Páginas

segunda-feira, 3 de setembro de 2007

STAR - Ep. 1.04 - O agente infiltrado


Alguns dias se passaram e Mike e Diego viram que a vida em Los Angeles não seria tão fácil como eles imaginavam.

Mike : Nossa, cara. Eu tô esgotado ! Só vou tomar um banho e cair na cama.

Diego : Não vai ver o jogo ? O Lakers joga hoje.

Mike : É mesmo...Adoro basquete, mas hoje não dá mesmo. Você não sabe o que eu to vivendo lá na "Star Comics", cara. Eu to tendo que fazer o meu serviço e o do Mário.

Diego : Mas e o Lucas e o André ? Eles não são seus assistentes ?

Mike : Na teoria eles são. Mas eles trabalham só meio período lá, porque ainda estão cursando o Colegial. Quando eles chegam à tarde eu já fiz quase tudo.

Diego : O meu serviço também não tá sendo moleza. Não sabia que seria tão difícil lidar com estudantes. Alguns pegam os panfletos e jogam no chão na minha frente. Outros nem dão bola. O pessoal só fica pedindo brindes. Eu já falei isso pra Amanda, mas ela disse que me contratar já foi um gasto que ela não podia fazer. Agora, os brindes vão ter que ficar mais pra frente.

Mike : Eu entendo a Amanda. Ela controla a empresa com pulso firme, mas às vezes ela é muito fria e calculista. Sei lá.

Diego : Mas você tá gamadão nela, né ? Aproveita, cara. Conquista ela ! Assim vai melhorar pra nós lá na empresa. Quem sabe ela até aumenta nossos salários.

Mike : Você tá viajando, Diego ! Não tenho nada com a Amanda. Nem sei nada da vida particular dela.

Diego : Ah...mas você gostaria de saber se ela tem namorado. Tenho certeza disso.

Mike : Eu to curioso, mas não tem jeito de saber...Eu vou é dormir, cara. Nem sei o que eu to falando. To muito cansado.

Diego : Só mais uma coisa, cara. Fiquei sabendo que vai entrar gente nova amanhã lá na empresa. Uma pessoa ligada diretamente à Amanda.

Mike : Como você ficou sabendo disso ? Me conta isso direito.

Diego : (sorrindo) Ah, não. Você tá cansado. Amanhã eu te conto.

Mike : Agora nem vou conseguir dormir. Desembucha, Diego !

Diego : Tudo bem. Eu tava conversando com a moça que serve o cafezinho e ela disse que ouviu pelos corredores da empresa, que a Amanda vai trazer um novo estagiário pra empresa. Essa pessoa é muito ligada a ela. Pelo jeito é da família.

Mike pára e fica em silêncio.

Diego : O que você tá pensando ? Quando você fica com essa cara, dá até medo.

Mike : Eu acho que a nossa vida lá na empresa vai ficar mais complicada.

Diego : E por que você acha isso ?

Mike : Se a Amanda quer colocar alguém de confiança como estagiário, com certeza é pra vigiar os outros estagiários e depois passar o relatório pra ela. Um "agente infiltrado".

Diego : Como nos filmes policiais.

Mike : Isso mesmo. A Amanda tem viajado muito a negócios e ela quer que alguém seja os "olhos" dela na empresa, enquanto ela estiver fora.

Mike vai dormir pensando no "agente infiltrado", termo que passou a ser utilizado por ele e por Diego pra chamar a pessoa que a Amanda iria colocar pra vigiá-los.

No dia seguinte...

Mike :(gritando) Ai, meu Deus ! Perdi completamente a hora !

Diego : O que aconteceu ? Ouvi seu grito lá do quarto.

Mike : Olha a hora, cara ! Estamos bem atrasados ! Eu demorei tanto pra dormir essa noite e quando dormi acabei perdendo a hora.

Diego : Nem fez café ?

Mike : Não dá tempo, cara. Vai se trocar e a gente come alguma coisa no caminho.

Mike e Diego chegam em cima da hora na "Star Comics".

Diego : Ainda bem que deu tempo ! Mas, que reunião é aquela na Sala de Criação ?

Mike : Eu já sei o que é. A Amanda tá lá.

Os rapazes vão correndo para a Sala de Criação. Amanda estava lá apresentando o novo estagiário.

Amanda : Bom dia, Mike ! Bom dia, Diego ! Chegaram na hora certa. Esta é Wendy. Ela é minha prima e agora faz parte do nosso quadro de funcionários. Ela vai trabalhar aqui com vocês. Na verdade, apenas com você Mike, e com o Mário, quando ele voltar.

Mike : Oi, Wendy !

Wendy não fala português. Então Mike conversou com ela em inglês. Todas as conversas em inglês ou outro idioma serão traduzidas para o português, para facilitar o entendimento.

Wendy : Oi, Mike ! Amanda fala muito de você. Você é brasileiro, né ?

Mike : Sou sim. E você, está estudando ?

Wendy : Eu estudo na mesma escola do André e do Lucas. Na verdade, estou na classe deles.

Mike : Ah, que legal ! E você vai morar no Melrose Building ?

Wendy : Ah, não ! Vou continuar morando em casa com meus pais.

Diego : E onde você mora ?

Wendy : A gente tem uma casinha em Beverly Hills.

Amanda entra na conversa e chama Wendy.

Amanda : Bem, Wendy...Você vai ter muito tempo pra conversar com o Mike. Agora quero te mostrar as outras salas de empresa, inclusive a minha sala. Vamos !

Wendy : Tchau, rapazes.

Diego chama Mike pra um canto e eles começam a cochichar.

Diego : "Casinha" em Beverly Hills ? Só tem mansão lá. Ela é muito metidinha.

Mike : Não sei, cara. Talvez seja o jeito dela.

Diego : Ah, Mike. Você é tão inteligente pra algumas coisas e em outras você é tão ingênuo. Você mesmo que disse sobre o "agente infiltrado". Não se lembra ?

Mike : Ela é apenas uma adolescente como o André e o Lucas. Acho que não oferece perigo. Achei que fosse alguém mais velho e que fosse homem.

Diego : As mulheres são mais perigosas que os homens, meu amigo. Toma cuidado !

Nesse momento Wendy se aproxima e fica escutando atrás da porta.

Diego : Essa menina vai atrapalhar seu plano de conquistar a Amanda.

Mike : Esquece isso, cara. Não tem nada a ver.

Wendy escutou tudo e pensa em voz alta :

Wendy : Então o Mike tá interessado na minha prima ...Muito bom saber disso. Isso pode ser muito útil pra mim.

Na parte da tarde, Lucas e André chegam e ficam sabendo da novidade.

Lucas : Então foi por isso que ela não foi na aula hoje. Ela tava aqui.

André : Eu que pensava que ia ver essa peste só na escola, agora vou ter que agüentar ela aqui.

Mike : Peste ? Ela é tão ruim assim ?

Lucas : Mike, ela não dá confiança pra ninguém, exceto pra aquelas pessoas que tem sobrenome poderoso. Ela não te disse que mora em Beverly Hills ?

Mike : Ela comentou sim. Mas achei que ela fosse legal. Isso que vocês estão me dizendo muda tudo. Preciso ligar pro Diego agora.

Diego estava numa universidade promovendo as revistas da "Star Comics". Ele recebe a ligação de Mike no celular.

Diego: (atendendo o celular) Fala, cara ! Qual é a novidade ?

Mike : Você tinha razão. Parece que essa tal de Wendy não é flor que se cheire mesmo. O André e o Lucas acabaram de me dizer que ela é bem esnobe e que só anda com gente rica. Problemão pra nós que somos pobres.

Diego : Eu sabia ! Aquela carinha de anjo não me enganou nem por um segundo. Lobo em pele de cordeiro. Vamos tomar bastante cuidado com ela.

Mais alguns dias se passam e Wendy aparenta ser uma menina boazinha, querendo ajudar e aprender. Mas por trás, ela passa tudo o que acontece no escritório para sua prima Amanda, e sempre com uma pitada de veneno.

Na sala da Amanda, Wendy passa as últimas informações.

Wendy : O Diego tá muito fraco no serviço. Não tá conseguindo cumprir com as tarefas diárias e sempre tá reclamando de alguma coisa. Veio falar que os estudantes ficam pedindo brindes. Eu acho que é ele que inventa essas coisas.

Amanda : Você tem certeza que ele está tão mal assim, Wendy ? Se for o caso, terei que demití-lo.

Wendy se apavora e diz :

Wendy : Não !!! Demitir não. Deixa ele comigo. Eu faço ele cumprir as tarefas.

Amanda : Ok. Mas se ele continuar a falhar como você me relatou, vou ser obrigada a falar com o Mike e dizer que infelizmente o Diego vai ter que procurar serviço em outra empresa.

Finalmente chegou a sexta-feira, e à noite, Mike e Diego foram aliviar as tensões do trabalho no "Nina's Place". Aline e sua irmã Luciana, proprietárias do bar, também se juntaram aos rapazes e tentaram ajudá-los a deter a "agente infiltrada".

Aline : Pelo que você acabar de nos contar, essa garota é uma cobra. Nem tenho outra definição pra ela.

Diego : Ela pegou no meu pé essa semana, Aline. Você precisava ver como ela já se julga a dona da empresa. Fica me dando ordens e controlando meu rendimento na empresa. Dá nojo de ver.

Mike : Comigo ela tem sido boazinha. Não posso reclamar dela.

Aline : Então toma cuidado, Mike ! Sempre fique com um pé atrás com essas menininhas com cara de boazinhas. Essa Wendy tá parecendo minha mana. Só tem cara de boazinha, mas toda vez deixa os abacaxis do bar pra eu resolver.(rindo)

Luciana : Ai, Nine ! Que maldade ! O que os rapazes vão pensar de mim ? Eu sou boazinha mesmo. E eu não posso fazer tudo aqui sozinha. Você me ajuda muito.

Aline : Obrigada, mana. Finalmente você reconheceu que não vive sem mim. Mas, hoje nós estamos aqui pra ajudar os rapazes. O Dieguinho tá uma cara tão abatida . O que foi meu amor ?

Diego : Muita coisa tá acontecendo. Além disso, não consegui falar com o Mário hoje no msn. E lá em casa ninguém atendeu o telefone.

Luciana : Deve ser por causa do fuso horário. Eles já deviam estar dormindo.

Mike : E por falar em internet, um tal de Bruno mandou um e-mail pra mim, querendo conversar com você. Você não tem e-mail, Diego ?

Diego : É que eu tinha o e-mail do provedor lá do Brasil. Agora aqui a gente tem um novo provedor. Eu ainda não fiz um novo.

Mike : Mas e o seu e-mail do msn ?

Diego : É complicado, cara. Eu e o Bruno... a gente tem uma história sinistra juntos.

Aline : Adoro histórias sinistras ! Vai falando, Diego. Não seja mau.

Mike : Conta, que eu também quero saber por que um amigo seu manda um e-mail pra mim.

Diego : Vou contar...O Bruno e eu...a gente era muito amigo, mas muito amigo mesmo, como irmãos. Mas um dia a gente se apaixonou pela mesma garota e...Não quero falar sobre isso.

Luciana : Pode contar, Di ! A gente está entre amigos aqui.

Diego : Resumindo...Eu fiquei com a garota e perdi o amigo pra sempre. Mas, agora ele me surpreendeu com esse e-mail. Faz mais de dois anos que a gente não conversa. O que será que ele quer ?

Mike : Manda um e-mail pra ele. É o único jeito.

Aline : Gente, eu acho que vocês estão muito tensos. Olha aqui ! A pizza de vocês já chegou. Comam, bebam e se divirtam.

Luciana : E nós esquecemos de contar uma novidade pra vocês. A partir da semana que vem, toda sexta vai ser a noite do Karaokê. Então se preparem porque vocês também vão ter que cantar.

Mike : (rindo) Nem amarrado eu vou cantar na frente de todo mundo.

Aline : Olha que a gente amarra você, hein ? (rindo)

A noite de sexta no "Nina's Place" foi muito divertida. Mike e Diego chegaram em casa as duas da madrugada. No dia seguinte, os rapazes pareciam estar mais discontraídos.

Diego : Bom dia, Mike ! Tá se preparando pra cantar no "Nina's Place" ?

Mike : Aposto que foi idéia da Aline.

Diego : Eu tenho certeza disso. Ela adora ver o circo pegar fogo. Nesse caso, nós seremos as vítimas...haha.(dando gargalhadas)

Mike : Mas, agora falando sério, você tem idéia do que o Bruno está querendo com você ?

Diego : Talvez ele tenha sabido do acidente do Mário e aí tenha caído na real, que de repente poderia ter sido eu que tivesse passado por isso. Nessas horas a gente vê o quanto essas briguinhas são bobas e não valem a pena. Vou aproveitar agora e já mandar um e-mail pra ele.

Nesse instante, a campainha do apartamento toca.

Mike : Pode deixar, Diego. Eu atendo...Quem será uma hora dessa da manhã ?

Mike atende a porta e leva um susto.

Mike : Você, aqui ?

Um comentário:

Anônimo disse...

A WEBSÉRIE STAR IRÁ PARA TV EM BREVE?

QUANDO? EM QUE CANAL?
ENQUANTO ISSO TEM ALGUM LINK QUE ME AJUDE A ENCONTRAR OS EPISODIOS EM ORDEM?

Obrigada