Páginas

domingo, 30 de setembro de 2007

STAR - Ep. 1.08 - O novo dono da Star Comics


No papel estava escrito em vermelho "Cell girls".

Kelly : Vencemos !!!

Kelly abraça Zach e os dois ficam comemorando.

Zach : Nem estou acreditando !

Mike e Mário ficam bem decepcionados. Isto dava pra ver bem pelas suas caras.

Amanda : O projeto da Sala de Criação 2, as "Cell girls", foi o que mais atendeu ao que a diretoria queria, uma história feita para atingir as meninas. Mas vocês precisam melhorar a história, porque algumas coisas tem que ser explicadas. Por que garotas adolescentes teriam intenção de usar seus celulares para se comunicar com outros planetas ? Então, Zach e Kelly, mãos à obra. Podem voltar pra a sua sala e continuar desenvolvendo este projeto.

Zach : Certo, Amanda. Nós faremos isto.

Kelly : Obrigado, Amanda.

Zach e Kelly saem da sala .

Amanda : Mike, Mário...não gostaria que vocês ficassem desapontados. O projeto de vocês é bom, mas não é o que precisamos neste momento. Eu sinto muito.

Mike : Eu entendo, Amanda. A gente sabia que o projeto dos "Power Friends" fugia um pouco do que nos havia sido pedido.

Mário : Desculpa, Mike. Foi tudo culpa minha.

Mike : Que isso, cara. Sua idéia foi ótima e foi aprovada por todos da nossa sala. Mas apenas um tem que ganhar.

Amanda : Isso mesmo ! Mas agora o projeto das "Cell girls" é a prioridade da empresa. As duas salas vão se unir para desenvolver o projeto. É muito importante que obtenhamos sucesso.

Mike : Tudo bem, Amanda.

Mike e Mário saem da sala da Amanda.

Chegando na Sala de Criação, a decepção de Mike e Mário já revelava o resultado da reunião na sala da Amanda. Na sala estavam Wendy, Diego, Lucas e André.

Diego : Xiii, to vendo que perdemos.

Mário : Perdemos e de goleada.

Mike : Perdemos pra garotas que usam seus celulares para se comunicar com seres de outros planetas.

Wendy : Nossa, que coisa mais brega ! Não acredito que perdemos pra isso. A Power Friend Rosa tinha tanta classe...

Mário : Eu sei que você gostou de ser a Power Friend Rosa, mas esse projeto agora tá arquivado...

Diego : É uma pena !

Mário : Gente, eu não to muito bem. Vou lá na lanchonete ver se como alguma coisa.

Mike : Tudo bem, Mário. Vê se esfria a cabeça, cara.

Mário sai da sala.

Diego : Nossa, nunca vi meu maninho tão arrasado assim.

Mike : Ele acha que foi culpado pela nossa derrota.

Lucas : E agora, como nós ficamos ?

Mike : Vamos ter que ajudar a outra na sala no desenvolvimento do projeto deles.

André : Eu me recuso a ajudar aquela gente ! Eles são todos metidinhos a besta. Nem olham pra gente. Só porque eles são americanos eles acham que são os primeiros em tudo.

Lucas : E o pior que eles já levaram essa da gente.

Mike : Galera, a gente tem que esfriar a cabeça. Ninguém aqui vai ser demitido por causa disso. Agora o projeto das "Cell Girls" não é só da sala deles, é o projeto da empresa. E nós poderemos mostrar nosso valor melhorando a historinha fraca que eles têm.

Wendy : Acho que não tem jeito de melhorar essa breguice não. Essa história não tem o mínimo de classe. Eu nunca compraria essa revista.

Diego : Eu também não sei não, Mike. Não to a fim de ajudar aquele povo não.

Lucas : Isso mesmo ! Eu também concordo.

André : Vamos fazer greve de criatividade !

Wendy : Apesar de greve ser coisa de pobre, nessa eu to dentro. (rindo)

Mike : Não, gente ! Não podemos fazer isso. Temos que colaborar. Se a empresa for mal, teremos demissões. E nós seremos os primeiros a sermos mandados pro olho da rua.

Lucas : O Mike tem razão. Tá cancelada a greve.

André : Mas era uma boa idéia.

Diego : Já ia começar a fazer os cartazes de protesto...(rindo)

Wendy : E eu já ia mandar meu mordomo trazer uma roupa básica de greve, um vestidinho Valentino todo preto.

Mike (caindo na gargalhada) : Só você mesmo, Wendy !

Nesse momento Kelly chega na sala.

Kelly : Mike, acho melhor você vir aqui correndo !

Mike : O que aconteceu ?

Kelly : O Zach foi no banheiro e encontrou o Mário desmaiado no chão.

Mike e Diego saem correndo em direção ao banheiro masculino.

Diego : Como você está, mano ?

Mário (ainda meio tonto) : Eu to bem...to melhorando...

Zach : Eu cheguei aqui e ele já estava caído do lado da pia. Aí eu gritei a Kelly e ela foi avisar vocês.

Mike : Muito obrigado, cara. Valeu mesmo !

Diego : Brigadão mesmo, cara.

Zach : Não foi nada. Afinal de contas nós somos todos do mesmo time agora.

Mike : Isso mesmo...

Mário : Alguém pode me ajudar aqui ? Ainda to meio tonto.

Mike e Diego ajudam a levar Mário pra sala deles. Zach vai junto. Quando chegam na sala Wendy e Kelly estão no maior papo.

Kelly : Então, esse baton veio da França. Quer experimentar ?

Wendy : Quero sim ! Adoro os cosméticos franceses. E essa cor é liiiinda !

Mike : Parece que vocês já se entenderam.

Wendy : A Kelly é uma menina de classe. Fizemos amizade fácil. E você, Mário, tá melhor ?

Mário : To sim. Acho que foi uma queda de pressão. Eu fiquei tão tenso por causa da escolha do projeto que nem almocei hoje. Eu ia comer alguma coisa, mas antes resolvi ir no banheiro e acabei desmaiando lá. O Zach me encontrou caído no chão e me socorreu.

Wendy : Oi, Zach ! Quanto tempo não te vejo. E olha que trabalhamos na mesma empresa.

Zach : Oi, Wendy ! Você tá diferente. Mais bonita.

Diego : Bem, gente. Vamos deixar esse papinho furado de lado e ver se o Mário quer comer alguma coisa. O que você quer, mano?

Mário : Bem, eu gostaria de um super cachorro quente com um milk shake de chocolate, umas batatas fritas e... só.

Mike : Isso porque ele nem tá com muita fome...hahaha

Nos dias seguintes as equipes das duas salas trabalharam juntas no projeto das "Cell girls". Duas semanas depois, alguns progressos já surgiam no projeto.

Zach : Eu acho que o poder telepático da Misty deve ser independente do uso ou não do seu celular.

Mário : Então, você acha que ela deve ser a líder das "Cell girls" ?

Zach : Acho que sim. Pois ela é a única que desenvolveu um poder próprio sem precisar usar o celular.

Kelly : Até aí tudo bem, mas eu queria saber mais sobre os vilões. Já criaram uma vilã ?

Mike : O Lucas, o André e eu acabamos de criar a vilã. Conta aí pra Kelly, rapazes.

Lucas : A vilã se chama Zara X. Ela vem do Planeta Icex .

André : Esse planeta é totalmente gelado e o poder dela é justamente esse. Ela tira o calor de todas as coisas e congela tudo que passa pela sua frente.

Lucas : A Zara X quer destruir as "Cell girls" porque sabem que elas protegem o Planeta Terra.

Wendy : Parece que agora a história ficou melhorzinha. Eu até leria a primeira página da revista. Mas onde estão seus ajudantes, Kelly ?

Kelly : A Amanda transferiu eles pra sala do Ghost Warrior. Estamos só nós dois mesmo.

Diego : Isso quer dizer ...

Mike : Quer dizer que, sem perceber, as salas de Criação 1 e 2 se fundiram em uma só sala.

Mário : E isso é bom ?

Mike : Não, nada bom. Signifca que a diretoria já está selecionando os melhores e dispensando pessoal. Os próximos podem ser qualquer um de nós.

Diego : Não dá nada não, Mike. Deixa de ser neurótico. Os caras só foram transferidos pra sala do Guerreiro Fantasma (Ghost Warrior).

Wendy : É, garoto . Mas eles só foram chamados pra essa sala porque dois estagiários que trabalhavam lá foram demitidos. E eu fiquei sabendo que metade da empresa foi vendida pra um grupo de empresários.

Mário (espantado) : Vixi...O negócio tá feio.

Quase no final do expediente a Amanda chega na Sala de Criação, onde todos trabalhavam no projeto das "Cell Girls", e confirma o que todos já desconfiavam.

Amanda : Oi, gente ! Eu tenho um comunicado a fazer.

Mário (falando baixo) : Lá vem...

Amanda : No início dessa semana, 51% das ações da "Star Comics" foram compradas por um grupo de empresários, que preferiram ficar em sigilo. Mas, com isso a diretoria resolveu fazer algumas mudanças na empresa pra poder melhorar ainda mais o desempenho. Uma dessas mudanças é que a partir de segunda não existirá mais a Sala de Criação 2.

Mário (suando frio) : O quê ?

Diego : Já era, pessoal. Vamos arrumar nossas coisas, fazer as malinhas e pegar o avião de volta pro Brasil.

Mike : Calma, vamos ouvir a Amanda.

Amanda : Obrigada, Mike...O que quero dizer é que vocês trabalharão juntos de agora em diante, como uma única equipe. A Sala de Criação passará a se chamar Sala "Cell Girls" e a Sala de Criação 2 será o local onde serão desenvolvidos nossos projetos para TV.

Wendy : TV ? A "Star Comics" vai produzir filmes ?

Amanda : Não é bem isso, Wendy. Várias produtoras têm nos procurado para fazer a versão para a TV de nossas revistas, principalmente o Ghost Warrior. A diretoria se reuniu e achou que devíamos investir nesse ramo. Mas isso ainda vai demorar um pouco, mas a Sala de Criação 2 será a Sala "Star TV".

Lucas : Nossa, que legal ! Já imaginou o Ghost Warrior na TV ?

André : Eu não perderia nenhum episódio.

Amanda : Bem, gente...Era só isso que eu tinha pra dizer. O expediente está encerrado. Bom final de semana pra todos.

À noite, no Nina's Place.

Aline : Então, tá tudo mudando depressa lá na empresa de vocês.

Diego : Eu tava morrendo de medo de rodar.

Aline : Rodar ? Como assim ?

Mário (rindo) : Ele achou que ia ser mandado embora. Já queria até fazer as malas.

Aline : Ah, bom. Não, meu bem. Você, seu irmão e o Mike têm muito talento. Não vão ser mandados embora assim facilmente.

Mike : Valeu, Aline. Mas deu medo sim, principalmente quando a Amanda disse que a Sala de Criação 2 não iria existir mais.

Diego : E o Bruno, tá se saindo bem no emprego ?

Aline : Ele saiu agorinha com muitas entregas. Parece que todo mundo resolveu comer pizza hoje.(rindo)

Luciana : Ainda bem ! Precisamos aumentar nosso faturamento.

Mário : A Luciana tá falando igual a Amanda...

Todos começam a rir.

Nesse instante, o garçon chega com a pizza na mesa deles.

Luciana : Gente, eu mandei caprichar nessa pizza. Tem bastante calabresa .

Diego : Nossa, que delícia ! Vou cair de boca nela ! haha

Nesse momento, Wendy chega com Amanda.

Wendy : Oi, Mike ! Oi, Mário ! Oi, garotoooo !

Diego : Oi, garotaaaa !

Amanda : Oi, gente. Podemos sentar com vocês ?

Mário : É só puxar aquela mesa mais cá...Cabe todo mundo (rindo)

Aline : Oi, Amanda ! Veio cantar ?

Amanda : Até tinha me esquecido que toda sexta tem karaokê. Mas eu até posso cantar alguma coisa se o Mike cantar também.

Mike : Então você vai ficar só na vontade, porque eu não canto nada não...(rindo)

Luciana : Larga de ser medroso, Mike. Aqui todo mundo é conhecido.

Diego : Isso mesmo. Vai lá cantar.

Mário : O Diego sabe cantar bem...

Aline : Então vai lá meu bem.

Diego : Eu não saio dessa mesa enquanto não devorar essa pizza. haha

Quando todos estavam rindo, Roger aparece e fala com Amanda.

Roger : Oi, Amanda !

Amanda : Roger ? Como você sabia que eu estava aqui ?

Roger : Como você não atendeu o celular, eu liguei pra sua casa e disseram que você tinha vindo pra cá com sua prima.

Wendy : Nossa, que povo fofoqueiro ! Se eu fosse você Amanda eu demitiria esse empregado enxerido.

Amanda : Acho melhor a gente conversar em outro lugar.

Aline : Vocês podem usar o escritório da Lu. Ela deixa .

Luciana : Eu deixo sim, Amanda. Mas eu tenho boca pra falar, Aline !

Aline : Tá nervosinha hoje ? Que bicho te mordeu ? (rindo)

Amanda e Roger vão para o escritório da Luciana e trancam a porta.

Amanda : Eu já disse que eu não quero mais nada com você, Roger.

Roger : Acho melhor você repensar bem esse assunto.

Amanda : Você está me ameaçando ? Você não tem nada contra mim.

Roger : Você que pensa. Eu sei que você gosta muito dos seus amiguinhos lá da "Star Comics". Tem a sua prima Wendy e aqueles favelados do Brasil. O que aconteceria se todos eles fossem demitidos ?

Amanda : Agora eu vi que você está louco. Isso nunca vai acontecer. A diretoria é bem sensata e não vai demitindo assim seus estagiários estrangeiros. Eles fizeram um projeto brilhante e foram os escolhidos da América do Sul.

Roger : Mas e se eu te disser que eu posso persuadir a diretoria a demití-los ?

Amanda : Quem você pensa que é, Roger ?

Roger : Eu sou o dono de 51% da "Star Comics".

Amanda : O que você disse ?

Roger : Eu preferi manter o sigilo até agora, porque queria ter o prazer de te contar pessoalmente e poder ver a sua cara após minha revelação.

Amanda : Então foram você e seu pai que compraram as ações da empresa ?

Roger : Agora você está entendendo, minha querida. E eu posso demitir quem eu quiser.

Amanda : Você não pode fazer isso com eles. É o sonho deles. Eles precisam do emprego.

Roger : Eu pouco me importo com eles. Que voltem para o paisinho subdesenvolvido deles.

Amanda : Não ! Isso não pode ser verdade.

Roger pega um papel e dá pra Amanda ler.

Roger : Este é o certificado que comprova a compra das ações. Como você pode verificar, está tudo dentro da lei.

Amanda : Como você pode fazer isso comigo, com a empresa ?

Roger : Eu ainda não fiz nada. Mas, tem uma coisa que você pode fazer para preservar o empreguinho dos favelados.

Neste momento, a cena volta para a mesa onde estava toda a galera reunida.

Mário : O aniversário do Mike tá chegando ! Precisamos bolar uma festa pra ele.

Aline : Que dia que é ?

Mike : Nossa, gente ! É no final de março ainda. Dia 27. Hoje é dia 3.

Diego : Mas dá trabalho pra organizar as coisas.

Luciana : Vocês têm que fazer a festa aqui no Nina's Place.

Mário : Achei que não fosse oferecer...(rindo)

Enquanto isso, Wendy parece estar preocupada com Amanda.

Wendy : O que será que aquele safado quer com a minha prima ? Eles estão demorando lá dentro.

Diego : Vai ver que eles estão...você sabe...fazendo aquilo...(rindo)

Wendy : Ai, que nojo ! Como você é nojento, Diego ! Minha prima tem classe e não faz isso em escritórios não.

Nesse instante, Amanda e Roger saem do escritório e chegam na mesa onde todos estavam.

Roger : Bem, gente. Eu acho que a Amanda quer contar uma coisa pra vocês.

Wendy : Só faltava essa.

Diego : Cala a boca, Wendy !

Amanda : Roger e eu vamos nos casar .

Nenhum comentário: