Páginas

segunda-feira, 15 de outubro de 2007

STAR - Ep. 1.10 - A invasão da Star Comics


Aline : Por que você voltou ? Agora que eu já estava conseguindo tirar você da minha cabeça.

Brian : Eu sei que eu tive que ir embora meio de repente, mas eu não podia perder aquela oportunidade.

Aline : Ser vocalista de uma banda de rock...eu sei...E onde está sua banda agora ?

Brian : Bem...Aconteceu muita coisa lá no México. Acabou não saindo como eu esperava.

Aline : Então você só voltou porque não deu certo ?

Brian : Bem...Eu tinha que tentar. Não me perdoaria se perdesse aquela oportunidade. Mas agora eu to de volta e quero recompensar você.

Aline : Opa ! Calma aí, meu bem ! Você fica fora um ano inteiro, não dá notícias e de repente quer voltar tudo como era antes ?

Brian : Não seja injusta ! Eu sempre te ligava. Você que não queria atender minhas ligações.

Aline : Você ficou nove meses sem se comunicar. De repente começa a ligar, dizendo que sente saudade. Que papo furado !

Brian : Você tá nervosa...Mas vim aqui te dizer que eu vou morar em Los Angeles e aqui bem pertinho. Eu aluguei um apartamento no Melrose Building.

Aline : Acho melhor você ir. Hoje estamos com muito serviço aqui e não tenho tempo pra esse tipo de conversa.

Nesse momento, Luciana chega perto de Aline.

Luciana : O que está acontecendo aqui ?

Aline : O Brian voltou, mana.

Brian : Oi, Luciana. Quanto tempo !

Luciana : Você não tem vergonha na cara não, rapaz ? Depois de tudo o que você fez pra minha irmã você tem a ousadia de aparecer aqui de novo ?

Aline : Calma, Lu. O Brian já está de saída.

Brian : Eu não vou desistir tão fácil não, Aline. Até mais !

O final de semana acaba e a segunda começa quente na "Star Comics" .

Diego : Cara, eu achei que aquela história de invadir a empresa fosse brincadeira, mas parece que você tá levando a sério mesmo.

Mike : É o único jeito de livrarmos a empresa do Roger e seu pai e também evitarmos esse casamento dele com a Amanda.

Mário : Eu acho esse plano muito arriscado, cara. Você já comentou com o Zach e com a Kelly ?

Mike : Não sei não, cara. Eu tava pensando que quanto menos pessoas forem envolvidas, melhor.

Diego : Então vamos contar as pessoas envolvidas. Tem nós três, a Wendy, o Lucas, o André. Já tá bom.

Mike : Eu vou chamar a Aline também. Acho que ela pode ajudar bem.

Mário : Não sei não, cara. Ela já bateu boca com um policial e quase ficou presa por isso. Você acha que ela pode ajudar ?

Mike : Por isso mesmo, Mário. Ela tem garra, luta por aquilo que acredita. Acho que ela vai ficar empolgada de saber que pode ajudar.

Mike liga pra Aline .

Aline (telefone) : Nossa, que legal ! O que eu tenho que fazer ?

Mike (telefone) : Eu sabia que você ia adorar. Mas eu não posso explicar agora. Eu te dou mais detalhes à noite.

Aline (telefone) : Certo, Mike. Já to me sentindo como uma agente da CIA, quase uma Sydney Bristow. (rindo)

Mike (telefone) : Você também gosta de "Alias" ? Essa série é muito boa mesmo. Mas agora tenho que desligar. Daqui a pouco a Amanda chega aqui.

Aline (telefone) : Ai, meu Deus ! Toma cuidado aí Mike. Se cuida. Beijos !

Mike (telefone) : Beijos !

Amanda chega por trás de Mike.

Amanda : Mandando beijos ?

Mike leva um susto.

Mike : Oi, Amanda...Era uma amiga.

Amanda : Mike, eu preciso falar com você. Dá pra você vir na minha sala agora ?

Mike : Claro !

Na sala da Amanda...

Mike : Algum problema com o projeto das "Cell girls" ?

Amanda : Não. Não é sobre isso que queria conversar.

Mike : Então seria sobre o quê ?

Amanda : A Wendy me contou sobre a reunião no seu apartamento. Eu sei que vocês querem ajudar a empresa e querem me ajudar também. Vocês já sabem que o Roger é dono de metade da empresa. Vocês não podem bater de frente com ele. É perigoso.

Mike fica ouvindo silenciosamente Amanda falar e de repente...

Mike : Amanda, não se case com ele !

Amanda : O que você disse ?

Mike : Eu tinha que dizer isso ! Você está se casando pelos motivos errados.

Amanda : Você não sabe...é difícil explicar.

Mike : Você quer salvar a empresa, salvar nossos empregos. Não foi tão difícil assim de deduzir.

Amanda : Você não conhece o Roger, Mike. Ele, pra poder conseguir o que quer, é frio e calculista. Ele passa por cima de quem for necessário.

Mike : Eu to pensando em algo pra ajudar.

Amanda : Invadir a empresa em busca de documentos que o incriminem ? Não vai dar certo.

Mike : Nossa, essa Wendy é fofoqueira mesmo.

Amanda : Ela me contou tudo. Não faça isso, Mike ! Você pode ser preso por invadir a "Star Comics".

Mike : Amanda, confie em mim. Eu sei que esse cara fez alguma coisa errada. E se tiver algo contra ele, ele vai ter que te liberar desse casamento.

Amanda : Eu to vendo que você já está decidido...E eu também estou com muita raiva do Roger e de toda essa situação. O que eu posso fazer pra ajudar ?

Enquanto isso no Colégio East Beverly...

Wendy : Nossa, como essa aula tá chata hoje. E eu não paro de pensar no plano do Mike.

Lucas : Não acredito que você contou tudo pra Amanda.

Wendy : Ela é minha prima, garoto ! Tinha que saber. Mas ela pode nos ajudar.

André : Duvido que ela ajude. Talvez ela goste desse cara mesmo.

Lucas : Larga de ser ingênuo, André ! Ela já confirmou pra Wendy.

Wendy : Bem, ela não falou com todas as palavras, mas deu pra entender que ela tá fazendo isso pra salvar a gente.

André : Olha, Lucas, não folga comigo não. Eu voltei a conversar com você só porque o Mike me pediu. Foi uma trégua só por causa do plano da invasão. Depois que acabar isso, a gente vai ter que ver como fica.

Lucas : Eu sei disso. O Mike também me pediu isso.

À noite, no Nina's Place...

Aline : Então, vocês vão invadir a empresa ?

Diego : Essa é a intenção do Mike.

Mário : Eu to com medo...já falei pra você, Mike.

Mike : Gente, vamos ao que interessa. Oito pessoas vão participar desse plano. Eu, Diego, Mário, Lucas, André, Wendy, Aline e Amanda.

Aline : A Amanda também vai ?

Mike : Ela se ofereceu pra ajudar. E foi isso que me deixou mais confiante ainda. Esse plano tem tudo pra dar certo. A Amanda me disse que pode haver alguma irregularidade relacionada à compra das ações.

Mário : Agora sim...To levando mais fé...(sorrindo)

Amanda e Wendy chegam no Nina's Place.

Diego : Vixe, olha quem chegou. A noiva do Chucky...(rindo)

Mário cai na gargalhada.

Wendy : Ai, garotooo ! Já começou cedo !

Diego : Não é cedo não. São oito da noite. hehe

Amanda : Oi, gente ! E como está o andamento do plano ?

Mike : Eu ia começar a explicar agora a função de cada um. Mas o Lucas e o André não puderam comparecer. Os pais deles não deixaram eles sairem . Parece que eles estão mal em algumas matérias e têm que estudar. Mas eu vou ligar pro celular do Lucas e botar no viva-voz pra que ele possa participar da conversa.

Diego : E eu vou ligar pro André e fazer o mesmo.

Mike : Agora que estão todos presentes, deixa eu explicar esse plano.

Mário : Ai, meu Deus ! Lá vem bomba ! (rindo)

Mike : A invasão vai acontecer no sábado a noite, porque o prédio fica praticamente vazio nesse horário. A Amanda vai conseguir as chaves da entrada e da sala do arquivo geral.

Amanda : Mas eu também quero participar no sábado à noite.

Mike : Calma, que eu chego lá...Pra essa operação precisamos contar com a ajuda de todos. Eu, Amanda, Lucas e Wendy vamos entrar no prédio.

Diego : Por que elas e o Lucas ?

Mike : A Amanda porque conhece bem a empresa e tem as chaves. A Wendy pode ajudar a distrair algum segurança, com sua conversa.

Diego : Sua conversa irritante, você quer dizer.

Wendy faz careta para o Diego.

Mike : E o Lucas, porque ele vai entrar no computador principal da sala do arquivo e nos ajudar a descobrir a senha de entrada. Pra quem não sabe, o garoto é meio hacker.

Aline : O que é hacker ? Tem a ver com os biscoitos ?

Mário : Biscoitos ?

Mike : Não, Aline. Os biscoitos são "cream cracker".

Mário cai na gargalhada de novo.

André (telefone) : Mas o que eu vou fazer ? Todo mundo tá fazendo alguma coisa...e eu ?

Mike : Você André, o Diego, o Mário e a Aline vão ficar do lado de fora do prédio vendo o movimento. Qualquer pessoa que for entrar no prédio, vocês tem que nos avisar pelo celular. E vamos deixar o celular no modo vibratório pra não fazer barulho.

Aline : Tá muito sem graça minha participação. Queria mais ação.

Mike : Mas eu esqueci de falar que você vai levar uma pizza pro guarda que estiver vigiando a entrada e vai distraí-lo pra que possamos entrar em segurança.

Aline : Já melhorou...(rindo)

Amanda : E o plano é só isso ?

Mike : Tem mais alguns detalhes, mas que durante a semana eu vou passando pra vocês. E no sábado a tarde, todos no nosso apartamento pros ajustes finais do plano.

Lucas (telefone) : Certo, Mike. Gostei do plano.

Diego : E agora eu quero pizza.

Aline : Gente, aqui a gente faz vários tipos de pizza. Não é só de calabresa não ! (rindo)

Wendy : Ah...mas todo mundo adora a de calabresa.

Diego : É a melhor mesmo.

Aline : Então tudo bem. Saindo uma de calabresa.

Os dias passam e os oito envolvidos no plano da invasão vão conciliando seus serviços com as tarefas designadas pelo Mike para que o plano saia bem feito.

Sábado chega, e a tarde todos estão reunidos no apartamento do trio fantástico.

Mike : É hoje, galera !

Lucas : O que são essas roupas aqui ?

Wendy : Fui eu quem trouxe. Eu vi um filme parecido com o nosso plano. Eles iam invadir um prédio pra pegar as respostas das perguntas do vestibular. E eles se vestiam todos de preto. Achei muito "fashion". Então trouxe essas quatro roupas. Essas masculinas pro Mike e Lucas e essas femininas pra mim e a Amandinha.

Diego : Ai, que nojo ! (rindo)

Mike : Alguém tem alguma dúvida sobre o plano ?

Aline : Devo levar a pizza de calabresa pro vigia do prédio ?

Mike : Ela dá sorte. Leva ela sim (rindo).

André : Eu também tenho uma dúvida. Se alguma coisa der errado e vocês forem pegos, o que nós faremos ? Você não falou nada sobre isso.

Amanda : O Mike não disse nada, André, porque se isso acontecer estamos todos na rua, inclusive eu.

Mário : Gente, vamos confiar. O Mike sempre tem boas idéias. Se não fosse por ele, nem eu e nem o Diego estaríamos aqui agora. Ele me convenceu a participar do concurso da "Star Comics". Ele disse que a gente tinha chance de ganhar...E ganhamos ...

Mike : Valeu, Mário. Eu sei que é muita pressão. A adrenalina realmente tá muito alta, mas tá chegando a hora. Não dá mais pra desistir.

A noite chega e o plano vai começar a ser executado.

A galera chega as 11 da noite na esquina do prédio em que está situada a "Star Comics" e outras empresas. Eles chegam em dois carros. No carro da Aline, estão ela, Diego, Mário e André. No carro da Amanda estão ela, Mike, Wendy e Lucas.

Amanda : A essa hora, nem o funcionário mais dedicado está trabalhando. O prédio deve estar completamente vazio.

Aline sai do carro com a pizza de calabresa e se dirige ao segurança que está na porta do prédio.

Aline : Oi, tudo bem ? Essa pizza é pro senhor. Mandaram entregar.

Segurança : Pizza pra mim ? Mas quem será que mandou ?

Aline : Tem um cartãozinho junto. Ai, como eu adoro fazer essas entreguinhas românticas. O senhor , pelo jeito, anda arrasando corações.

Segurança : Será que foi a Diana que mandou ? Ela sabe que eu adoro calabresa.

Aline : Leia o cartão.

Enquanto o segurança estava distraído com a Aline e sua pizza, Mike, Amanda, Wendy e Lucas entram no prédio sem serem percebidos.

Segurança : O cartão diz : Sua admiradora secreta. Deve ser a Diana. Obrigado mocinha.

Aline : De nada. Uma boa noite.

Segurança : Boa noite !

Amanda abre a porta da "Star Comics" e todos ligam suas lanternas.

Wendy : Não sei porque não podemos simplesmente acender as luzes.

Mike : Porque o segurança lá fora vai ver as luzes acesas pela janela e vai notar que tem gente aqui. E ele sabe que todo mundo já saiu. Aí ele comunica com outro segurança que acaba baixando aqui pra verificar o que está acontecendo.

Lucas : Bem pensado, Mike.

Amanda : Vamos logo pra sala dos arquivos.

Amanda destranca a sala dos arquivos.

Amanda : Agora é com você Lucas. Entre no computador, passe pela senha de segurança e vamos ver o que achamos.

Mike : Enquanto isso, eu vou dar uma olhada nos papéis que estão aqui nestas pastas. (Mike aponta para um armário cheio de pastas).

Enquanto isso, do lado de fora do prédio, o carro da Aline continua estacionado na esquina e o pessoal está dentro dele.

André : Tá muito parado isso aqui. Não podemos pelo menos ficar do lado de fora do carro ?

Diego : Não podemos dar bandeira, André. Daqui a pouco o segurança vai acabar de comer aquela pizza e vai voltar lá pra porta. Se ele vir a gente na esquina parado, vai desconfiar.

Mário : O que será que está acontecendo lá dentro ?

Aline : Tomara que eles não demorem muito. To ficando muito preocupada !

Dentro da "Star Comics"...

Wendy : Conseguiu passar pela senha de segurança, Lucas ?

Lucas : Ainda não. Passei por uma, mas tem mais duas senhas de segurança. O negócio foi muito bem feito.

Amanda : Quanto mais tempo demorarmos, mas chances de sermos pegos. Concentre-se Lucas !

Mike : Acho que achei uma coisa aqui. Mas não é sobre o Roger.

Amanda : Então é sobre quem ?

Mike : Você sabia que a Jane Cameron tinha 1% das ações da empresa ?

Amanda : Sabia...Mas ela tem 1%.

Mike : Não tem mais não. Ela vendeu seu 1%. Você já imagina pra quem possa ter sido ?

Amanda : Claro, como fui boba ! Nesse último leilão de ações que teve, estavam disponíveis pra venda metade da empresa, ou seja, 50%. Com isso o Roger e o pai dele não teriam o controle da empresa. Ainda faltaria 1% pelo menos.

Wendy : E como ele disse que comprou 51% das ações e a Jane vendeu seu 1%...

Mike : A Jane Cameron vendeu pra ele...

Wendy : Que safada !

Voltando pro lado de fora do prédio, onde os quatro permanecem dentro do carro.

Diego : Porque o Bruno resolveu não ajudar ?

Aline : Acho que foi o Mike que decidiu não envolvê-lo. Ele não tá muito por dentro da história toda. Poderia se prejudicar por nada.

Mário : O Mike também não quis envolver nem o Zach nem a Kelly.

André : Tomara que aquele cabeça oca do Lucas não atrapalhe o plano.

Aline : Vira essa boca pra lá !

Dentro da "Star Comics"...

Lucas : Pronto, passei pela última senha de segurança. Agora é só vasculhar os arquivos.

Mike : Valeu, Lucas. Bom trabalho ! Agora vamos ver o que esconde Roger Fox e seu querido paizinho.

Amanda : Tomara que achemos algo que o incrimine.

Wendy : Com certeza vamos achar. Aquela cara de malandro nunca me enganou.

Já passam da meia-noite, quando Mike encontra algo no computador.

Mike : Eu sabia que ia encontrar alguma coisa !

Amanda : O que você achou ?

Wendy : Conta Mike !

Lucas : Vai ficar mudo, cara ?

Mike : Isso pode mudar tudo. Agora Roger Fox está nas nossas mãos.

Nenhum comentário: