Páginas

sábado, 4 de outubro de 2008

STAR - Ep. 1.18 - O inimigo está por perto


Enquanto Mike, Diego e Bruno voam para Toronto, Mário está na "Star Comics" trabalhando...e muito.

Mário : Nossa, quanto serviço ! Ficou tudo pra eu fazer.

Rachel : Se eu pudesse eu até te ajudaria, mas não entendo nada de histórias em quadrinhos.

Mário : Tudo bem, Rachel. Você já tem serviço demais sendo a secretária da Amanda. Tudo passa por você.

Rachel : É mesmo. E por falar nisso, tenho que voltar lá pra recepção. Se o telefone tocar e eu não atender, lá vem bronca em cima de mim...(rindo). Se o Diego ligar, fala que eu mandei um beijinho.

Mário : Nessa hora eles estão voando ainda. Mas se ele ligar eu dou seu recado.

Rachel : Brigadinha, Mário. Você é um amor.

Nesse instante, Amanda chega na Sala de Criação.

Rachel : Amanda, eu já to indo lá pra recepção. Eu só tava conversando um pouco com o Mário.

Amanda : Tudo bem, Rachel. Eu também preciso conversar com ele.

Rachel : Bem, vou lá pra recepção. Com licença.

Rachel sai da sala.

Amanda : Mário, como você está se saindo aí sozinho ?

Mário : O dia está só começando, mas já vi que a Suzanne chegou com a bola toda hoje. Ela quer ver rascunhos, novas histórias.

Amanda : Se tudo correr bem, amanhã os rapazes já estarão de volta.

Mário : Tomara que tudo dê certo.

Amanda : Tomara mesmo...E quanto ao serviço, não se preocupe. À tarde, o Lucas , o André e a Wendy estarão aí pra te ajudar.

Mário : Já é um bom reforço. (rindo)

Toronto, Canadá...Mike, Diego e Bruno chegam no aeroporto.

Mike : Galera, chegamos ! Agora vamos pegar um táxi direto pra "Dolphin Comics".

Bruno : Que horas são ?

Diego : 3:15 .

Bruno : Eu to morrendo de fome. Meu estômago ainda está no fuso horário de Los Angeles. Lá são 12:15 agora. Uma hora dessas eu estava almoçando.

Mike : Eu também não comi nada no avião.

Diego : Precisamos comer alguma coisa. E aqui não tem "Nina's Place"...(rindo)

Mike : Nem só de pizza vive o homem, meu caro amigo...(rindo)

Bruno : Aqui no aeroporto deve haver algum lugar pra gente comer.

Os três começam a procurar um lugar pra comer. Entram numa lanchonete. Os três pedem hambúrgueres.

Diego (falando com a boca cheia) : Tá bom demais, minha gente !

Mike : Calma aí, cara ! O hambúrguer não vai fugir da sua mão. Pode ir devagar.

Diego : To com muita fome. Você sabe como eu sou.

Mike : O Diego dá o maior desfalque lá na nossa geladeira. Às vezes temos até que esconder as coisas dele...(rindo)

Bruno : Ele era assim na faculdade também. Eu ficava impressionado na quantidade de comida que o cara agüentava. Eu comia menos da metade do que ele comia.

Diego : Agora vão fazer um debate sobre meus hábitos alimentares ?

Mike : Ficou bravinho...(rindo)

Bruno : Sai dessa, Diego ! A gente só tava te zoando.

Diego : Tudo bem. Dessa vez eu perdôo...(rindo)

Todos terminam de comer...

Mike : Agora que já estamos de barriga cheia, vamos direto para a "Dolphin Comics".

O homem vestido de preto e com óculos escuros, que viajou com eles no avião, continua os seguindo bem de perto. Assim que os três deixam a lanchonete e pegam um táxi, em seguida o homem misterioso também pega um táxi.

Dentro do táxi, o homem misterioso pega seu celular e faz uma ligação...Agora seu rosto já é mostrado.

Scarface (falando ao celular) : Sou eu...Scarface...claro...estou na cola deles. Eles devem chegar aí em 15 minutos. Eu to bem atrás deles...Não me viram não. Eu fui bem discreto. Qualquer coisa volto a te ligar.

Scarface desliga o celular.

Abertura de STAR

O trio chega à "Dolphin Comics"...Logo eles se dirigem à recepção.

Mike : Oi, nós somos da "Star Comics" de Los Angeles. Temos uma visita marcada pra poder conhecer a empresa.

Secretária : Ah, sim. Podem entrar nessa sala. Já estavam esperando por vocês.

Os três entram na sala e Mike se assusta...

Mike : Você ? Eu não entendo...

Roger : Boa tarde, Mike. Temos muito o que conversar.

Enquanto isso, no Nina's Place...

Aline : Ai, Lu...eu to adorando ter voltado a morar com você.

Luciana : Ainda bem que o Brian não criou caso. Ele é um bom rapaz.

Aline : Nossa, como você mudou com ele!

Luciana : Todos merecem uma chance de mostrar seu valor. O Brian tá provando isso...Ele começou a trabalhar aqui, os clientes estão gostando dele. Não posso ficar contra uma pessoa esforçada.

Aline : Agora tá tudo parecendo um sonho. Eu namorando o Brian, a gente amigas de novo. E além de tudo você se dando bem com o Brian. Tá muito perfeito !

Luciana : Você precisa chamar o Brian pra jantar uma noite dessas lá em casa.

Aline : Eu já pensei nisso. É que o "Nina's" anda sempre tão lotado que a gente tem comido por aqui mesmo.

Luciana : É mesmo. Mas vocês merecem uma folga...Eu também mereço (rindo)

Voltando à Dolphin Comics...

Mike : Eu não tenho nada pra conversar com o senhor. Nós viemos aqui pra fazer uma visita, como se fosse um intercâmbio entre as duas empresas. E a Amanda autorizou nossa vinda.

Roger : A Amanda anda autorizando coisas demais pro meu gosto. O pai dela sim era um excelente homem de negócios. Agora virou um presidente fantasma. Passa mais tempo fora da empresa do que dentro.

Diego (falando baixo para Bruno) : O bicho vai pegar, cara. Melhor a gente sair da sala.

Bruno (falando baixo) : Vamos sair de fininho...

Diego e Bruno saem da sala e deixam Roger e Mike conversando.

Mike : Eu não sabia disso. Por que o pai da Amanda se ausenta tanto da empresa ?

Roger : Ele se ausenta por causa do irmão da Amanda. A Amanda tem um irmão mais velho. Ele é da minha idade. Nós estudamos juntos. Ele era meu melhor amigo.

Mike : Era ?

Roger : Ele desapareceu logo após a festa de reveillon. Até hoje não foi encontrado.

Mike : Como desapareceu ?

Roger : Ninguém sabe. O que eu sei é que o pai da Amanda continua as investigações até hoje. Ele contratou detetives particulares para tentar descobrir o paradeiro do filho. E toda vez que surge uma nova pista ele faz questão de viajar até o local na esperança de que tenham encontrado seu filho.

Mike : Deve ser muito difícil pra ele.

Roger : É sim...Mas agora vamos voltar ao que interessa. O que vocês vieram fazer aqui ?

Mike : Eu já disse. Nós viemos conhecer a empresa.

Roger : Vocês estão achando que estão lidando com um idiota. Eu já sei de tudo, Mike.

Mike : Não to entendendo...

Roger : Não se faça de bobo. Eu sei que você está dando em cima da minha noiva. Que conseguiu colocá-la contra mim. O que você quer pra desaparecer ? 10, 20, 50 mil dólares? Fala o seu preço.

Mike (irritado) : Eu não tenho preço. E não é nada do que você está pensando. Eu amo a Amanda.

Roger : Você quer o dinheiro da Amanda. Eu realmente amo a Amanda. E você vai deixar a "Star Comics" e voltar para o seu paisinho de merda.

Mike : Eu não tenho a mínima intenção de sair da "Star Comics". E eu passei num concurso. Meu estágio dura no mínimo 6 meses. Então, enquanto não chegar julho, ninguém poderá me demitir.

Roger começa a olhar fixamente para a maleta que Mike carregava.

Roger : O que tem nesta maleta ? Aposto que são as provas contra mim. Vocês são muito amadores. Acharam que conseguiriam me derrubar tão fácil assim ?

Mike : Como você sabe de tudo isso ? Como sabia que estaríamos aqui hoje ?

Roger : Um dos seus amigos, uma das pessoas em quem você confiava...traiu você...sem a menor compaixão. Essa pessoa se vendeu por um bom dinheiro. Você deveria fazer o mesmo.

Mike : Eu não vou ficar aqui pra ouvir isso. Vou procurar alguém da empresa que possa me receber.

Mike sai da sala...

Diego : O que ele disse ? O que conversaram ?

Mike : Ele sabe de tudo.

Bruno : Como assim ?

Mike : De tudo mesmo, do nosso plano, o que viemos fazer aqui...tudo mesmo. Alguém nos traiu. Alguém que esteve na reunião lá no apartamento se vendeu por dinheiro.

Diego : Não é possível, cara ? Quem poderia fazer uma coisa dessas ?

Mike : Não tenho a mínima idéia.

Bruno : Eu ando meio sem grana, mas já pedi um vale pra Luciana. Eu nunca trairia meus amigos.

Mike : Eu confio em você, Bruno. E no Diego e no Mário também.

Diego : Ainda bem ! Só faltava desconfiar de mim...

Mike : Mas agora não dá pra pensar nisso. Temos que botar em prática o "Plano B".

Diego : Mas nós temos um "Plano B" ?

Mike : Pelo jeito não tem mais ninguém da diretoria da empresa aqui hoje. E depois dessa conversa com o Roger, acho melhor a gente ir pro hotel que a Amanda reservou pra gente. Depois a gente toma um banho, descansa e pensa num plano alternativo. Talvez o Roger pense que fomos embora e nos deixe em paz.

Bruno : Boa idéia, Mike ! Vamos nessa !

Enquanto isso, em Los Angeles...André, Lucas e Wendy chegam na "Star Comics". Na Sala de Criação eles vêem Mário que está com uma pilha de papéis em sua mesa.

Wendy : Oi, Mário ! Muito serviço hoje ?

Mário : Demais, Wendy. Hoje a Suzanne pediu rascunhos das "Cell Girls", quer ler idéias de histórias para a revista. Parece até que ela adivinhou que eu estaria sozinho hoje.

Lucas : Mas você não está sozinho não, cara. Podemos te ajudar. Eu andei pensando em boas idéias de histórias que poderiam entrar já na primeira edição da revista.

André : E eu posso te ajudar com a criação dos personagens.

Wendy : E eu posso imprimir tudo e levar lá na sala da Suzanne...(rindo)

Mário : Obrigado, galera ! Mas eu não paro de pensar nos rapazes. Será que deu tudo certo ?

Wendy : O Diego é meio devagar no raciocínio, mas confio nas idéias do Mike. E tem o Bruno pra ajudar também.

André : Tomara que não ocorra nenhum imprevisto.

Lucas : Vira essa boca pra lá, André ! Dependemos do sucesso desse plano pra salvarmos a Amanda desse casamento.

Wendy : Deus me livre, ver minha prima se casando com aquele homem. Ele é totalmente sem classe, apesar de usar ternos de grife...(rindo)

A noite em Toronto, no Canadá...Mike, Diego e Bruno já estão bem instalados no quarto do hotel, descansando...

Diego : Nossa, cara ! A Amanda reservou uma suite presidencial pra nós. Eu nem queria sair mais daquela banheira de hidromassagem.

Bruno : Ela caprichou mesmo. Esse hotel é cinco estrelas.

Mike parecia nem prestar atenção na conversa...

Diego : O que foi, cara ?

Mike : Desculpa, eu não tava prestando atenção na conversa. Eu to pensando na conversa que eu tive com o Roger.

Bruno : Sobre o traidor ?

Mike : Também pensei nisso...Mas tava pensando nessa história do desaparecimento do irmão da Amanda. Ela nunca comentou nada comigo.

Diego : Talvez seja um assunto muito particular, coisa de família.

Mike : Só pode ser isso. Mas fiquei pensando...como uma pessoa pode desaparecer assim ?

Bruno : Olha, cara. Eu tenho um palpite. Eu acho que o irmão da Amanda não desapareceu, ele fugiu.

Mike : Mas fugiu de quê ?

Bruno : Isso que o pai da Amanda deveria tentar descobrir. E se ele foi embora por vontade própria, não vai querer que ninguém descubra seu paradeiro.

Los Angeles, Califórnia...À noite no "Nina's Place".

Brian : Sua irmã me tratou superbem agora há pouco. Perguntou se eu precisava de alguma coisa e se eu tava gostando de trabalhar aqui.

Aline : A Lu é muito legal, meu amor. Mas desde que o papai e a mamãe resolveram se mudar pra Miami pra abrir uma pizzaria lá também, ela tem sido como se fosse minha mãe, eu acho. Ela é muito super-protetora.

Brian : Mas ainda bem que agora ela está a favor do nosso amor.

Brian beija Aline.

Enquanto isso, no escritório... Luciana conversa ao telefone .

Luciana (telefone) : O senhor já descobriu alguma coisa sobre ele ?...Ótimo...Continue investigando...Assim que o senhor tiver alguma novidade me comunique. Mas não ligue mais aqui não porque é perigoso. Vou te passar meu celular...Anota aí...

No apartamento do trio fantástico, Mário desliga a televisão e nota o silêncio em que está o apartamento. Ele começa a pensar em Vanessa.(Cenas de Mário com Vanessa...eles se beijando, tomando sorvete no parque, ele no hospital e ela ao seu lado)

Mário (falando sozinho) : Por que você está tão longe de mim, meu amor ? Sinto tanto a sua falta.

Mário vai para o seu quarto e deita na cama.

O dia amanhece...Quarto de hotel - Toronto, Canadá... Mike solta um grito .

Mike : Acorda, cambada !!!

Bruno e Diego se levantam pra ver o que está acontecendo.

Mike : Acho que já sei o que podemos fazer pra desmascarar o Roger lá na "Dolphin Comics".

Diego : Lá vem outro plano !

Bruno : Vamos dar uma chance pro cara, Diego (rindo)

Mike : Temos que arranjar um jeito de enviar essas provas para a pessoa certa, mas sem chamar a atenção.

Diego : Como, cara ?

Mike : Vamos colocar as provas dentro um envelope e você entrega nas mãos da secretária lá na "Dolphin Comics".

Diego : Por que tudo tem que ser eu ?

Mike : Porque eu acho que depois de ontem, eu já não sou mais bem-vindo lá...Já você tá liberado...(rindo)

Bruno : Se você quiser eu posso entregar no lugar do Diego.

Mike : Acho melhor não, cara. Deixa o Diego porque ele é mais convincente com as mulheres...

Diego : Gostei dessa, cara. Agora eu vou com todo o prazer.

Bruno : Você sabe como motivar o Diego, Mike.

Diego chega na recepção da "Dolphin Comics"...

Diego : Oi, senhorita.

Secretária : Pois não ? Em que posso ajudá-lo ?

Diego : Gostaria que encaminhasse esse envelope para algum membro da Diretoria da empresa.

Secretária : Qualquer membro ? Não tem uma pessoa específica ?

Diego : Bem...Eu esqueci o nome exato da pessoa, mas é o diretor mais antigo da empresa.

Secretária : Então deve ser o Sr. Carlson...Eddie Carlson.

Diego : Esse mesmo ! É que me fugiu da memória.

Secretária : Mas esse envelope está sem remetente.

Diego : É que ele já sabe do que se trata o assunto . São documentos que ele estava esperando.

Secretária : Tudo bem. Será entregue. Mais alguma coisa ?

Diego : Bem...você tem namorado ?

Secretária : Não...Mas...

Diego : Você é muito linda. Acho que já ganhei meu dia vindo aqui hoje.

Secretária : Mas...

A secretária fica sem palavras com a cantada de Diego e ele vira as costas e vai embora...Quando estava quase na porta de saída ele se vira dá uma piscadinha para a secretária e manda um beijo, fazendo biquinho.

Mike e Bruno estavam numa praça que tinha ao lado do prédio, esperando por Diego.

Mike : Cara, obrigado por ter vindo com a gente.

Bruno : Que isso, Mike. Eu nem ajudei em nada...

Mike : Você que pensa. É desse apoio que a gente precisava. Você é um amigo e tanto.

Mike e Bruno estão conversando, Diego está vindo bem ao longe...De repente uma van azul pára na esquina...um homem de preto desce e vem em direção ao Mike. Ele pára frente a frente com Mike e Bruno.

Mike : O senhor deseja alguma coisa ?

Scarface : Acho que é fim de linha pra você, Mike.

Scarface tira um revólver.

Scarface : Você vem comigo.

Mike : Como sabe meu nome ? Quem é você ?

Scarface : Se eu fosse você, nem gostaria de saber. Vamos !

Scarface puxa Mike pelo braço. Bruno fica imóvel.

Scarface (falando para Bruno) : E você nem tente alguma gracinha . Fique aí sentado !

Scarface leva Mike, segurando o braço direito dele com uma das mãos e apontando a arma para sua cabeça com a outra. Scarface joga Mike dentro da van. A van sai em alta velocidade.

Neste momento Diego vem correndo ao encontro de Bruno.

Diego : O que foi aquilo ?

Bruno : Diego, o Mike foi seqüestrado.

Nenhum comentário: