Páginas

sábado, 29 de novembro de 2008

STAR - Ep. 1.22 - Adeus, Canadá !


Anteriormente em STAR : Lucas derrota André numa luta num beco perto da "Star Comics". Brian, Diego e Bruno conseguem resgatar Mike mas o carro deles é perseguido pelo helicóptero dos capangas do Roger. Os capangas atiram, acertam nos pneus do carro e Brian perde a direção e cai num barranco. O carro capota três vezes e, surpreendentemente, todos parecem estar vivos com exceção de Mike.

E agora mais um episódio inédito de STAR.

Diego tira Mike pra fora do carro e o coloca deitado no chão.

Diego : Mike, fala comigo !

Diego chacoalha Mike, mas ele continua imóvel.

Diego (com olhos cheios d'água): Fala comigo, caramba !

Bruno : Calma, cara. Eu acho que...

Diego : Nem pensa em falar o que você ia falar ! Vamos, cara ! Reage !

Brian se aproxima de Diego mancando.

Brian : Não adianta, Diego ! O Mike está morto !

Diego olha pra Brian com cara de raiva e olha pra Mike, que não se move. Ele coloca uma mão sobre o peito do Mike e depois coloca a outra mão em cima dessa e começa a fazer pressão pra ver se Mike reage.

Diego : Vamos, Mike ! Você não pode morrer !

[Abertura de STAR]

Bruno fica olhando e também está muito abalado. Diego continua a fazer pressão forte no peito de Mike.

Mike dá um suspiro e tosse como se estivesse engasgado. Diego olha pra Mike e as lágrimas começam a descer mais rapidamente.

Diego : Você tá vivo, cara ! Eu sabia que você não ia me decepcionar.

Mike, ainda deitado no chão, olha pra Diego. Ele parece estar meio atordoado, seus olhos estão meio fechados ainda.

Mike (falando com voz baixa e lenta) : Acho que vaso ruim não quebra mesmo...(Mike sorri)

Bruno (olhando para Brian): E você já dizendo que o cara tava morto.

Brian : Na polícia a gente aprende sempre a lidar com as piores possibilidades. Do jeito que o Mike estava, parecia morto mesmo. Mas graças a Deus tá tudo bem.

Diego : Tudo bem nada, cara ! Precisamos levar o Mike pra um hospital. Na verdade, todos precisamos de um hospital. Nossa queda foi feia.

Brian : Precisamos chamar uma ambulância. Mas pra isso precisamos de um telefone. Meu celular ficou completamente destruído.

Bruno pega seu celular e entrega na mão do Brian.

Bruno : Vê se o meu tá funcionando.

Brian : Vou tentar ligar no 911.

Brian digita os números e aguarda a resposta.

Brian : Alô. Precisamos de uma ambulância urgente...Sofremos um acidente...A pista estava muito escorregadia e nosso carro caiu num barranco. Estamos próximos da entrada aqui de Toronto...Estamos aqui embaixo no barranco, estamos feridos...Temos um amigo nosso que está precisando de mais cuidados...Obrigado.

Mike continua deitado no chão e Diego está sentado do lado dele. Bruno está em pé do lado de Brian.

Bruno : O que eles disseram ?

Brian : Eles virão aqui nos resgatar. Podemos ficar tranqüilos.

Diego : Por que você não quis dizer o verdadeiro motivo do nosso acidente ?

Brian : Eu não menti. A pista realmente estava muito escorregadia. Eu só omiti alguns fatos. Lembra que decidimos deixar a polícia de fora do caso ?

Diego : É mesmo, cara . Você mandou bem.

Mike (falando com alguma dificuldade) : Gente, obrigado por tudo. Por me resgatarem, por se preocuparem comigo.

Bruno : Que isso, cara !

Diego : Nós fizemos o que tínhamos que fazer. Você sempre cuidou de todos nós. Agora foi nossa vez de ajudar. Agora, vê se descansa até chegar a ambulância.

Brian : Logo, logo já vai estar amanhecendo. E a chuva até parou.

Enquanto isso...Apartamento do Roger, Los Angeles. Roger está dormindo. Vemos seu rádio-relógio que marca 2:47 da madrugada. O telefone toca.

Roger (com os olhos ainda meio fechados) : Que droga ! Quem será uma hora dessas ?

Roger pega o celular e atende.

Roger (cel.) : Que foi, Scarface ? Tem que ser algo extremamente importante pra você me acordar uma hora dessas.

Scarface (cel.) : O prisioneiro fugiu.

Roger (cel.) : Como ? Acho que to meio dormindo ainda. Não entendi direito.

Scarface (cel.) : Foi isso mesmo que o senhor escutou. O Mike fugiu.

Roger (cel.) : Mas fugiu como ? Ele tava trancado e ninguém sabia o paradeiro dele. E ainda você tinha uma equipe de seguranças vigiando o local.

Scarface (cel.) : Vieram três homens hoje de madrugada. Eles entraram pelos fundos, resgataram o prisioneiro e fugiram. Minha equipe tentou detê-los. Pegamos um helicóptero e fomos atrás do carro deles. Conseguimos atingir o carro deles. O carro caiu num barranco e aparentemente não houve sobreviventes.

Roger (cel.) : Aparentemente ? Vocês não desceram no local pra conferir se estavam mortos ?

Scarface (cel.) : Quando minha equipe viu o carro caindo no barranco e capotando várias vezes ela bateu em retirada.

Roger (cel.) : Não é possível que vocês não conseguem fazer nada direito. Bando de incompetentes ! É isso que vocês são. Eles podem estar vivos. Isso pode complicar muito pra mim. O Mike pode voltar pra Los Angeles como vítima e conquistar ainda mais o amor da Amanda. Eu conheço esse tipo de gente. Principalmente esses brasileiros, sempre bancando as vítimas.

Scarface (cel.) : Mas o que senhor quer que a gente faça agora ?

Roger (cel.) : Venham pra Los Angeles. Tenho certeza de que, se o Mike estiver vivo, ele vai voltar aqui e com certeza vai querer atrapalhar meu casamento.

Toronto, Canadá. Vemos duas ambulâncias chegando no local do acidente. Vemos uma equipe de resgate descendo no barranco. Agora vemos Mike, Brian, Bruno e Diego sendo levados pelo resgate. Mike e Diego entram numa ambulância. Brian e Bruno entram na outra.

Câm. aérea mostra as ambulâncias chegando no "Toronto Memorial Hospital". Algum tempo depois...Cena mostra um quarto do hospital. Mike está deitado na cama. Diego e Bruno entram no quarto.

Diego : E aí, cara ? Tá melhor ?

Mike : To sim. O médico disse que eu não tive nada grave. Mas eu só devo receber alta amanhã. O impacto na cabeça foi muito forte. Eu contei pra eles que eu fiquei desmaiado e com dificuldades pra respirar. Onde está o Brian ?

Bruno : O Brian está fazendo um curativo na perna . Ele vai continuar mancando por algum tempo ainda . (rindo)

Diego : Mas eu e o Bruno não tivemos nada de grave. Acho que foi porque estávamos no banco de trás.

Mike : Mesmo com tudo isso que aconteceu comigo eu não paro de pensar no casamento da Amanda. Hoje já é sexta.

Diego : E será que o diretor da "Dolphin Comics" já abriu o envelope que eu deixei com a secretária ?

Bruno : Uma hora dessas ele já deve ter lido. Mas tá muito em cima do casamento. Será que dá tempo dele fazer alguma coisa ?

Mike : O importante é ele ter lido. Se ele leu, eu tenho certeza de que o Roger será afastado e eles indicarão um novo representante pra ficar lá na "Star Comics".

Diego : Mas se ele não afastar o Roger antes do casamento, a Amanda vai acabar se casando mesmo.

Mike : Não se eu puder impedir.

Bruno : Mike, o que você está planejando ?

Mike : Uma coisa eu sei : o Roger não vai se casar com a Amanda.

Star Comics, Los Angeles . Mário está desenhando um novo personagem para a revista das "Cell Girls" quando uma pessoa se aproxima dele. Vemos a sombra da pessoa que chega por trás dele e põe as duas mãos sobre seus olhos.

Mário : Que brincadeira é essa ? É você, Wendy ? Não era pra você estar na aula não ?

Vanessa : Não é a Wendy, não. Sou eu !

Mário se vira e olha pra Vanessa. Ele dá um salto da cadeira e fica frente a frente com ela.

Mário : Vanessa ?! Você aqui ! Será que é um sonho ?

Vanessa : Você acha que não é real ? Vamos testar então.

Vanessa dá um beijo demorado em Mário. Suzanne aparece na sala.

Suzanne : O que está acontecendo aqui ?

Mário fica vermelho e não sabe o que dizer.

Vanessa : Oi ! Eu sou Vanessa, a namorada do Mário. Vim conhecer onde ele trabalha. Desculpa vir sem avisar. Não quero atrapalhar nada.

Suzanne fica meio sem-graça quando ouviu a resposta bem-educada de Vanessa.

Suzanne : Não, tudo bem. É que eu não sabia mesmo. Você mora onde ?

Vanessa : Eu moro em São Paulo, mas eu vim fazer um comercial aqui em Los Angeles. Eu sou modelo.

Suzanne : Nossa, que bom ! Eu também já fui modelo. Qual é a sua agência ?

Vanessa : Eu sou da "Ford Models".

Suzanne : Que coincidência ! Eu também já fiz parte do casting da "Ford". Você precisa me contar tudo sobre esse comercial. Vamos tomar um café na minha sala...Mário, desculpa, mas vou pegar emprestado sua namorada um pouco. Ah...e assim que terminar os desenhos eu quero vê-los na minha mesa.

Suzanne sai com Vanessa. Vanessa olha pra trás e faz um "tchauzinho" para Mário. Mário pensa alto.

Mário : Não é possível ! Consegui ficar 1 minuto com a Vanessinha. É brincadeira !

Toronto Memorial Hospital, Canadá...Diego chega no quarto de Mike com uma bandeja com comida.

Diego : Vamos ver se comida de hospital canadense é boa . (rindo)

Mike : Eu não to com fome, cara.

Diego : Nada disso ! Você precisa papar direitinho pra ficar fortinho igual o titio Diego aqui.

Mike : Pára de me tratar igual criança, cara ! Tá ficando ridículo !

Diego (rindo) : Desculpa ! To só querendo discontrair o ambiente. E quando eu me discontraio, surgem boas idéias.

Mike : E que idéia surgiu dessa vez ?

Diego : Eu tinha pensado em ir de novo na "Dolphin Comics" para saber se o tal diretor, Eddie Carlson, leu o envelope com as provas contra o Roger. Mas, eu acho que ele não me receberia do jeito que eu estou. (Diego aponta para o corte na sua testa).

Mike : Ia ficar meio esquisito mesmo. Você tá parecendo um refugiado de guerra. (rindo). Não posso rir que dói a barriga.

Diego : Então, cara. Mas eu vou ligar pra secretária da "Dolphin Comics". Ela pode me botar na linha com o diretor.

Mike : E porque você acha que ela faria isso ?

Diego : Porque ela gostou de mim. Na verdade, nenhuma mulher resiste ao meu olhar 43...

Mike : Sei...Mas então liga lá.

Nesse instante Bruno e Brian chegam no quarto. Brian está mancando.

Brian : E aí, Mike ? (Brian pega na mão do Mike e o cumprimenta)

Mike : To melhor, cara. Mas me deram um remédio pra dor que dá muito sono...

Brian : É normal. Mas amanhã a gente já volta pra Los Angeles.

Mike : Você já ligou pra alguém ? Aline, Luciana, Mário, Amanda ?

Bruno : Mike, não ligamos pra ninguém ainda. Mas é verdade. Temos que ligar pro Mário pelo menos. Ele deve estar bem preocupado.

Mike : Não vejo a hora de encontrar o pessoal de novo.

Diego : Tá chegando a hora de dizer "Adeus, Canadá ! Até a próxima!".

Bruno : Espero não voltar tão cedo aqui...(rindo)

Todos riem.

À tarde, na "Star Comics"...Sala de Criação. Mário conversa com Vanessa.

Mário : Achei que a Suzanne não fosse te liberar mais.

Vanessa : A Suzanne foi modelo da "Ford" também. Ela queria saber como anda o mundo da moda hoje em dia, já que faz mais de cinco anos que ela largou a carreira. E eu aproveitei também pra pedir umas dicas. (rindo)

Mário : Ela até te levou pra almoçar. Não to reconhecendo a Suzanne.

Vanessa : Você me dizia nos e-mails que ela era uma bruxa. Mas comigo ela foi legal.

Mário : Mas não se engane, Van. Essa mulher é perigosa.

Vanessa : Meu bem, mas onde está o Mike e o Diego ?

Mário : Bem, Vanessa. Muita coisa aconteceu. Coisa grave. Vou te contar tudo agora.

Mário começa a contar sobre o seqüestro do Mike. Cena mostra o rosto assustado de Vanessa enquanto Mário vai contando a história toda. (fundo musical - Where will you go - Evanescence)

Lucas, Wendy e André chegam na "Star Comics". Lucas e Wendy, de mãos dadas, nem olham pra André.

Lucas : O mais difícil está sendo conviver com esse cara na escola e aqui na empresa.

Wendy : Calma, Lucas. Eu tenho certeza que quando o Roger foi destituído do cargo de representante da "Dolphin Comics" muita coisa vai mudar aqui. Suzanne e André também devem cair fora da empresa.

Lucas : Deus te ouça. Cada vez que eu vejo ele, dá vontade de dar outra surra.

Wendy : Nossa, Lucas ! Não conhecia esse seu instinto animal. (rindo)

Wendy beija Lucas.

Na sala de criação, o celular do Mário toca.

Mário (falando pra Vanessa): É o Bruno !

Mário atende.

Mário (cel.) : Fala, Bruno ! Como vocês estão ?

Brian (cel.) : Aqui é o Brian, Mário. Eu to com o celular do Bruno. Estamos num hospital aqui em Toronto.

Mário (cel.) : Mas o que aconteceu ? Os rapazes estão bem ?

Brian (cel.) : O plano deu certo. Resgatamos o Mike. Mas tivemos alguns imprevistos. Não dá pra contar agora. O importante é que você saiba que amanhã à tarde já estaremos aí em Los Angeles.

Mário (cel.) : Beleza, Brian. Se cuida !

Brian (cel.) : A gente se vê, amanhã. Abraço !

Brian desliga o celular.

Vanessa : O que aconteceu ?

Mário : Eles estão voltando e estão trazendo o Mike. A Amanda precisa saber disso.

Mário vai até a sala da Amanda. Quando ele está pra entrar na sala, Rachel o vê e o chama.

Rachel : Mário ! Espera ! Soube notícia do Diego e dos rapazes ?

Mário : Eu estou indo justamente informar a Amanda sobre a ligação que eu recebi agora. Vem comigo.

Rachel : Obrigada.

Os dois entram na sala da Amanda. Amanda estava chorando.

Amanda (enxugando as lágrimas) : Oi, Mário. Oi, Rachel.

Mário : Amanda, tenho notícias do Mike e dos rapazes.

Amanda : Deu tudo certo ?

Mário : Amanhã eles estarão chegando aqui com o Mike.

Amanda (cara de alívio) : Não acredito. Será que finalmente tudo vai acabar bem ?

Mário : Bem, Amanda. Resgatar o Mike eles conseguiram. Agora não sei se a "Operação Canadá" foi um sucesso total.

Rachel : Será que o Roger vai ser mandado embora ?

Amanda : Amanhã já é véspera do casamento. Se o Roger não sair por bem, vai sair por mal.

Mário : Eu nunca vi você com uma cara dessas, Amanda. Tá pensando em algo ?

Amanda : Eu tenho um plano B...mas vai ser utilizado só em último caso.

A noite no "Nina's Place".

Luciana e Aline estão no escritório conversando.

Luciana : E o Brian disse mais alguma coisa pro Mário ?

Aline : O Brian disse ao Mário que estava tudo bem e que eles voltam amanhã. Não vejo a hora de reencontrar meu amor. Sinto tanto a falta dele.

Luciana (pensando) : Coitada da minha irmã. Mal sabe ela que esse Brian é um cafajeste.

Sábado chega...Câmera mostra o sol no céu e agora a vista áerea do aeroporto LAX. Agora vemos o interior do aeroporto. Mário, Aline, Luciana e Amanda estão em pé olhando os passageiros que estão chegando.

Mário : O Mike ligou hoje cedo dizendo que eles chegariam as 3 da tarde.

Aline : O avião então tá atrasado. Já são 3:15.

Amanda : É assim mesmo, Aline. Final de semana sempre atrasa um pouco. 15 minutos é considerado dentro do aceitável.

Luciana : Nossa, que aflição ! Quanta gente e eles não aparecem.

Cena agora mostra em câmera lenta os quatro rapazes vindo lado a lado. Brian, Diego, Mike e Bruno.

Mário : Lá estão eles.

Aline corre pra abraçar o Brian.

Aline : Meu bem, você tá mancando. O que aconteceu ?

Brian : Temos muita coisa pra contar, meu amor.

Diego : Aline, tem mais gente aqui !

Aline : Nossa, é mesmo. Dieguinho, Bruno...Mike !!! Como você está ?

Mike : Oi, Aline. Tirando alguns pontos na testa e algumas costelas quebradas, eu estou bem...

Nesse momento Mike vê Amanda.

Mike : Oi, Amanda !

Amanda : Fiquei com muito medo. Achei que não fosse te ver mais.

Mike : Eu nunca iria te deixar sozinha.

Mike beija Amanda.

Câm. aérea vai se distanciando da cena e vemos Mário abraçando Diego, Luciana abraçando Bruno e Aline beijando Brian.

Mais tarde no apartamento do trio fantástico estão reunidos Mike, Diego, Mário, Bruno, Brian, Lucas, Amanda, Aline, Luciana, Wendy e Rachel.

Mike : Gente, obrigado por terem vindo. O apoio de vocês é muito importante.

Lucas : Cara, eu ainda to bobo com essa história de seqüestro e do acidente também. Foi uma aventura e tanto.

Wendy : Mas aqui também tivemos nossas aventuras. O Lucas nocauteou o André numa luta inesquecível.

Diego olha para Lucas e Wendy sentados juntos e fica com cara de raiva.

Mike : Eu ainda não acredito que o André era o informante. E a justificativa dele foi tão...

Aline : Safada ! Essa é a palavra ! Não se faz isso.

Luciana : É verdade. Mas tem muita gente que prefere usar desses artifícios, como a mentira, pra enganar os amigos.

Aline : Eu nunca perdoaria uma pessoa desse tipo.

Rachel : Mas ainda bem que tudo já passou e meu Dieguinho voltou são e salvo.

Diego fica vermelho.

Bruno : Bem, mas ainda faltam coisas a serem resolvidas.

Diego : É mesmo. Eu liguei ontem pro diretor da "Dolphin Comics" pra saber se ele tinha lido o envelope que incriminava o Roger. A secretária disse que ele tinha ido viajar. Então ficamos na mesma.

Amanda : Gente, eu vou ter mesmo que casar. É a única saída.

Mike : Eu não aceito isso ! Mas eu pensei num plano ...

Mário : Meu Deus...o Mike é uma fábrica de planos. (rindo)

Amanda : Eu também pensei em algo. Então vamos juntar os dois planos e ver no que dá. Por falar nisso, todos estão convidados pro casamento. Já deixei o nome de vocês na portaria do Beverly Hills Beach Club. Convidei todos os funcionários da "Star Comics". O Roger queria que fosse um casamento reservado só para as pessoas influentes. Mas eu dei um jeito nisso.(sorrindo)

Luciana : E a que horas vai ser o casamento ?

Amanda : O casamento vai ser às 5 da tarde, se tiver casamento.

Todos ficam olhando entre si, imaginando o que iria acontecer.

Aline (falando pra Mário) : Mudando um pouco de assunto...Queria tanto conhecer sua namorada. Onde está a Vanessa ?

Mário : Hoje ela foi pra San Francisco filmar um comercial. Ela deve voltar hoje à noite. Ela tá hospedada num hotel que tem convênio com a "Ford Models". Tem outras modelos lá com ela também.

Diego : O Mário achou que ia se dar bem e dormir com a Vanessinha. (rindo)

Mário fica envergonhado. Todos riem.

De madrugada no apartamento da Luciana...

Aline : Lu, to pifada. Não achei que o "Nina's" fosse estar tão lotado hoje. Eu nem queria ter ido trabalhar hoje.

Luciana : Eu sei. Tava muito melhor lá no apartamento dos meninos. Mas a gente não pode deixar tudo por conta dos funcionários.

Aline : Se o papai soubesse que demos folga pro Bruno, ele já iria ficar irritado.

Luciana : Mas o Bruno nem tinha condições de trabalhar. E ele está com créditos. Ajudou muito o Mike e os rapazes.

Aline : É mesmo. Agora deixa eu escovar os dentes pra ir pra cama. Bye !

Luciana : Já to indo dormir também. Só vou verificar minha caixa postal do celular. Deixei ele desligado hoje o dia inteiro .

Luciana verifica suas mensagens. Tem uma mensagem do detetive. Ela ouve.

Detetive (mensagem caixa postal) : Deu tudo certo . Passei seu endereço pra ela e ela deve chegar aí de manhã.

Câmera mostra Luciana com uma cara séria.

No apartamento do trio, Mike tem um novo pesadelo. Mike grita "Não !" e acorda. Ele senta na cama.

Mike (falando baixinho pra si mesmo) : Não gosto de ter esses pesadelos. Algo de muito ruim está prestes a acontecer.

O domingo amanhece meio nublado em Los Angeles. No apartamento da Luciana, ela não pára de olhar para o relógio que tem na parede da sala. Agora o relógio marca 9:05 da manhã.

Alguns minutos depois a campainha toca e Luciana vai atender. Ela abre a porta e vê uma mulher.

Luciana : Você é a Serena ?

Serena : Sim, sou eu mesma.

Luciana : Por favor, entre .

Serena : Obrigada.

Luciana : Sente-se ! Eu vou chamar minha irmã Aline.

Luciana vai até o quarto de Aline e a chama. Alguns minutos depois, Aline aparece na sala.

Aline (ainda meio com sono) : Oi, tudo bem ? A Lu disse que você veio me ver. Mas eu não sei quem você é. Pelo menos não conheço nenhuma Serena.

Serena : Você não me conhece, mas eu conheço muito bem seu namorado.

Aline : Você conhece o Brian ? De onde ? Não to entendendo onde você quer chegar .

Luciana : Aline, escuta o que ela tem a te dizer. É importante.

Serena : Aline, eu sei que é duro ouvir isso assim de uma vez, mas eu não gosto de rodeios.

Aline (séria) : Pode falar ! Eu to preparada pra tudo.

Serena : Aline, eu sou a esposa do Brian.

Câmera focaliza rosto de Aline, depois focaliza o rosto de Serena.

Nenhum comentário: