguete .

Mike : Alguma coisa aconteceu, Vanessa. Vamos ver o que é !

Vanessa : Vamos !

Todo aquele tumulto vinha do quarto do Mário . Mike e Vanessa chegam lá.

Vanessa : O que está acontecendo ?

Dr. Santos : Ele teve uma parada cardíaca. Saiam daqui, por favor !

Mike : Vamos, Vanessa !

Vanessa : (chorando e desesperada) Não ! Mário !

Mike tira Vanessa do quarto de Mário.

Mário, no instante em que estava sendo ressuscitado pela equipe médica, começa a ter uma visão. Ele está dentro de um túnel muito escuro, mas no final do túnel há uma luz. Quando ele está chegando perto do final do túnel ele vê Mike, Vanessa e sua família . Eles o chamam. Mário sai do túnel.

Nesse mesmo momento, os médicos conseguem reanimá-lo e Mário abre os olhos.

O Dr. Santos conta a novidade para os amigos de Mário.

Vanessa : Então ele não corre mais perigo ?

Dr. Santos : Mário só necessita de muito repouso. Foi incrível a recuperação dele. Não dá pra explicar. Foi mesmo um milagre. Com licença.

Mike : Ainda bem que ele se recuperou.

Vanessa : Você viu o irmão dele ? Ele chegou agora há pouco no hospital. Ele estava na praia e cancelou seu passeio assim que soube do acidente.

Diego é o único irmão de Mário. Ele é um ano e dois meses mais velho. Quando Mário teve a parada cardíaca ele já estava no hospital, mas tinha ido comer alguma coisa. Ele chega de repente e vê a felicidade estampada nos rostos dos amigos e de seus pais, que já receberam alta.

Diego : O que aconteceu ?

Vanessa : Mário está bem.

Diego : Mas eu vim correndo porque me disseram que ele teve uma parada cardíaca.

Mike : Sim, ele teve. Mas os médicos o reanimaram e ele abriu os olhos. Foi como um milagre.

Diego : Nossa, que ótimo ! E por falar nisso...Oi, Mike ! Nem tinha te visto aqui, cara. Achei que tivesse viajado.

Mike : A viagem fica pra outra hora. O importante agora é o nosso garotão se recuperar.

Diego : Valeu, Mike. Você sempre apoiou muito meu irmão. Ele me fala muito bem de você.

No dia seguinte, o médico já autoriza Mário a receber visitas. A primeira pessoa a visitá-lo foi Vanessa. Diego foi o segundo e , finalmente, Mike pode vê-lo.

Mike : Oi, cara ! Você deu um grande susto na gente .

Mário : (falando meio devagar por causa dos sedativos) Oi, cara. Porque não viajou ?

Mike : Como eu poderia ? Nunca eu iria te abandonar.

Mário : Mas, e como ficou a situação com a "Star Comics"? Você já deveria estar lá.

Mike : Eu mandei um e-mail contando tudo o que aconteceu e pedi uma nova chance. Recebi a resposta hoje.

Mário : Ai, meu Deus ! Perdemos o emprego. (Mário sorri)

Mike : Não perdemos o emprego. Mas tenho que estar lá no máximo até sexta. Se eu não comparecer, nós perdemos o estágio e a dupla da Argentina vai ser chamada pra nos substituir. Eles ficaram em segundo lugar.

Mário : Perder pra argentino...Nunca ! haha...Mas eles sabem que eu não vou poder ir ? O médico disse que tenho que ficar em repouso absoluto.

Mike : Eu não falei nada disso pra eles. E eles acabaram mandando mais duas passagens. Então, eu tava pensando uma coisa...

Mário : Não gosto quando você fala assim. Vem coisa por aí.

Mike : Eu não posso chegar lá sozinho. É perigoso eles me mandarem de volta no primeiro avião. Mas posso levar alguém pra te representar. Alguém que manje um pouco de desenho. Aí talvez eles não fiquem tão furiosos...(rindo)

Mário : Quem vai me substituir ?

Mike : Seu irmão !

Mário : O Diego ? Mas já conversou com ele ?

Mike : Não conversei, mas eu sei que ele adora viajar. Ele vai gostar de ir pra Los Angeles com tudo pago. E quando você estiver melhor, você vai e ele volta.

Mário : Nossa, Mike ! Como você consegue inventar planos tão bons ? Devia trabalhar na CIA ou no FBI.

Mike : Minha estratégia já está traçada. Mas preciso conversar com o Diego. Agora, trata de descansar, cara.

Mário : Falou, Mike. Até mais ! Esses sedativos me dão muito sono. Vou dormir um pouco.

Mike vai conversar com Diego sobre sua estratégia.

Diego : Eu ? Em Los Angeles ?

Mike : É, cara. Lógico que você vai ter que trabalhar um pouco. Vai ter que assumir as funções que seriam do seu irmão.

Diego : Mas faz tempo que eu não desenho, Mike. To enferrujado. Não vai dar certo.

Mike :Ihhh... Já vi que você é igualzinho ao Mário. Mas, vou não vou insistir. A oferta tá feita. Topa ou Não Topa ?

Diego : Los Angeles...Beverly Hills...Deixa eu pensar...Eu topo, Sílvio ! (risos)

Chega o dia da viagem para os Estados Unidos (de novo). Mike conversa com Mário pelo celular . Mário promete a Mike manter contato diário com eles pelo msn.

Enquanto isso, Diego chega meio atrasado e as famílias se despedem de seus filhos. Os últimos abraços e beijos são dados nos familiares e Mike e Diego entram no corredor de embarque.

Mike : Chegou a hora, cara !

Diego : Vamos nessa !

O avião decola rumo ao sonho de Mike e Mário, que agora também é compartilhado por Diego.

2 comentários:

Anônimo disse...

Otimo....muito bom o epi...!
Essa serie ta otima.....
Parabens Mike...!

Vanessa Paola Maia disse...

Hahaha. Adoro uma boa história inventada. Por que vocês não fazem uma foto novela? Fica tipo quadrinhos... é mais legal de ler. Eu fiz uma usando os personagens de Smallville, mas tiraram minha conta do You Tube. Vou postar no Blogger e depois te mando o link pra você ter uma idéia de como fica. Acho que vai ser um sucesso! Keep it going!