Páginas

segunda-feira, 17 de setembro de 2007

STAR - Ep. 1.06 - Dia dos Namorados no Nina's Place


Mike, Mário e Diego chegam do trabalho, sentam no sofá e começam a conversar.

Mike : Amanhã já é Dia dos Namorados, galera.

Mário : É mesmo. E vocês não conseguiram arranjar ninguém pra ir no "Nina's Place".

Diego : Nem sei se eu vou.

Mike : A gente tem que ir de qualquer jeito. A Aline e a Luciana já ficaram bem chateadas porque nós não aparecemos na estréia da "Noite do Karaokê". Elas contavam com a gente.

Mário : Mas ficar em casa pra ver o jogo do tricolor na tv foi bem melhor. Eu tava esgotado do serviço.

Mike : É...foi um jogão mesmo (rindo). Mas nem podemos dizer isso pra elas. Vamos falar que o Diego tava com febre e nós ficamos com ele.

Diego : Por que eu ? Toda vez eu tenho que entrar nas desculpas.

Mário : Porque você sabe mentir melhor que a gente. Quando ela perguntar você vai saber se sair melhor.

Diego : Tudo bem. Mas não se acostumem.

Mike : Mudando um pouco de assunto...O Bruno não ia chegar essa semana ?

Diego : Ele já deve ter chegado. Mas ainda não se comunicou. Eu passei o nosso telefone pra ele, o endereço do apartamento também.

Mário : Ele disse o que vai fazer aqui ?

Diego : Parece que ele tá de férias mesmo. Ele sempre sonhou em conhecer a Califórnia, as praias, Hollywood. Ele até juntava dinheiro pra um dia poder vir.

Mike : Então ele conseguiu a quantia e se animou...hehe

A campainha toca e Mário vai atender.

Mário : Oi, Bruno ! Tudo bom, cara ?

Bruno : Beleza, cara. Parece que você cresceu mais, rapaz...

Mário : Você também tá diferente. Mas, entra !

Bruno : Com licença .

Mário : É o Bruno, gente.

Diego : Oi, cara. Já faz algum tempo...

Bruno : Bastante tempo.

Diego e Bruno se abraçam.

Diego : Bruno, esse aqui é o Mike.

Bruno : Oi, Mike. O Diego falou muito de você.

Mike : Espero que tenha falado bem...(sorrindo)

Diego : Claro, né !

Mário : Senta aí, cara.

Bruno : Obrigado.

Diego : Você vai ficar muito tempo aqui, Bruno ?

Bruno : Eu não sei se eu volto mais pro Brasil. Lá as coisas não saíram como eu esperava. Eu me formei no final do ano e não tenho nenhum emprego em vista.

Mike : Você se formou em quê ?

Bruno : Administração de Empresas. Mas não tenho nenhuma empresa pra administrar. (rindo). Queria conseguir um emprego por aqui.

A conversa continua e mais de duas horas depois, Bruno vai embora pro seu hotel.

Mike : Nossa, já são mais de onze horas. O hotel dele é longe ?

Diego : Não. Ele disse que fica a poucas quadras daqui.

Mário : Tem alguma coisa estranha em tudo isso.

Diego : O que ?

Mário : Você não acha muito estranho que no mesmo ano que você vem para os Estados Unidos, ele tenha resolvido vir também e queira ficar por aqui e até se hospedou num hotel pertinho da gente ?

Mike : Tá estranho mesmo, Diego. Vocês ficaram um tempão sem trocar uma única palavra. De repente, esse cara me manda um e-mail, querendo entrar em contato com você. E agora ele já tá aqui, pensando em ficar pra sempre.

Mário : Diego, você tá escondendo alguma coisa da gente. Aquela história da namorada que trocou ele por você. Essa história é verdadeira ou você inventou ?

Diego : Não...bem...foi basicamente isso.

Mike : Diego, Diego ! Você tá escondendo alguma coisa.

Diego : Gente, vamos dormir ! Amanhã a gente tem que acordar cedo.

O trio vai dormir e Mike e Mário acordam falando sobre Diego e Bruno.

Mike : Bom dia, cara !

Mário : Bom dia, Mike. Dormiu bem ?

Mike : Passei a noite pensando nos nossos amigos Diego e Bruno.

Mário : É, eu também fiquei pensando. De repente, parece que tem alguma coisa que não se encaixa na história deles.

Mike : Mas o Diego poderia estar escondendo algo da gente ?

Mário : Olha, Mike. Eu conheço bem meu irmão e ...isso é totalmente possível.

Mike : Como ?

Mário : O Diego sempre foi meio enrolado. Meus pais sempre deram duro com ele. Agora parecia que ele tinha entrado nos eixos, mas é duro mudar certos hábitos. E esse Bruno tava sempre envolvido nos rolos do meu irmão.

Mike : Mas, que tipo de rolo ?

Nesse momento, Diego aparece perto deles e Mário desconversa.

Mário : Então é sobre isso aquele filme que eu tava te falando, Mike.

Diego : Opa, filme ! Qual filme !

Mike : É um filme que o Mário viu na tv a cabo. Um filme antigo. Um cara que parecia ser uma coisa, mas escondia muitos segredos.

Diego : Parece ser bom. Quando for passar de novo, você me avisa.

Mário : Combinado !

Os três chegam na "Star Comics" e dão de cara com a Wendy.

Diego : O que você tá fazendo aqui ? Não foi estudar não ?

Wendy : Hoje é Dia dos Namorados. Não vai ter aula.

Mike : Que escola boa essa ! (rindo)

Mário : E cadê o Lucas e o André ?

Wendy : Nem sei daqueles garotos. Quero distância deles. São muito crianças. Ontem eles ficaram no refeitório debaixo das mesas com um espelhinho pra ver a calcinha das meninas. Que coisa nojenta !

Diego : Essa eu gostei...haha

Mike : Muito bom !

Wendy : Isso é uma falta total de classe.

Lucas e André chegam também na Sala de Criação .

Diego : Oi, gente. Trouxeram o espelhinho ?

Lucas : A Wendy já contou ? Tinha que ser.

André : Eu deixei o espelho em casa. Mas se você quiser eu trago amanhã.

Mike : Valeu por vocês terem vindo cedo no feriado. Mostram que vocês já sabem bem como puxar o saco da Amanda...hehe

Lucas : A gente tá vivendo por conta da empresa. Precisamos mostrar serviço.

André : E não tinha nada melhor pra fazer em casa. Aqui é mais emocionante.

Amanda manda chamar Mike e Mário em sua sala. Eles entram e se sentam. Amanda aparece uns minutos depois e fecha a porta.

Amanda : Eu chamei vocês aqui porque eu quero saber como anda o projeto da nova heroína.

Mike : Bem, Amanda. Eu já tive algumas idéias e o Mário fez alguns desenhos, mas não tem nada de definitivo. Eu achei que a gente tinha mais tempo.

Amanda : É verdade, Mike. Mas eu soube que a "Atlas Comics" está prestes a lançar uma nova revista para o público infanto-juvenil. E eu creio que já sei do que se trata.

Mário : Mas, como você sabe ?

Amanda : Quem está por trás do projeto é a Jane Cameron e eu receio que seja o projeto que ela tentou desenvolver aqui antes de sair. Ela levou o projeto com ela.

Mike : E sobre o que seria ?

Amanda : Uma evolução do Guerreiro Fantasma. Guerreiros digitais.

Mário : Guerreiros digitais ? Seria uma continuação da nossa revista ?

Amanda : Tem a ver com o Ghost Warrior (Guerreiro Fantasma), mas é uma outra revista, com novos personagens.

Nesse momento o celular da Amanda toca e ela atende .

Amanda : Oi, meu amor. Já fiz a reserva no restaurante pra hoje a noite...Como ?...Não to entendendo...Você vai me deixar sozinha na noite do Dia dos Namorados ?...Não dá pra mandar outra pessoa no seu lugar ?...Roger, eu não quero presente. Queria a sua presença aqui...Tudo bem...Tchau...

Amanda desliga o celular, fica meio sem-graça e continua a conversar com Mike e Mário.

Amanda : Onde nós paramos ?

Mike : Você já falou tudo. É melhor nós voltarmos ao trabalho. Vamos tentar acelerar o projeto.

Amanda : Obrigada, Mike.

Mário : Com licença.

Na Sala de Criação, Wendy, Mário e Diego conversam, enquanto Mike havia ido na Sala dos Arquivos com Lucas e André, pra tentar descobrir algo sobre os tais "Guerreiros digitais", que Jane Cameron havia começado a criar lá na "Star Comics",

Wendy : Eu esqueci de dizer esse detalhe pro Diego. Roger, é o namorado da Amanda. Na verdade, ela tá quase noiva dele.

Mário : Mas eu achei...

Wendy : Você achou que o Mike tinha chance. Ele pode desistir. O Roger é rico. O pai dele é o maior acionista de uma grande companhia de petróleo. E ele trabalha nessa companhia. Com certeza ele teve que viajar pro exterior pra ver como andam as obras de alguma nova plataforma de petróleo lá no Kuwait ou algum outro país do Oriente Médio.

Diego : O Mike nem pode saber que nós estamos tendo essa conversa.

Mário : Mas ele nem fala nada sobre a Amanda.

Diego : Eu vejo ele escrevendo "Amanda" num caderno lá no apartamento. Ele tá bem a fim sim.

Wendy : O Roger é milionário, bonitão e quer casar com a Amanda.

Mário : Só que ele abandonou a namorada em pleno "Dia dos Namorados". Eu acho que o Mike tem chance.

Mike chega e entra na conversa.

Mike : Eu tenho chance de que ?

Mário : Você devia chamar a Amanda pra ir no "Nina's Place". Alguma coisa me diz que ela vai aceitar.

Mike : Mário, eu não sou bobo. Eu tava na sala da Amanda. Eu vi que ela tava brigando com o namorado. Não quero entrar nessa. Ela é minha chefe e é comprometida. Acabou. Sem chance.

Wendy : Eu tava dizendo isso pra eles.

Diego : Vê se fica quieta, Wendy !

Mário : Você pode chamá-la como amigo, sem ser um encontro oficial.

Mike : Você acha que eu devo mesmo ?

Diego : Vai lá, cara !

Wendy : Você vai quebrar a cara, Mike. Se eu fosse você, não entrava nessa.

Mike : Bem...eu acho que não tem problema chamá-la como amigo.

No final do expediente, Mike vai até a sala da Amanda e bate na porta.

Amanda : Pode entrar !

Mike : Oi, Amanda. Eu só passei pra dizer que hoje vai ter uma noite especial do Dia dos Namorados, lá no "Nina's Place" e como eu sei que você gosta de lá eu pensei que você gostaria de ir.

Amanda : Parece uma boa idéia. Eu tinha uma reserva num restaurante, mas tive que cancelar. E eu adoro a pizza do "Nina's Place"...Vou dar uma passadinha por lá. Obrigada, Mike.

Mike : De nada...Então a gente se vê lá. Tchau.

Amanda : Tchau, Mike.

À noite no "Nina's Place"...

Aline : Bem, parece que ninguém ganhou a aposta.

Mike : É mesmo. Não parecia ser tão difícil, mas era. (rindo)

Bruno chega perto da mesa de Mike e Mário.

Bruno : Oi, gente ! Cadê o Diego ?

Mário : A gente veio sem ele. Ele ia tomar banho ainda. Tá atrasadão...

Bruno : Oi, Aline ! Tudo bem ?

Aline : Oi, meu funcionário.

Mike e Mário juntos : Funcionário !?

Aline : Esqueci de contar pra vocês. O Diego me disse que o Bruno tava precisando de emprego e eu arranjei um pra ele. Ele vai ser o nosso entregador de pizza.

Mário : Aí, cara ! Se deu bem.

Bruno : To doido pra começar.

Aline : Então pode começar agora. Temos uma pizza especial pra entregar aqui perto. É um casal que participou da nossa promoção na rádio e ganhou uma super pizza gigante do Dia dos Namorados. Temos que entregar já.

Bruno : Já ?

Aline : Sim. A Lu vai emprestar o carro dela, porque o carro da entrega tá no mecânico fazendo alguns ajustes.

Bruno : Então, vamos.

Aline : Vamos ! Tchauzinho, rapazes !

Aline e Bruno saem pra entregar a pizza. Nesse momento Mike vê Amanda chegando .

Mike : Oi, Amanda !

Amanda : Oi, Mike. Oi, Mário. Já pediram a pizza ?

Mário : Tem tantos casais aqui hoje que até ficamos com vergonha de pedir...(rindo)

Amanda : Não liga não. Ninguém sabe que não tem casal aqui. Eles podem pensar que eu e o Mike somos um casal.

Mike fica vermelho.

Mike : É mesmo.

Amanda : Vamos pedir uma pizza bem grande. Eu gosto muito das pizzas daqui.

Mike : Tá tudo bem com você ?

Amanda : Tá sim, Mike. Eu sei que vocês ouviram minha discussão com meu namorado hoje de manhã. Mas eu to bem. Quando ele vier aqui a gente vai ter uma conversa séria.

De repente, Diego chega com Wendy.

Diego : Bem, acho que ganhei a aposta.

Mário : Você e a Wendy ?

Wendy : Eu só vim porque a Amanda disse que vinha também. E a pizza daqui é bem gostosa.

Mike : Assim não vale, Diego.

Diego : Vale sim. Pode passar vintão pra cá.

Mike : Vinte dólares ? Tá doido !

Mário : Perdeu, vai ter que pagar. (rindo)

Amanda : Mas eu to acompanhando o Mike hoje. Então deu empate.

Wendy : Isso mesmo, Amanda ! Eu ia odiar ver o Diego se exibindo. Bem feito. Ficou sem o dinheiro.

Diego : Golpe sujo, Amanda...Desculpa, chefe.

Amanda, Mike, Mário e Wendy caem na gargalhada. Diego fica sem graça.

Nesse momento, Luciana sobe ao palco e pede a atenção de todos.

Luciana : Obrigado a todos que compareçam esta noite ao "Nina's Place". E como foi prometido, temos uma atração especial, que foi mantida em segredo até este instante. Ele atendeu nosso convite e está aqui pra cantar pra todos os casais e também para os "quase" casais. Com vocês, Enrique Iglesias !!!

Todos batem palmas .

Enrique : Olá, pessoal ! Nesta noite especial para os namorados eu vou cantar meu mais novo sucesso, que ainda nem foi lançado aqui nos EUA. A música se chama "Do you know"...Do you know, do you know...

Enrique canta seu novo sucesso e todos ficam apreciando a música. Algum tempo depois...

Luciana : Estão gostando da noite, gente ?

Amanda : Está tudo maravilhoso ! Trazer o Enrique Iglesias foi uma grande idéia.

Wendy : Eu amo esse homem. (suspirando)

Diego : Mulheres...são todas iguais.

Mike : Mas o cara canta bem mesmo. Temos que admitir.

Mário : O Diego tá com ciúmes, Mike. (rindo)

Diego : Sai dessa !

O celular de Luciana toca e ela atende.

Luciana : Aline ? Fala...a ligação tá muito ruim...Estão onde ?...Como isso foi acontecer ?...Tá, to indo pra aí...Calma, Aline ! Não faça nada antes de eu chegar...Tchau.

Mike : O que aconteceu com a Aline e o Bruno ?

Luciana : A Aline me ligou da delegacia de polícia. Ela e o Bruno estão presos.

Nenhum comentário: