Páginas

quinta-feira, 11 de outubro de 2007

STAR - Ep. 1.09 - A reunião no apê


Wendy : Você enlouqueceu, prima ?

Roger : Veja como você fala com sua prima, mocinha !

Wendy : Eu vou te dizer quem é a mocinha logo, logo.

Diego : Calma, garota !

Wendy : Tudo bem. Eu tenho classe, mas não entendo o que está acontecendo aqui. Fala alguma coisa, Amanda !

Amanda (expressão séria) : Já está tudo decidido, Wendy. Foi o que eu disse. Roger me pediu em casamento e eu aceitei.

Roger : Meu amor, eu tenho que ir. Tenho um jantar de negócios com um cliente muito importante. Você vai ficar aqui ?

Amanda : Não, eu também já estou indo.

Aline : Você nem comeu nada, Amanda. Quer levar uma pizza pra comer em casa ?

Amanda : Boa idéia, Aline. Obrigada !

Aline : Então vou lá pedir uma pizza especial de calabresa pra viagem.

Wendy : Então eu tenho que ir com você também, porque aqui ninguém tem carro pra me levar em casa.

Mike, vendo a cara triste da Amanda, conversa com ela.

Mike : Amanda, você está bem ? Parece meio triste.

Amanda : Não é nada não, Mike. A emoção foi muito grande. Não esperava que isto fosse acontecer.

Mike : Mas você não parece estar muito animada pro casamento.

Neste momento, Aline chega com a pizza.

Amanda : Mike, agora tenho que ir. Outra hora a gente conversa mais. Vamos Wendy ! Ah...e obrigada Aline.

Amanda paga Aline e se despede do pessoal. Wendy também se despede, mas do jeito dela.

Wendy : Tchau, garoto !

Diego : Vai pela sombra, garota ! (rindo)

Wendy : Ai, seu chato ! (rindo)

Logo que elas saem do Nina's Place, a fofoca já começa.

Mário : Eu não entendi nada, gente. A Amanda voltou com o Roger e já ficou noiva ?

Diego : Alguma coisa está acontecendo. Foi muito estranho.

Mike : Concordo com você, cara. Ela não tava nada feliz pra quem acaba de ficar noiva.

Aline : Olha, gente. Eu conheço a Amanda há mais tempo que vocês. Ela sempre trazia esse Roger no começo do namoro aqui no Nina's Place. Depois pararam de vir aqui. Achei até que tivessem terminado. Mas ele parecia ser um cara legal.

Enquanto isso Mike não pára de olhar para o seu celular.

Aline : O que foi, Mike ? Nem tá prestando atenção na conversa. Algum problema ?

Mike : Não, nada. É que o Lucas me mandou um torpedo. Estranho, ele nunca fez isso...

Mário : Lê aí.

Mike : É que se for algum pepino lá do trabalho, vai estragar minha noite.

Diego : Sua noite já foi estragada com esse noivado da Amanda. Nada pode ser mais devastador.

Mike : Tudo bem. Deixa eu ler. "Mike, descobri uma bomba sobre a venda das ações da empresa. Me liga."

Aline : Nossa, que suspense ! Liga logo pra ele, Mike !

Mike : Nossa, que povo mais curioso ! (rindo)

Mike liga para o Lucas.

Mike (celular) : Oi, Lucas. Achei que já estivesse dormindo.

Lucas (celular) : Que nada ! Eu durmo mais tarde.

Mike (celular) : Quero saber dessa bomba.

Lucas (celular) : Cara, eu comecei a investigar sobre essa compra das ações da empresa e descobri quem são os caras que compraram metade da empresa. Você vai cair duro quando souber.

Mike (celular) : Eu conheço esses caras ?

Lucas (celular) : Um deles você conhece, mas o outro é simplesmente o pai dele. As ações foram compradas por Gary Fox e Roger Fox.

Mike (celular) : Gary ?... Roger ?...Roger ????!!! Quer dizer o Roger da Amanda ?

Lucas (celular) : Isso mesmo, cara. O Roger é dono de metade da empresa agora.

Mike (celular) : Isso explica muita coisa. Valeu, cara. E por falar nisso, o que você vai fazer amanhã à noite, cara ?

Lucas (celular) : Ainda não tenho planos pro sábado, porquê ?

Mike (celular) : Aparece lá no nosso apartamento amanhã à noite. Vamos ver basquete, comer pizza e assim aproveitamos pra conversar mais sobre esses mistérios da empresa. Ah...e vê se chama o André também.

Lucas (celular) : Humm, o André...Bem, cara. A gente tá meio brigado, mas posso passar o celular dele pra você.

Mike (celular) : Vocês brigaram ? Por que ?

Aline, impaciente, cutuca o Mike.

Mike (celular) : Depois a gente conversa mais, cara. Acho que o Diego tem o celular dele. Obrigadão e até amanhã.

Lucas (celular) : Valeu, Mike. Até amanhã.

Mike desliga o celular.

Mário : E o que ele disse, cara ? To curioso.

Diego : Todo mundo tá curioso. Acho que vou precisar até de mais uma pizza e mais uma coca. (rindo)

Aline : Conta, pelo amor da Nossa Senhora da Pizza ! (rindo)

Mike : Gente, vocês não vão acreditar. O Roger é dono de metade da "Star Comics".

Mike conta tudo o que o Lucas lhe informou pelo celular. Mais tarde, já no apartamento do trio...

Diego : Quem você chamou pra essa reunião amanhã aqui no apê ?

Mike : Eu chamei o Lucas. E preciso que você ligue pro André. Mas acho que ele já está dormindo. São 1 da madrugada.

Diego : Você não conhece aquele lá. Ele dorme bem tarde, o safado. Ainda mais no final de semana. Vou ligar agora.

Enquanto Diego liga para o André, Mike percebe que Mário já foi pro seu quarto e ele vai até lá.

Mike : Você tá bem, cara ?

Mário (enxugando as lágrimas) : To sim.

Mike : Você tá chorando, cara. O que você tem nas mãos ? Deixa eu ver.

Mário estava segurando uma foto dele com a Vanessa.

Mike : O que aconteceu, cara ? É tanta saudade assim dela ?

Mário : Não, Mike. Você não tá entendendo. É outra coisa.

Mike : Confia em mim. Pode contar.

Mário : Já faz uma semana que eu não converso com a Vanessa. Ela não entra no msn e não responde nem meus e-mails e nem minhas ligações.

Mike : Pode ter acontecido alguma coisa. Agora ela trabalha, cara.

Mário : Acho que ela já me esqueceu. Deve ter encontrado algum modelo lá na agência e nem se lembra mais de mim.

Mike : Não seja dramático. Deve ter alguma explicação. Agora vai dormir tranqüilo, cara. Você sempre foi um ótimo namorado e ela te ama muito. Quando você ficou em coma ela estava desesperada. Eu vi como ela te ama de verdade.

Mário : Você conseguiu me acalmar, Mike. Valeu !

Mike : De nada !

Nesse momento Diego entra no quarto.

Diego : To atrapalhando ?

Mike : Não, chega aí ! O que foi que o André disse ?

Diego : Ele confirmou presença. Só pediu pra ficar longe do Lucas. Você sabe o que aconteceu entre eles ?

Mike : Vai saber ! Achei que fossem tão amigos. À noite a gente descobre.

A noite de sábado chegou e no Nina's Place, Aline atende um telefonema.

Aline (no telefone) : Você de novo ? Já te pedi pra não ligar mais pra cá...Não insiste...Tchau !!!

Luciana : Quem era no telefone ?

Aline : Era engano. Odeio esse pessoal que fica errando os números.

Luciana : Não precisa ficar tão nervosa por causa de um engano. Você tá bem ?

Aline : To sim.

Nesse instante o Bruno chega pra pegar o itinerário das entregas.

Luciana : Bruno, aqui estão as pizzas com os endereços da entrega. Tem 3 pizzas de calabresa lá pro apartamento dos meninos.

Bruno : Opa, beleza ! Faz tempo que não converso com o Diego.

Luciana : Mas nada de cair no papo não. São muitas entregas essa noite.

Bruno : Tudo bem, Luciana. Eu sou bem rápido. (rindo)

Aline : Ai, que inveja ! Bem que eu queria poder ir no apê dos meninos, mas tenho que ficar aqui pegando no batente.

Luciana : Larga de ser intrometida, Aline ! O Mike nem chamou você pra reunião deles. É coisa da empresa.

Aline : Ele não me chamou porque ele sabe que eu sou uma escrava, sem direito a diversão.

Luciana : Você só reclama.

Bruno : É melhor eu entregar isso logo. (rindo)

No apartamento do trio fantástico...

Mike : Vai lá atender a porta, Diego ! Deve ser o Lucas ou o André.

Diego : Nossa, tudo eu ! O Mário não sai mais daquele banheiro. Parece que vai casar.

Diego abre a porta...

Diego : Wendy ?

Wendy : Oi, garoooto ! Cheguei cedo ?

Diego : Quem te chamou pra vir aqui ? Era uma reunião só de machos.

Wendy : Nossa, que coisa mais gay ! (rindo) Foi o Mike que me chamou. Disse que minha presença era muito importante.

Mike : Oi, Wendy. Entra !

Pouco tempo depois, batem à porta de novo. Dessa vez Mário vai atender. São Lucas e André que chegaram ao mesmo tempo, mas eles não tinham vindo juntos.

Mário : Vocês vieram juntos ?

André : Eu vim só eu e Deus.

Lucas : Eu vim sozinho, Mário.

Mário : E por que vocês não estão olhando um pro outro ? É alguma simpatia ?

André : Esse cara é traidor.

Lucas : Vê se fecha essa matraca,cara !

André e Lucas começam a brigar .

Mário : Corre aqui, galera ! Me ajudem !

Diego segura André e Mike segura Lucas.

Mike : O que foi, gente ? Agora vocês vão explicar essa palhaçada toda aqui. Querem que a gente seja expulso do prédio ?

Diego : Vamos entrar, gente.

Lucas e André começam a explicar a briga entre eles.

Lucas : Então eu tentei ajudar ele com a menina mas saiu tudo errado. Eu não sabia que ela tinha namorado.

André : Ele marcou um encontro pra mim com ela.

Wendy : E ela apareceu no encontro ?

André : Apareceu. Mas veio com seu namorado. O cara é pivô do time de basquete da escola e tá no último ano. Ele veio pra cima de mim, querendo saber o que eu queria com a garota dele.

Mike : E ele te bateu ?

André : Não bateu porque eu saí correndo. Mas amigo de verdade não põe o outro numa situação dessas. É traidor sim.

Diego : Como diria a Wendy : (imitando a voz da Wendy) "Essa briga é uma total falta de classe". hehehe

Wendy (com cara de brava) : É mesmo uma falta de classe. E pára de me copiar, garoto !

Mike : Independente da briga de vocês, eu chamei todos por causa de um assunto muito importante. Ontem, o Lucas descobriu que o Roger e o pai dele foram os empresários misteriosos que compraram 51% das ações da "Stars Comics".

Wendy : Eu sabia ! Tinha algo no olhar dele que tava diferente ! Que malandro !

Mike : E temos que ficar espertos porque dá pra perceber que o cara não gosta da gente.

Diego : Principalmente de você, que convidou a namorada dele pra ir no "Nina's Place" no Dia dos Namorados. (rindo)

Mário : Deixa o Mike terminar de falar.

Diego : Fala, Mike Tyson !(rindo)

Mike : Bem, continuando...Tem muita coisa estranha acontecendo. Eu já percebi e o Lucas também percebeu.

Wendy : Então explica pra gente, Mike.

Mike : Logo após a conclusão das venda das ações, muita coisa mudou. O projeto das "Cell Girls" parou.

André : Parou ? Mas a gente trabalha nele todo dia. O Zach e a Kelly também estão trabalhando direto.

Mike : Mas apesar de nós estarmos dando continuidade ao projeto, ninguém da diretoria veio ver como ele anda e nem pediram o relatório semanal.

Mário : Vixi, é mesmo. Tava bem tranqüilo essa semana.

Mike : Outra coisa tem a ver com o noivado repentino da Amanda.

Diego : Ah, Mike ! Eu sei que você tá se remoendo de ciúmes, mas isso não tem nada a ver com o assunto.

Wendy : O Mike tem razão, garoto ! Ontem a Amanda me levou em casa e eu conversei bastante com ela no caminho. Ela estava esquisita e só ficava dizendo que era melhor ela se casar mesmo e que ia ser bom pra todos. Mas ela tava triste.

Mike : Eu percebi isso também. Eu acho que o Roger tá obrigando ela a se casar com ele.

Lucas : Mas a Amanda é muito independente pra ser obrigada a fazer alguma coisa. Só se ele tiver algo contra ela.

Wendy : Ou se ela estiver se casando pra proteger alguém.

Diego : Como assim ? Proteger quem ?

André : Pensa bem, galera ! O Roger é o acionista majoritário. Ele pode fazer o que quiser com a empresa.

Mário : Inclusive demitir quem quiser.

Wendy : Mário, você é um gênio ! Bem diferente do seu irmão (rindo)...Já sei o que Roger pretendia fazer.

Lucas : Conta então !

Wendy : Sempre tem algum acionista querendo acabar com o "Programa de Estagiários Estrangeiros", por achar que isso custa muito dinheiro para a empresa. Com certeza o Roger ameaçou demitir todos vocês se a Amanda não se casasse com ele.

Mike : Então ela está se sacrificando por nós.

Mário : Vixi, agora que ele gamou mesmo nela. (rindo)

Mike : Gente, eu tenho um plano. A partir de segunda nós vamos começar a virar esse jogo .

Diego : Como ?

Mike : Mas pra isso eu preciso da colaboração de todos. Cada um vai usar o que tem de melhor pra poder vencer esse cara.

Mário : Como nos "Power Friends". O Roger seria o Sr. Sinistro...hehe

Mike (com um sorriso no rosto) : Isso mesmo, cara. Vamos nos unir pra derrotar o mal. Mas meu plano vai exigir muito de todos nós. E ainda falta convocar o Zach, a Kelly e a Aline.

Diego : Precisamos de tanta gente assim ?

Mike : Precisamos, cara. Não podemos deixar a Amanda se sacrificar por nós. Temos que salvá-la desse casamento! E pra isso acontecer temos que achar algum podre desse cara urgentemente.

Wendy : E como vamos fazer isso ?

Nesse momento, batem à porta.

Diego : Deve ser o Bruno com as pizzas.

Bruno : Oi, cara. Desculpa a demora. Tinha muitas pizzas pra entregar.

Mike : Oi, Bruno. Tá disposto a ajudar a gente numa aventura ?

Bruno : Aventura ? To dentro!

Wendy : Conta logo, Mike ! Agora você disse que é uma aventura . O que vamos fazer ? Vamos raptar o Roger ?

Mike : Não, Wendy. Nós vamos invadir a "Star Comics" pra roubar alguns arquivos confidenciais.

Uns olham para os outros com caras de espanto.

Enquanto isso, no Nina's Place ...

Aline vê um homem de jaqueta de couro preta e sem olhar para o rosto dele ela pergunta...

Aline : Já foi atendido ? Hoje o serviço tá meio lento porque tá muito lotado. Mas espera aí que eu acho uma mesa pro senhor.

De repente, Aline olha para o rosto do homem e o reconhece.

Aline : Brian ?! O que você veio fazer aqui ?

Brian : Eu voltei. E dessa vez é pra sempre.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ae Mike...boa serie...bom episodio...tudo é bom..!
hauahu!
Ow ta muito boa essa serie...!
Abraço e continue assim!!