Páginas

domingo, 9 de setembro de 2007

STAR - Ep. 1.05 - Lutando contra a concorrência


Mike : Eu não acredito que você tá aqui na minha frente !

Mário : Não vai me dar um abraço ?

Mike : Claro !

Mike abraça Mário e eles vão ao encontro de Diego que estava no computador, mandando um e-mail para o Bruno.

Mike : Diego, olha quem está aqui .

Diego olha pra trás e vê seu irmão Mário.

Diego : Mário !!!

Diego dá um forte abraço em Mário e fica muito emocionado.

Mário : Gente, eu voltei. E agora é pra ficar.

Diego : Por isso que eu não conseguia falar com você ontem. Não tinha ninguém em casa.

Mário : Você deve ter ligado na hora que nós estávamos no aeroporto. A mamãe ficou muito preocupada e nem queria que eu viajasse, mas eu já to bom e não podia deixar o Mike aqui sofrendo na mão da Amanda e agora da Wendy também.

Mike : Então você leu meu e-mail. Tá uma loucura lá na empresa. Essa Wendy conta tudo o que tá acontecendo pra Amanda. E sempre exagera um pouco...(rindo)

Mário : Mas agora tudo vai ficar bem. To tão feliz de estar aqui, com meus dois melhores amigos.

Diego : Então quer dizer que eu também sou seu melhor amigo agora ? Achei que fosse só seu irmão mais velho.

Mário : Depois de tudo que você fez por mim, vindo até aqui pra segurar meu emprego, não tenho dúvidas que você é muito mais que um irmão.

Diego : Valeu, cara ! E você vai começar a trabalhar na segunda ?

Mário : Lógico ! Não vejo a hora de conhecer o pessoal, principalmente a dona do coração do Mike, a Amanda ...hahaha

Mike : Ih, já começou. Você e sua língua grande, Diego. Tinha que contar esses detalhes pro Mário ?

Mário : O Diego me mandou vários e-mails me contando os detalhes picantes.

Mike : Detalhes picantes só se for na cabeça oca do Diego. Não aconteceu nada entre mim e a Amanda. E nem vai acontecer. Ela é a chefe.

Diego : Não sei não .(rindo)

Mike : Mas vamos esquecer esse papo de trabalho porque hoje é sábado e temos um final de semana inteiro pra descansar. Hoje à noite vamos levar o Mário lá no "Nina's Place" pra comer a melhor pizza de Los Angeles e ainda conhecer as donas, que são muito gente fina.

Mário : Nossa, parece que vocês dois já conseguiram se enturmar rápido com o pessoal daqui. Será que vão gostar de mim ?

Diego : Claro que vão. 99% das pessoas que conhecemos são gente boa, tirando a Wendy...(rindo)

À noite, o trio (Mike, Diego e Mário) chega no "Nina's Place" .

Mike chega no balcão de atendimento e conversa com Aline.

Mike : Oi, Aline. Queria que você conhecesse uma pessoa. Esse aqui é o Mário.

Aline : Meu Deus ! O famoso Mário ! Você tá melhor, meu bem ?

Mário : To sim. To novinho em folha.

Aline : Ai, que bom ! O Mike e o Diego falaram tanto de você. Pelo que eles me disseram você é um gênio do desenho.

Mário : Ah...que nada ! Eles exageraram um pouco. Eu só tenho facilidade pra pôr as idéias do Mike no papel. Nossa dupla funciona muito bem.

Aline : É...mas agora vocês são um trio, como os Três Mosqueteiros.

Diego : Eu acho que tá mais para os Três Patetas...(dando gargalhada)

Mike : E como tá a idéia do karaokê ? Próxima sexta já vai ter mesmo ?

Nesse momento, a irmã de Aline, Luciana, e chega e entra na conversa.

Luciana : Tá confirmado sim, Mike. Mas estamos também bolando outra coisa já pra noite do Dia dos Namorados.

Diego : Nossa ! Mas junho tá muito longe ainda.

Mike : Não, Diego. Aqui nos EUA o dia dos namorados é comemorado no dia 14 de fevereiro.

Aline : Isso mesmo, Mike. E hoje já é dia 3. Isso significa que vocês têm ainda mais de uma semana pra arranjarem namoradas. Alguém topa o desafio ?

Mário : Eu passo. Eu já tenho namorada. A Vanessinha tá lá no Brasil e eu prometi ser fiel...(Mário sorri)

Mike : Então o desafio fica entre nós dois, Diego Boy !

Diego : Ok, Mike Man ! O desafio está lançado .

Mário : Então vai ter que conquistar a Amanda bem rápido...(rindo)

Mike : Até você, Mário ? Já disse pra esquecerem a Amanda. Eu tô falando sério !

Diego : Pegamos no ponto fraco do cara, mano. É melhor a gente mudar de assunto.

Mike : Eu fiquei curioso é pra saber o que vocês estão bolando pro Dia dos Namorados.

Luciana : Se der tudo certo, teremos um convidado bem especial cantando pra gente.

Diego : Show ao vivo ? Aqui tá ficando cada vez melhor.

Mário : Agora até eu fiquei curioso...

Todos começam a rir.

A noite se prolonga e todos se divertem bastante, principalmente pegando no pé do Mike e do seu "quase" relacionamento com a Amanda.

O final de semana passa e a segunda chega mais rápido do que todos podiam imaginar.

Mário : Vamos, gente ! Não quero me atrasar no meu primeiro dia.

Mike : Fica tranqüilo, Mário. Estamos dentro do horário. Só falta esperar o Diego acabar de tomar café.

Diego : Gente, não me apressa que eu tô em fase de crescimento. Preciso comer bem.

Mário : 21 anos, só se for crescer pros lados agora...(rindo)

Os rapazes chegam na empresa e já dão de cara com a Amanda.

Mike : Amanda, esse é o Mário.

Amanda : Oi, Mário. Bem-vindo à "Star Comics". Você já está melhor ?

Mário : Estou sim. Pronto pra iniciar o trabalho. Mas onde estão os ajudantes do Mike, o Lucas e o André ? Queria conhecê-los.

Amanda : Acho que o Mike esqueceu de te informar que o Lucas, o André e também a Wendy ainda estão cursando o Colegial e trabalham só meio período aqui na empresa. Eles vão chegar à tarde.

Mike : Esqueci de te contar isso, Mário. Por isso, preciso tanto de você aqui pra me ajudar. Na parte da manhã eu to completamente abandonado (cara de carente).

Amanda : (sorrindo) Não é bem assim, Mike. Você sempre pode pedir ajuda aos outros departamentos. Mas o Mário faz falta mesmo. Afinal de contas vocês são uma equipe.

Mike : Vou levar o Mário pra conhecer as outras salas.

Amanda : Ah...Mike. Estava esquecendo de te falar. Hoje à tarde, assim que o Lucas, o André e a Wendy chegarem , eu vou fazer uma reunião com todos vocês. Tenho um assunto sério pra conversar com todos.

Mike : Tudo bem. E novamente, muito obrigado, por ter dado esse tempo todo pro Mário poder se apresentar na empresa e também por ter dado o emprego pro Diego.

Amanda : Não foi nada. Espero que não me decepcionem.

Amanda sai da sala e os três começam a conversar.

Mário : Gente, essa Amanda é durona. Mas ela tem muito carinho por você, Mike. Ela já conversa como se você fosse o nosso líder...hehe

Diego : É mesmo, o Mike tá com muita moral com a chefia. Daqui a pouco ele consegue um aumento pra gente...(rindo)

Mike : Calma, gente. To preocupado com essa reunião. Parece ser coisa séria mesmo.

Mário : Tomara que não sejamos demitidos, já no meu primeiro dia.

Diego : Vira essa boca pra lá, Mário. Nada de ruim vai acontecer. O Mike protege a gente.

Mike : Espero que eu tenha toda essa força mesmo, meu amigo.

Wendy, Lucas e André chegam na empresa à tarde. Logo em seguida, Amanda aparece na Sala de Criação pra começar a reunião.

Amanda : Bem, gente. Agora que todos estão aqui, gostaria de começar nossa reunião.

Mike : Qual é o tema dessa reunião ?

Amanda : Você já vai saber, Mike.

Mário : (falando baixo) Vixi...

Amanda : A "Star Comics" terminou o ano de 2006 como a líder de mercado em revistas em quadrinhos. Mas, isso não foi sempre assim. Até 2005, nós sempre ficamos na vice-liderança, sendo superados pela gigante do ramo, a "Atlas Comics". A nossa grande virada aconteceu com o lançamento da revista do Ghost Warrior, que foi um grande sucesso de faturamento para a empresa.

Diego : Mas então estamos bem, né ?

Amanda : Estamos. Porém, a principal pessoa envolvida no projeto do Ghost Warrior teve alguns desentendimentos aqui e saiu da empresa. A diretora-executiva da nossa empresa se transferiu justamente para a concorrência. Ela foi pra "Atlas Comics".

André : Nossa, mais que safada !

Lucas : Pisou na bola mesmo.

Amanda : Aparentemente eles devem ter oferecido um salário bem maior do que ela ganhava aqui. O desentendimento foi apenas um pretexto pra ela sair.

Mike : Bem, até aí eu entendi. Mas qual o motivo desta reunião ?

Amanda : O motivo é que essa mulher conhecia a nossa empresa muito bem e agora ela está usando nossas fraquezas para nos desestabilizar. E é bem provável que terminemos esse primeiro trimestre já em desvantagem em relação à "Atlas Comics".

Mike : Então precisamos fazer alguma coisa. Criar algo para deter o avanço deles.

Amanda : Isso mesmo, Mike. Agora chegamos no ponto que eu queria. Não podemos viver eternamente apenas com o sucesso do Ghost Warrior. Temos que criar novos personagens e, principalmente, criar uma nova heroína para podermos crescer junto ao público feminino. Então eu tenho algumas tarefas para todos vocês.

Diego : Manda, chefe !

Wendy : Ai, meu Deus ! Tava tudo muito bom pra ser verdade. Tomara que não seja nada muito estressante. Aquela escola já me estressa o suficiente.

Lucas : Vamos escutar lá, Wendy !

Amanda : Mike e Mário . Vocês serão responsáveis por desenvolver o projeto de uma nova heroína, ao estilo do Ghost Warrior, mas que tenha uma identidade própria.

Mike : Certo !

Amanda : Lucas e André... Vocês irão ajudar o Mike e o Mário no que for preciso e podem dar idéias também.

Lucas : Ok.

André : Pode deixar.

Amanda : Wendy e Diego... Eu tenho uma tarefa pra vocês. Eu soube que nossa ex-diretora-executiva estará dando uma palestra sobre quadrinhos no auditório da Universidade da Califórnia. Quero vocês lá pra anotarem tudo e trazer um relatório completo pra mim. Ah...e por falar nisso, o nome dela é Jane Cameron.

Diego : Eu trabalhando com a Wendy. Só me faltava essa.

Wendy : Aposto que vai ser muito mais sacrifício pra mim ter que te aturar...

Amanda : Quero lembrar vocês seis que há uma competição interna aqui na empresa. Os estagiários que mais se destacarem serão promovidos e continuarão por mais seis meses. Vocês estão concorrendo com os estagiários da Sala de Criação 2.

Diego : Ih...o negócio apertou...

Mike : Nós vamos conseguir.

Amanda : Diego e Wendy, passem depois na minha sala pra pegarem o dia e horário da palestra da Jane Cameron.

Wendy : Ok, Amanda.

Amanda : Por enquanto é só...

Amanda sai da sala e todos ficam em ritmo acelerado.

Mário : Meu Deus ! Tudo isso no meu primeiro dia ! Criar uma heroína. Não sei se eu posso.

Mike : Claro que a gente pode. Calma !

André : A gente ajuda vocês, Mike. Pode contar com a gente.

Lucas : Isso mesmo. A gente pode pensar em alguma coisa. Não se preocupem.

Á noite, no apartamento, o trio ainda fala sobre as tarefas dadas pela Amanda.

Mike : Gente, agora que tá ficando bom. A gente tem um projeto de verdade nas mãos. Talvez um personagem nosso possa ser o escolhido e se transformar numa revista de vendagem nacional e internacional, traduzida em vários idiomas. É muito dez isso !

Diego : Pra vocês é fácil. O duro sou eu ter que trabalhar com a Wendy. Se ela já pegava no meu pé antes, imagina agora. E eu não posso falar nada pra ela porque ela é prima da Amanda.

Mário : Gente, eu to muito cansado. Quero cair na cama. Acho que vou sonhar com a Amanda essa noite.

Diego : Não faz isso que o Mike fica bravo (rindo).

Mike : Pode sonhar com ela, desde que eu esteja no sonho também (rindo).

Diego : Olha...o cara agora tá até mais bem-humorado. To gostando de ver.

Mike : To melhor sim. Gosto de desafios. E temos um bem grande em nossas mãos. Na verdade são dois desafios. Tem aquele do Dia dos Namorados também.

Diego : Nossa, até tinha esquecido.

Mike : Convida a Wendy pra ir no "Nina's Place" com você no Dia dos Namorados.

Diego : Deus me livre ! Não, vou achar outra garota. Pode deixar.

Alguns dias se passam e chega o dia da palestra da Jane Cameron na Universidade da Califórnia. Diego e Wendy chegam no auditório e sentam lado a lado.

Diego : Não podia sentar bem longe de mim não ?

Wendy : A Amanda disse que isso é um trabalho de equipe. O Mike cumpre todas as ordens da Amanda. É...o amor é lindo !

Diego : O que você quis dizer com isso ?

Wendy : Eu sei que o Mike gosta da Amanda. Eu ouvi você e o Mike conversando na Sala de Criação.

Diego : Mas você entende português ? A Amanda disse que você não falava português.

Wendy : Eu não falo. Tenho dificuldades na pronúncia, mas to aprendendo. Tive que fazer isso, porque eu sempre acabo ficando perdida nas reuniões de família . Você sabe que minha tia, a mãe da Amanda, é brasileira. E quando meus primos do Brasil vinham visitá-la eu não entendia nada e ficava boiando. Então, comecei a estudar por conta. To estudando português pela internet.

Diego : Então você deve ter entendido mal a nossa conversa.

Wendy : Eu ouvi muito bem quando você disse pro Mike :"Essa menina vai atrapalhar seu plano de conquistar a Amanda". E eu sei que a menina em questão sou eu...haha

Diego : Esquece isso, agora. Vai começar a palestra.

Wendy : Aquela perua ruiva que é a Jane Cameron ? E que roupa é aquela ? Nossa, que mau gosto !

Diego : Nossa, como ela é linda ! Mas é muito nova pra ser diretora-executiva.

Wendy : No mundo dos quadrinhos todos começam a trabalhar com pouca idade. É um produto que visa o público jovem. E ela deve ter a mesma idade da Amanda, uns 22 ou 23 anos.

Diego : (com cara de bobo, olhando para Jane Cameron no palco) To apaixonado !

Wendy : Só faltava essa, você se apaixonar pela nossa concorrente.

Jane Cameron começa sua palestra e Diego e Wendy anotam tudo o que ela diz. A palestra termina e eles estão indo embora, quando uma mulher se aproxima.

Wendy : (assustada) Jane Cameron ?

Diego : (com cara de bobo) Oi...

Jane : Eu sei que vocês são da "Star Comics". A Amanda é muito esperta. Mandou vocês para me espionarem.

Wendy : Quem é Amanda ? Estudamos aqui na universidade.

Jane : Eu sei que você é prima da Amanda, Wendy . Sua foto está na sala da Amanda. E você (apontando para o Diego) quem é ?

Diego : (novamente com cara de bobo) Eu sou Diego. Prazer em conhecê-la. (estende a mão pra cumprimentá-la).

Jane não dá a mínima pra Diego e dispara seu veneno.

Jane : Vocês podem dizer pra chefe de vocês, que esse ano ninguém segura a "Atlas Comics". A empresinha de vocês vai comer a nossa poeira. Eles vão me pagar por tudo que me fizeram.

Wendy : Mas você saiu porque a proposta da "Atlas" era melhor, não foi ?

Jane : Isso é a história que eles inventaram. Eu não me vendo por dinheiro. Eu queria ficar na "Star Comics" mas...Deixa pra lá ! Eles sabem o que me fizeram e o porque de eu ter saído.

A noite, no apartamento do trio.

Diego : Gente, eu trouxe a Wendy pra comer alguma coisa com a gente. Nem tivemos tempo pra nada hoje.

Mário : Então já viraram amiguinhos ?

Wendy : Mais ou menos. Demos uma trégua. E temos muitas fofocas pra contar.

Mike : Sobre a Jane Cameron ? Ela é uma safada mesmo ? (rindo)

Diego : Parece que ela não queria sair da "Star Comics" e foi forçada a se demitir.

Mário : Mas a Amanda não disse nada disso.

Wendy : Gente, temos que dar crédito pra Amanda . Talvez ela não saiba mesmo. Isso foi uma coisa que aconteceu na alta cúpula da empresa.

Mike : Mas, se tem algum mistério, nós vamos descobrir.

Diego : E além disso, a Jane Cameron é uma gata. E o projeto deles pra 2007 tá bem melhor que o nosso .

Wendy : Diego, nós ainda temos que passar todo o relatório pro computador e imprimir.

Mike : Espera um pouco. A Aline tava vindo pra esses lados e eu pedi pra ela trazer uma big pizza pra nós.

Diego : Opa ! Pizza ! Melhorou...(rindo)

Mike : Mudando um pouco de assunto, Diego...E o Bruno ? Deu notícia ?

Diego : Mike, hoje que chegou um e-mail dele pra mim. Pelo que eu entendi, ele tá vindo pra cá.

Mike : Pra cá, onde ?

Diego : Parece que ele conseguiu um emprego em Los Angeles também. Só não explicou onde vai trabalhar. Pediu nosso endereço pra vir fazer uma visita e conversar melhor.

Mário : E quando ele vem ?

Diego : Semana que vem.

Wendy : Quem é esse Bruno ?

Mike : Você entende português ?

Diego : É mesmo...Tenho que contar sobre isso. Você não vai gostar nada de saber...

A campainha toca . Era a Aline com a pizza.

Aline : Oi, gente ! Tá quentinha. Essa é a maior que temos. E quem é a garota ?

Diego : É a Wendy. Ela trabalha com a gente.

Aline (falando em inglês) : Oi, eu sou a Aline.

Wendy : Prazer. Mas, vocês estão precisando de um entregador de pizza. Isso faz muita falta hoje em dia.

Aline : Ai, é mesmo. Estamos pensando em contratar um. Nossa pizza tá ficando muito famosa na região.

Mário : Vão ficar conversando ou vamos atacar essa pizza ?

Diego : Ao ataque !

Mike : Nossa, o cheiro tá bom mesmo.

Mas um dia termina na vida do nosso trio, talvez quarteto, pois a Wendy já estava se sentindo parte do grupo. Aline também acaba ficando e todos comem, bebem e dão risadas, assim como deve ser um bom final de dia de trabalho.

Nenhum comentário: