Páginas

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

STAR - Ep. 1.21 - O resgate de Mike


Anteriormente em Star : Mário e Wendy descobrem que o André é o informante. Mike é seqüestrado por Scarface e levado para um cativeiro. Brian chega ao Canadá pra ajudar Diego e Bruno no resgate de Mike. Luciana descobre algo bem revelador sobre Brian.

Toronto, Canadá - Quarto de Hotel. Nele podemos ver Diego, Bruno e Brian conversando.

Brian : A situação do Mike é complicada. Parece que estamos lidando com alguém meio desequilibrado e que pode tomar qualquer atitude de uma hora para outra. A única sorte nossa é que ele parece ser bem amador.

Diego : Não sei, cara. Esse Roger até agora me pareceu bem esperto.

Bruno : Quantas pessoas será que estão vigiando o cativeiro do Mike ?

Diego : Que eu saiba ele só viu o Roger e um grandalhão do lado dele, o mesmo que o seqüestrou.

Brian : Mas temos que estar preparados para tudo.

Brian coloca sua maleta numa mesinha que tinha no quarto e a abre. Podemos ver algumas roupas. Ele mexe nas roupas e tira debaixo delas três revólveres.

Diego e Bruno olham a cena com cara de espanto.

Diego : Esse revólveres são pra gente usar ?

Brian : Claro ! Vocês achavam que conseguiríamos resgatar o Mike só com a cara e a coragem ? O capanga do Roger tá bem armado e pode haver outros com ele.

Diego : Isso me animou mais ainda...

Bruno : Mas você sabe bem o que vai fazer, Brian ?

Brian : Claro, cara ! Eu fiz o curso da polícia e trabalhei lá por seis meses. Eu aprendi muito sobre esse tipo de gente e também sobre táticas de resgate de reféns.

Diego : E quando nós vamos ?

Brian : Hoje ainda. A Amanda alugou um carro pra gente. Quando eu cheguei em Toronto eu já fui direto pegar o carro nessa empresa que aluga carros para turistas . Com esse carro nós iremos até o cativeiro do Mike. Também já sei bem como chegar até lá.

Bruno : Parece que você já pensou em tudo.

Diego : Em quase tudo. Porque nós não sabemos atirar.

Brian : A arma é só por precaução, Diego. Deixa que eu protejo vocês. Eu tenho experiência nisso.

Enquanto isso, na "Star Comics", Los Angeles.

Sala de criação. Estão na sala André e Lucas. Mário e Wendy chegam.

André : Oi, gente ! Onde vocês estavam ? Alguma notícia do Diego e do Bruno ?

Mário : O jogo acabou, André.

Lucas : O que está acontecendo ? Porque vocês estão com essa cara séria ? (se dirigindo ao Mário e à Wendy).

Wendy : Pergunta pro seu amigo, André.

André : Gente, o que eu fiz ?

Mário : André, nós já sabemos que você é o informante. A ligação que você recebeu agora há pouco da Suzanne era falsa. Era a Wendy imitando a voz dela.

André fica parado, olhando pra todos e não diz uma palavra sequer.

Lucas : É verdade isso, André ?

[Abertura de STAR]

André : Mas eu posso explicar...

Lucas : Então quer dizer que é verdade.

Lucas se aproxima lentamente de André e de repente dá um soco no rosto dele.

André : O que foi isso, cara ? Perdeu a noção do perigo ?

Lucas : Não. Mas isso foi pouco. O que você fez não tem descrição. Se alguma coisa acontecer com o Mike e com os rapazes...

Wendy : Calma, Lucas ! Ele não merece que você fique assim.

Lucas : Não, Wendy ! Eu cansei de ser calmo e até mesmo apático diante das situações. Chegou a hora de resolver no braço, André !

Mário : Por que você fez isso, André ?

André nem escuta o que Mário disse e olha fixamente para Lucas.

André : Se quiser resolver, a gente resolve.

Lucas : Então vamos sim. Não tenho medo de você. O expediente tá quase acabando. Quando sair daqui vou ficar te esperando no beco que tem aqui perto do prédio da "Star Comics", onde o pessoal da rua joga basquete.

André : Eu sei onde é. Eu te encontro lá.

Wendy : Calma, gente. Brigar é tão sem classe. Apesar de que o que você fez André foi algo de muito baixo nível. Por que você fez isso? Você era nosso amigo.

André olha pra Wendy e começa a falar num tom bem alterado .

André : Eu nunca fui amigo de vocês. Vocês apenas me toleravam. Vocês me achavam um coitado. Eu nunca fiz parte da turma. O Mike mesmo nunca me chamou pra nada. Ele sempre chamava o Lucas pessoalmente para as reuniões e tudo mais. Eu sempre era chamado pelo Diego ou pelo Lucas. O Mike mandava recado por eles. E depois que o Lucas começou esse namorico com você, aí que eu fui mais deixado de lado mesmo. Todo mundo me ignorava aqui. Aí veio a Suzanne e quis valorizar meu serviço. E só o que eu tinha que fazer era contar o que ocorria no ambiente de vocês.

Mário : É muito triste que você pense assim, André. Foi você que sempre se afastou da gente. Você não quis fazer parte da nossa turma.

Lucas : E mesmo que tudo isso fosse verdade...se vender por dinheiro é algo muito baixo mesmo.

Nesse momento Suzanne chega na sala.

Suzanne : O que está acontecendo aqui ? Posso ouvir os gritos de vocês lá da minha sala. Não têm serviço pra fazer não ?

Mário : Desculpa. Sra. Fox. Estamos voltando ao trabalho.

Wendy : Desculpa, uma ova Mário. Suzanne, eu tenho muita classe, mas preciso dizer que você é uma vadia.

Suzanne : O que você disse, garota ?

Wendy : Isso que você ouviu . Você pagou o André pra nos espionar ? Só pra prejudicar a Amanda e o Mike...Você não presta !

Suzanne : Olha, Wendy. Eu vou fingir que eu não ouvi o que você disse. Mas contenha-se porque você poderá ser mandada embora em breve. Muita coisa vai mudar aqui. Inclusive planejamos fazer uma alteração no contrato de todos os estagiários para o próximo semestre.

Mário chega perto de Wendy e fala baixinho com ela.

Mário : Fica fria, Wendy ! Tudo vai dar certo.

Suzanne sai da sala.

O relógio da Sala de Criação marca 6 da tarde. Final de expediente. Lucas e André se dirigem para o beco próximo da "Star Comics". Mário, Wendy e Rachel também vão junto.

No beco não há ninguém. Cam. mostra uma tabela de basquete ao fundo. Lucas e André ficam no centro da quadra improvisada. Mário, Wendy e Rachel ficam na lateral.

Lucas e André tiram seus relógios, carteiras e também suas camisas. Agora estão prontos para brigar.

Cam. dá um close no rosto de Lucas e também no rosto de André. Eles ficam frente a frente.

Enquanto isso, em Toronto já se passavam das 9 da noite (por causa do fuso horário).

Tomada aérea da câmera, mostra o carro alugado de Brian indo pelas ruas de Toronto. O carro pára perto do prédio abandonado onde antigamente eles fabricavam os videogames Playstation. O lugar tem muitas árvores ao redor. O carro dos rapazes fica parado atrás de uma árvore.

Cena dentro do carro .

Brian (no banco do motorista) : Bem, galera ! Chegamos ! Aqui funcionava a fábrica do Playstation.

Diego (no banco da frente) : Eu gostaria de estar jogando Winning Eleven agora com o Mário...Bons tempos...

Bruno (no banco traseiro) : Brian, mas como faremos pra entrar dentro do prédio ? Será que não tem algum alarme ? E também pode haver mais gente lá.

Brian : De acordo com o que a Amanda me passou, tem uma porta nos fundos que estava com a fechadura meio estragada. O Roger quando comprou nem quis arrumar porque achou que fosse revender logo.

Diego : Mas será que ainda não consertaram ? Mas e se do outro lado dessa porta tiver um cachorro enorme ou outros capangas ?

Brian : Eu trouxe uma outra arma também que pode ser bem útil. Pega a minha maleta aí atrás, Bruno.

Bruno pega a maleta no banco traseiro e passa ela pro Brian. Brian abre a maleta e retira um outro revólver.

Diego : Outro revólver. Mas já temos um.

Brian : Esse revólver é diferente. Ele é carregado com dardos tranqüilizantes. Se tiver um cachorro lá ou até mesmo um capanga, eu poderei atirar com ele.

Bruno : E aí o bichinho vai dormir que nem um anjinho. (rindo)

Brian : Isso mesmo.

De volta ao beco, em Los Angeles. Cam. mostra Lucas e André se agarrando. Eles começam a rolar pela quadra. A cena rola com o fundo musical de Linkin Park - Fgrt/10.

Agora vemos Wendy, Mário e Rachel torcendo.

Wendy : Vai, Lucas !

Mário : Isso, cara. Acaba com ele !

Rachel : Ai, que emoção ! Nunca vi uma luta ao vivo.

Agora a música pára. Imagens em câmera lenta. Na cena vemos Lucas se preparando para dar um soco em André. A mão direita de Lucas vai se aproximando lentamente do rosto de André. Agora cena volta ao normal.

Lucas dá um soco certeiro no rosto de André. André cai no chão e fica meio tonto. Ele fica deitado na quadra.

Wendy corre pro centro da quadra e ergue o braço de Lucas.

Wendy : O novo campeão !!! Lucas !!!

Lucas abraça Wendy e a beija. Cam. vai se distanciando da cena e vemos agora uma vista aérea do beco, com Lucas e Wendy se beijando, André caído na quadra e Rachel e Mário se aproximando deles.

Enquanto isso... Cena mostra Amanda chegando numa escola de tiro.

Instrutor : É a primeira vez que você faz aula de tiro ?

Amanda : É sim. Eu quero aprender o básico.

Instrutor : E porque você se interessou em aprender a atirar ?

Amanda : Bem, o mundo anda bem violento hoje em dia.

Nesse momento vemos Amanda pensando em Mike e vendo Roger com um sorriso sarcástico.

Instrutor : Realmente a violência anda a solta na América. Bem, coloque os óculos e os fones de ouvido. Mire bem no centro daquele alvo lá na frente.

Amanda está com uma cara brava e começa a atirar. Ela dá seis tiros seguidos.

Instrutor : Muito bom ! Se mostrou bem firme e até que não passou muito longe do alvo não. Você já atirava antes ?

Amanda : Eu já cacei com meu pai quando era criança, mas já faz muito tempo. Sempre ia ele, meu irmão e eu. Mas desde então nunca mais atirei. To bem enferrujada.(sorrindo).

Instrutor : Mas logo, logo você será uma exímia atiradora.

Amanda sorri para o instrutor e depois fica com uma cara séria.

Toronto, Canadá. Brian, Diego e Bruno continuam dentro do carro.

Brian : Gente, ainda tá muito cedo. (Brian olha no relógio). São 10:30 agora. Seria melhor resgatar o Mike de madrugada. Vamos esperar um pouco.

Diego : Você acha que eles vão dormir ?

Brian : Eu acho que eles não imaginam que nós faremos isso. Só a Amanda e o Mário sabem dessa operação...E a Aline, é claro.

Bruno : Você ama a Aline ?

Brian : Claro que eu amo. Mas porque você me fez essa pergunta ?

Bruno : Sei lá, cara. Pelo que a Luciana me disse a Aline ficou arrasada quando você desapareceu. Eu acho que se for pra você ir embora de novo é melhor não ter nada sério com ela.

Bruno : Eu pretendo me fixar em Los Angeles, cara. Agora to trabalhando lá no "Nina's Place". Tá sendo bem legal.

Diego : Pena que acabou o karaokê. Eu tava bem animado pra cantar lá .(rindo)

Bruno : Mas em breve elas voltam com a noite do karaokê. Vai ser até bom pra eu poder tirar uma noite de folga. (rindo)

Enquanto isso, no apartamento da Luciana, em Los Angeles. Luciana conversa no celular.

Luciana : Então, o senhor conseguiu conversar com essa pessoa ?...Ela vai vir aqui ? Ótimo, senão minha irmã nunca acreditaria em mim. Vamos desmascarar o Brian. Muito obrigada. O senhor é um ótimo detetive. Tá valendo o preço que estou te pagando. (rindo).

Luciana desliga o celular. Aline chega na sala.

Aline : Com quem você estava conversando ?

Luciana fica meio sem graça.

Luciana : Estava conversando com o fornecedor de bebidas.

Aline : Por que ? Aconteceu alguma coisa com as bebidas ? Eles vão atrasar a entrega ?...O "Nina's" sem bebida não funciona. Pelo amor de Deus !

Luciana : Não, não é nada disso. Eu só estava aumentando o pedido. O "Nina's" anda sempre cheio ultimamente. Não quero arriscar e deixar faltar bebida.

Aline : Você faz muito bem, maninha. E o nosso movimento aumentou muito por causa do meu amor. O Brian é um ótimo cantor. Ele tem carisma. O pessoal vai lá pra ver ele cantar.

Luciana : É mesmo. O Brian foi uma ótima contratação.

Aline : Mas parece que você tá preocupada com alguma coisa.

Luciana : To preocupada com o Mike e com os rapazes. Você também deveria estar preocupada.

Aline : Agora que o Brian foi ajudar o Mike eu tenho certeza que tudo vai dar certo.

Luciana : Deus te ouça !

Toronto, Canadá - O tempo passa. Na cena vemos Bruno deitado no banco de trás do carro. Diego está dormindo no banco da frente com a cabeça caída pro lado da janela do carro. Brian está acordado e observa o movimento. Ele olha para o relógio. São 2:45 da madrugada.

Brian : Galera, tá na hora !

Diego acorda meio assustado.

Diego : O que foi ? Cadê o Mike ? Já resgatamos ele ?

Brian : Não, Diego. Mas estamos perto de resgatá-lo.

Bruno : Nossa, eu passei por um sono tão bom. Tava até sonhando. (sorrindo)

Brian distribui as armas. Eles saem do carro. Está chovendo um pouco. Eles se dirigem para os fundos do prédio.

Brian olha pra porta. A fechadura está quebrada mesmo mas havia um trinco com um cadeado enorme.

Diego : E agora, o que vamos fazer ?

Brian estava usando um colete. Ele tira um alicate bem grande debaixo do colete.

Brian : Eu já previa isso. Vamos abrir esse cadeado com o alicate.

Brian faz força e quebra o cadeado com o alicate. Quando ele está quase abrindo a porta, Diego o detém.

Diego : Tá louco, cara ! Vai entrando assim ?

Bruno : O Diego tem razão. Não é meio arriscado ?

Brian : Se eles colocaram esse cadeado enorme aqui na porta dos fundos é porque ela não está sendo utilizada, ou seja, ninguém entra por aqui. O cativeiro do Mike deve estar localizado em outra área do prédio.

Diego e Bruno olham um pro outro.

Brian : E aí ? Vão ficar aí se olhando ? Estão com medo ? Podem voltar pro carro, se preferirem.

Diego : Que isso, cara ! Eu vim aqui pra resgatar o Mike. Vamos entrar logo.

Brian abre a porta . Eles estão no andar térreo. De lá dá pra ver o galpão que o Mike havia falado. A iluminação é precária. Eles começam a subir as escadas. Brian tira uma lanterna do bolso e a liga para melhorar a iluminação.

Brian : Esse prédio tem 5 andares. O Mike disse que entrou num lugar, que seria um galpão, e depois subiu algumas escadas. O galpão nós já vimos. Acho que ele deve estar no segundo ou terceiro andar.

Diego : Não sei pra que 5 andares ? Não era só uma fábrica que montava videogames ?

Bruno : Provavelmente cada andar deve ser uma área da empresa. Deve ter o departamento comercial, departamento de marketing, etc.

Diego : Tá entendendo bem do funcionamento de uma empresa, hein...

Bruno : Você esqueceu que eu sou formado em Administração de Empresas ? Serviu pra alguma coisa...(sorrindo)

Brian olha para Bruno e Diego.

Brian : Gente, vamos deixar de conversa. Já estamos no segundo andar.

Diego : Parece que não tem ninguém aqui. Tá tudo vazio.

Brian : Vamos pro terceiro andar.

Brian, Diego e Bruno chegam no terceiro andar. Eles vão andando pelo corredor e vêem ao fundo uma sala trancada.

Brian : Achamos, galera !

Brian aponta para a sala no fundo do corredor.

Diego : Mas como você sabe que é lá ?

Brian : Todas as salas que vimos estavam vazias e com as portas abertas. Essa é a única que está trancada e com um cadeado por fora, igual aquele que encontramos na porta dos fundos.

Eles chegam em frente à porta da sala no fundo do corredor.

Diego (falando num tom de voz baixo) : Mike, você tá aí ?

Agora vemos do outro lado da porta. Mike está deitado no chão e acordado. A sala está bem escura. A única luz que ilumina é a que vem do corredor e passa pela fresta da porta. Mike se levanta e vai até a porta. Ele coloca o ouvido encostado na porta .

Mike : Quem tá aí ? É você, Diego ?

Diego sorri.

Diego : Sou eu sim, Mike. Estamos aqui. Viemos te resgatar.

Mike : Nossa, eu nem to acreditando. Mas como vocês vão abrir a porta ? Ela tá trancada com cadeado.

Diego : O Brian tá aqui com a gente. Ele tem um super-alicate que abre tudo que é cadeado.

Mike : O Bruno tá aí também ?

Bruno : To sim, Mike.

Brian : Mike, eu vou abrir agora.

Brian faz força com o alicate e o cadeado se rompe. Brian abre a porta.

Diego corre e dá um abraço forte em Mike.

Diego : Vamos tirar você daqui.

Mike abraça Bruno também. Depois ele olha pra Brian...

Mike : Valeu, cara ! Obrigado !

Mike abraça Brian também.

Brian : Agora temos que ir. Mike, você sabe se tem mais capangas aqui ou só aquele mesmo ?

Mike : Que eu saiba é só o tal de Scarface.

Brian : Então vamos. Vamos sair pelos fundos.

Eles vão descendo as escadas às pressas. Quando chegam no andar térreo eles escutam um barulho. A iluminação que já era precária agora é completamente apagada. Brian liga a lanterna. Brian aponta a lanterna pra cima. De repente ele vê dois homens vestidos de preto, vindos de cima, descendo por cordas. Os homens tinham os rostos cobertos com uma máscara preta e tinham pequenas lanternas presas na cabeça e estavam armados.

Diego : De onde surgiram esses caras ?

Brian : Não tenho a mínima idéia.

Bruno : Estamos fritos.

Mike : Vamos correr, galera !

De repente se escuta a voz de Scarface.

Scarface : Peguem-nos !

Brian, Mike, Diego e Bruno correm até a porta dos fundos. Eles saem pela porta. Os dois homens de preto estão bem atrás deles. Eles começam a atirar.

Brian : Mais rápido, galera ! Estamos chegando no carro !

Eles conseguem chegar no carro e saem em disparada. Os homens voltam e parecem que desistiram.

Brian está no volante. Diego e Bruno estão no banco traseiro e Mike no banco da frente. Brian continua dirigindo a toda velocidade.

Mike : Nem acredito que to aqui com vocês. Mas eles desistiram muito facilmente.

Brian : Vai ver eles têm ordem pra não te matar...ainda.

Diego : Urruuuuuu !!! Muita emoção ! Quase urinei nas calças, mas foi ótimo ! Que bom que você tá aqui com a gente, Mike.

Diego passa a mão na cabeça do Mike.

Bruno : Quando vi aqueles caras armados pensei que era o nosso fim.

Enquanto isso...

Legenda mostra : Roma, Itália.

Vemos um apartamento bem luxuoso e uma pessoa sentada de frente pro computador. A pessoa é mostrada de costas, não vemos seu rosto, e está usando pijamas.

Cam. focaliza a tela do computador. Vemos o site do jornal "Los Angeles Times" e uma manchete que diz : Filha do presidente da "Star Comics" se casa neste domingo.

Ouvimos a voz de um homem falando consigo mesmo.

Homem : Então a Amanda vai se casar.

O homem começa a ler a matéria em voz alta.

Homem : "Amanda Taylor se casará com Roger Fox, filho do megaempresário do ramo do petróleo, Gary Fox." Mandy e Roger se casando. Não posso perder esse casamento.

Toronto, Canadá.
A chuva aumenta. Cam. aérea mostra o carro de Brian indo pela estrada. De repente eles escutam um barulho.

Diego : Que barulho é esse ?

Bruno : Que estranho ! A estrada está deserta.

Brian : O barulho vem de cima.

Mike olha pela janela...

Mike : É um helicóptero.

Diego : O que um helicóptero está fazendo a essa hora da madruga e com essa chuva ?

Brian : São eles. Eles não desistiram.

Mike : São os capangas que atiraram na gente. Estão vindo na nossa direção.

Cena mostra um dos capangas pilotando o helicóptero e o outro com um fuzil atirando.

Diego está apavorado.

Diego : O cara tá atirando !!!

Mike : Vamos, Brian. Pode acelerar !

Brian : Vou acelerar mais pra tentar despistá-los.

Bruno : Despistar um helicóptero é um trabalho bem difícil.

Mike : Cuidado que a pista tá muito escorregadia e tá bem escuro.

O capanga continua atirando. Um dos tiros acerta o pneu traseiro direito do carro do Brian. O carro fica desgovernado.

Brian : Não consigo controlar o carro !!!

Diego : Cuidado ! A gente tá indo na direção daquele barranco.

Outro tiro acerta o carro deles.

Brian : Não vai dar !

Mike : Faz alguma coisa !

Outro pneu é atingido.

Cena fica em câmera lenta e escutamos as batidas do coração. Expressão de terror nos rostos de Mike, Brian e Diego.

Cam. áerea mostra cena do carro de Brian caindo do barranco. O carro capota três vezes e vai parar bem no fundo do barranco.

Cena mostra helicóptero retornando de onde veio.

Agora vemos o carro de cabeça pra baixo. O barulho da chuva forte. Dentro do carro vemos Diego se mexendo um pouco. Sua testa está sangrando. Diego consegue abrir a porta traseira e sai do carro. Ele olha pro céu e pros lados.

Diego vê Bruno e o chama.

Diego : Bruno sai daí, cara !

Bruno vai saindo rastejando. Ele tem um corte na cabeça e está sangrando também.

Bruno : Cara, você tá bem ?

Diego : Eu to meio zonzo, mas to melhorando.

Bruno : O Mike e o Brian não saíram ainda. Vamos ver.

Diego abre a porta da frente do lado do motorista onde estava Brian. Brian está abrindo os olhos lentamente.

Diego : Tá bem, cara ?

Bruno (falando lentamente) : To vivo ! Isso que importa.

Bruno vai do lado onde Mike estava e grita Diego.

Bruno : Diego, vem aqui !

Diego : O que foi ?

Bruno : O Mike não acorda, cara. Não se mexe .

Diego : Vamos tirar ele daí.

Diego tira Mike pra fora do carro e o coloca deitado no chão.

Diego : Mike, fala comigo !

Diego chacoalha Mike, mas ele continua imóvel.

Diego (com olhos cheios d'água): Fala comigo, caramba !

Bruno : Calma, cara. Eu acho que...

Diego : Nem pensa em falar o que você ia falar ! Vamos, cara ! Reage !

Brian se aproxima de Diego mancando.

Brian : Não adianta, Diego ! O Mike está morto !

Nenhum comentário: