Páginas

sábado, 12 de janeiro de 2008

STAR - Ep. 1.13 - Novos casais na "Star Comics"


Anteriormente em STAR : Amanda não consegue achar o contrato falso usado por Roger para chantageá-la. Luciana fica desconfiada das intenções de Brian com sua irmã Aline e resolve investigar. A festa de aniversário do Mike acaba se tornando um grande café da manhã com todos os seus amigos. Amanda toma a iniciativa e beija Mike.

O beijo prossegue e Wendy chega para ver porque Amanda estava demorando. Wendy abre a porta e flagra Mike e Amanda se beijando.

Wendy (surpresa) : Ai, meu Deus ! Desculpa, Amanda...

Wendy sai correndo do escritório.

Amanda e Mike começam a rir.

Mike : Bem, acho que agora todos vão ficar sabendo.

Amanda : Se eu não estivesse noiva, até que não me importaria se ela contasse pra todo mundo. Mas, por enquanto, é melhor que ninguém saiba o que aconteceu aqui. Vou pedir pra ela guardar segredo.

Mike : Mas, Amanda...Nem eu entendi o que aconteceu aqui. Foi muito bom, mas eu nem imaginava ...

Amanda : Calma, Mike. A verdade é que eu gostei de você desde o primeiro dia que eu te vi.

Mike : Sério ?

Amanda : Quantas vezes eu já te chamei pra conversar na minha sala ?

Mike : Várias vezes. Mas o que isso tem a ver com essa conversa ?

Amanda : Eu não costumo chamar nenhum estagiário na minha sala, Mike. Eu só te chamava porque queria te ver. Nesses três meses que nós convivemos juntos na empresa, deu pra perceber a pessoa maravilhosa que você é. E o que mais me impressionou foi quando você planejou a invasão da empresa, só pra poder me ajudar.

Mike : Hoje eu posso dizer que aquela invasão foi motivada por algo maior. Na verdade, eu não conseguiria ver você casada com o Roger. Não nessas circunstâncias.

Amanda : Eu sei disso. Você é um anjo. Eu sei que posso confiar em você.

Mike : Agora é melhor a gente ir. A Wendy tá te esperando no carro e a Aline tá me esperando pra me levar pra empresa.

Amanda : Depois a gente conversa mais.

Amanda dá um beijo de despedida em Mike.

[abertura de STAR]

Mike entra no carro da Aline, onde já estavam Diego e Mário.

Diego : Nossa, cara ! Que demora. O que a chefe queria com você ?

Aline : Não vai me dizer que ela foi falar de trabalho no dia do seu aniversário ? Ninguém merece !

Mário : Conta, Mike ! Você tá com cara de bobo...(rindo)

Mike : Não, não foi nada não. Ela só me disse umas palavras, disse que estava contente de ter me contratado, essas coisas.

Diego : Só isso ? Achei que você tinha se declarado pra ela...(rindo)

Mike : Ai, gente ! Vocês conhecem a Amanda. Ela é toda formal. Ela quis falar comigo em nome da empresa também. Foi isso.

Enquanto isso, no carro da Amanda, onde estavam Wendy, Lucas e André.

Amanda : Wendy, depois eu preciso conversar com você...a sós...

André : Pode falar aqui. A gente não conta nada não...(sorrindo)

Lucas : Nossa, André ! Não vê que é assunto particular ? Larga de ser enxerido.

André : Nem vou falar o que eu ia falar porque nossa chefe está aqui. Mas não folga comigo não.

Wendy : Briga não, pelo amor de Deus ! Eu falei pra vocês não irem ver o filme do Rocky Balboa. Agora qualquer coisa é motivo de briga.

Amanda leva Lucas, Wendy e André pro colégio "East Beverly", onde eles estudam.

Amanda : Tchau, gente ! Boa aula pra vocês. A gente se vê a tarde.

Enquanto isso, Mike, Mário e Diego chegam na "Star Comics"...

Mário : Nossa, o café da manhã tava tão bom. O duro é ter que trabalhar.

Diego : Nossa, é mesmo. E hoje tenho que sair pra divulgar. E como anda a revista das "Cell Girls" ?

Mike : Com essa confusão toda dos novos acionistas, acabou ficando tudo parado.

Mário : Por causa da invasão, nós nem tivemos tempo de pensar em mais nada. Ainda bem que a Amanda nos deu cobertura.

Mike : A gente ainda tá dentro do prazo. A empresa pretende lançar a revista no segundo semestre, mas tenho que continuar de onde paramos.

A noite no apartamento do trio, Mike está no computador, mais precisamente teclando no MSN . Diego chega perto de Mike.

Diego : Nossa, com quem você tecla tanto ? Seus amigos no Brasil ?

Mike (meio sem graça) : Isso, cara. Amigos da faculdade. Fazia tempo que não falava com eles.

Diego : Deixa eu ler ? (rindo).

Mike fica vermelho.

Diego : Calma, cara ! To brincando. Pode ficar a vontade. Teclando com gatinhas, hein, seu safadão ? hehe

Mike : Ai, Diego ! Não tem algo melhor pra fazer não ?

Diego : To indo na cozinha comer alguma coisa. Fui !

Mike continua teclando no msn...

Mike (msn) : Era o Diego que tava aqui.

Amanda (msn) : A Wendy também me pegou no celular. Queria saber detalhes de tudo.

Mike (msn) : Mas eu não contei nada pra eles...ainda.

Amanda (msn) : Por que não ?

Mike (msn) : Sei lá...você conhece o Diego. Ele adora fazer piadinhas, não ia me dar sossego. O Mário ia acabar entrando na onda dele...Quero esperar mais. Deixa sua situação se resolver com o Roger.

Amanda (msn) : Você tá certo. Também pedi sigilo pra Wendy.

Mike (msn) : Agora é melhor eu sair da net. Daqui a pouco vai ser o Mário que vai começar a me interrogar.

Amanda (msn) : Tudo bem. Beijos ! Até amanhã !

Mike (msn) : Beijos ! (carinha do msn sorrindo)

Alguns dias se passam.Chega a sexta-feira.

À tarde na "Star Comics"...

Lucas : Bem, Mike. Eu pensei bem no que você me disse e achei uma solução pro caso do contrato falso.

Mike : Nossa, que boa notícia ! Fiquei a semana inteira pensando nisso.

Lucas : Aquele dia da invasão eu investiguei o banco de dados da empresa e só achei o contrato verdadeiro. Isso significa que o Roger deve ter tirado uma cópia do contrato real, escaneado pra outro computador e depois alterado os nomes . É super fácil fazer isso.

Mike : Tá, mas e daí ?

Lucas : Eu tenho quase 100% de certeza que esse contrato tá no pc do Roger.

Mike : Mas a Amanda já vasculhou o apartamento dele e disse que não tinha computador lá. Achei até estranho.

Lucas : Porque ele deve usar um notebook. Assim ele carrega pra onde ele vai. Ainda mais que ele é um cara que viaja muito.

Mike faz uma cara de satisfação e fica com um brilho nos olhos.

Mike : Lucas, você é um gênio ! Basta a gente pegar o notebook do Roger, achar o contrato falso lá e tirar uma cópia.

Lucas : Não é tão fácil assim, Mike, já que ele o carrega sempre com ele.

Mike : Mas isso a gente dá um jeito. Pra quem já invadiu uma empresa, pegar um notebook emprestado é fichinha...(rindo)

Enquanto isso, Diego conversa com o Rachel, a secretária da Amanda, na recepção.

Diego : O que você vai fazer hoje à noite ? A gente podia sair pra comer uma pizza no "Nina's Place".

Rachel : Você tá me chamando pra sair, Diego ?

Diego : Sim. Por que não ? Você é solteira, eu também. E além de tudo você é bem atraente.

Rachel : Obrigada, Diego. Mas não sei se fica bem eu sair com um funcionário da empresa. Eu sou a secretária da Amanda e peguei esse emprego há pouco tempo.

Diego : Bem, eu não sei direito qual é a política da empresa no que se refere a relacionamentos entre os funcionários, mas eu acho que sair pra comer uma pizza não deve ser proibido. Não acha ?

Rachel : Tudo bem ! Você venceu ! Você passa pra me pegar ?

Diego coça a cabeça, meio sem graça e diz ...

Diego : Tudo bem, eu passo .

Rachel escreve seu endereço numa folha retirada de um bloquinho de anotações.

Rachel : Aqui está ! Estarei pronta às 8.

Diego : Até as 8 então.

Diego se despede de Rachel e chega na Sala de Criação .

Diego : Preciso de um carro urgente !

Mário : Pra que essa pressa ? Vai roubar um banco ? (rindo)

Diego : É sério, Mário ! É que eu convidei a Rachel pra ir no "Nina's Place". Ela mora do outro lado da cidade e ...

André : Você não falou que não tem carro. Que mancada, cara ! Agora você tá ferrado.

Diego : Obrigado pelo apoio moral, Rayban Boy ! (André estava usando óculos escuros da marca Rayban)

Wendy chega na sala e entra na conversa.

Wendy : Então quer dizer que finalmente conseguiu iludir alguma desmiolada, garotooo ?

Diego : A Rachel tem bom gosto. Não é como umas e outras que eu conheço.(sorrindo)

Wendy : Tem gosto pra tudo.

Wendy pára de falar por um minuto e depois diz ...

Wendy : Eu também tenho um encontro.

Diego : Com quem ? Com o Chucky, o Brinquedo Assassino ?

Mário e André caem na gargalhada.

Wendy : Tá achando que é mentira ? Então você vai ver. Nós vamos hoje à noite no "Nina's Place", juntinhos.

Diego : Ah, não ! No "Nina's Place" ? Não tinha outro lugar não ? Lá não é lugar de ver filme de terror não.

Wendy : Fica tranqüilo ! Nós vamos sentar bem longe de vocês.

Diego : Assim espero.

Enquanto isso, Mike está na sala da Amanda...

Mike : Então é isso. Você tem pegar o notebook dele e achar a cópia desse contrato. Só assim poderemos ir pro Canadá, mostrar para a direção da "Dolphin Comics" o que o Roger fez e eles, tenho certeza, nomearão um novo representante.

Amanda : Não vai ser fácil. O Roger vive grudado naquele notebook. Mas eu dou um jeito. (sorrindo)

Mike olha para o sorriso da Amanda e diz...

Mike : Você sabe que depois daquele beijo eu não parei de pensar em você ?

Amanda : Eu também... E não consigo mais me imaginar noiva do Roger. É uma situação estranha. Ter que fingir que ainda gosto dele e que aceitei esse casamento.

Mike : Mas é por pouco tempo. Mas, esquecendo um pouco do Roger, o que você vai fazer hoje à noite ?

Amanda : Acho que vou alugar uns videos, fazer pipoca e ficar assistindo. O Roger viajou pra Itália dessa vez. E você o que vai fazer?

Mike : Não sei. Devo ir no Nina's Place com a galera, mas não tá nada definido ainda.

Pelos corredores da "Star Comics", Wendy corre desesperada. Ela vê Lucas no final do corredor e sai correndo atrás dele. Ela tromba com ele e derruba algumas pastas que ele estava carregando .

Lucas : Nossa, Wendy ! O que deu em você ?

Wendy : Preciso de um favor seu. É super importante.

Lucas : Fala !

Wendy : Você quer ir comigo hoje à noite no "Nina's Place" ?

Lucas engasga e gagueja...

Lucas : E-eu ? Mas...

Wendy : Sem perguntas, garoto ! É só dizer "sim" ou "não".

Lucas : Claro !

Wendy : Ótimo ! Então passa pra me pegar às 8:30.

Lucas : Wendy, mas eu não tenho carro. Nem tirei carta ainda.

Wendy : Tudo bem. Eu pego um táxi. Mas você fica na esquina do Nina's Place, às 8:30, me esperando. Temos que entrar juntos.

Lucas : Mas pra que tudo isso ?

Wendy : Não, não ! Sem perguntas ! Uma garota não precisa de razões pra convidar um garoto pra sair. É o novo milênio. Acostume-se com isso.

Lucas : Tudo bem. Eu te espero lá então.

A noite chega e no apartamento do trio, Mário recebeu uma boa notícia...

Mário : Gente, corre aqui !!!

Diego : O que foi, mano ?

Mike : É o que eu to pensando ?

Mário : Sim, Mike. Recebi um e-mail da Vanessa.

Diego : Até que enfim ! Achei que ela estivesse em coma dessa vez.

Mike : Mas, o que ela disse ? Por que ficou tanto tempo sem se comunicar ?

Mário : O pessoal da agência de modelos gostou muito da Vanessa. E aí começaram a colocá-la em testes pra comerciais, novelas, até séries de TV.

Diego : Mas ela não é atriz .

Mike : Isso nunca foi problema. Tá cheio de modelos atuando em novelas.

Diego : É mesmo. Até a Gisele Bündchen fez filme.

Mário : É verdade. Mas o que eu sei é que ela não tinha tempo pra nada. Era dia e noite participando de testes, ensaiando. E ela não sabia meu telefone e ligou lá em casa e a mãe também não achou o papel com o número.

Mike : Porque também sua mãe nem vai ficar ligando aqui . É muito caro. Mais fácil falar pelo msn mesmo.

Mário : E ela não tinha tempo de acessar e-mail. Ela nem ficava na casa dela.

Diego : Mas e a faculdade ?

Mário : Ela andou perdendo muitas aulas. Tá difícil conciliar. Mas ela tá tentando agora estudar e por as matérias em dia. Eu to muito feliz, gente !

Diego : Pelo menos o fantasma do Ricardão desapareceu. (rindo)

Mike : Nem fala nisso...(rindo)

Mário : Agora quero sair e comer uma boa pizza no "Nina's Place".

Mike : Gente, infelizmente eu não vou poder ir.

Diego : Que isso, Mike ! Vai estar muito bom.

Mike : É que eu combinei de conversar no msn com um amigo . Ele me mandou um e-mail e disse que ia estar livre na sexta à noite.

Mário : Tá muito estranho isso. Que amigo, Mike ? O Diego disse que você fica teclando com amigos da faculdade. Você nem tinha tantos amigos lá assim.

Mike meio sem-graça responde de uma vez...

Mike : É o Arthur...lembra dele ?

Mário : Aquele que raspava a cabeça ?

Mike : Isso mesmo. A gente era muito amigo. E agora a gente voltou a se falar.

Mário : Ah bom...o Arthur...é uma pena...vai perder uma ótima pizza.

Diego : Só uma ? To a fim de várias. hehe

Mike: E você, Diego ? Já conseguiu o carro pra buscar a Rachel ?

Diego : Já sim. Primeiro eu vou com o Mário no "Nina's Place" e vou um pouco mais cedo. Aí eu já falei com a Luciana e ela vai me emprestar o carro dela.

Mike : Cuidado no trânsito, hein ...

Diego : Tá falando com um ótimo motorista.

Mário : Ótimo, tirando aquela batida que você deu com o carro do pai...(rindo)

Diego : Tinha que lembrar disso...seu sem-graça...foi só um arranhãozinho...(sorrindo)

Mais tarde, no "Nina's Place"...

Mário : Oi, Aline !

Aline : Oi, Mário ! Esse é meu namorado Brian.

Mário : E aí, cara ?

Brian : Prazer !

Aline : Mas vocês vieram cedo. Mas onde foi o Diego ?

Mário : Foi buscar a Rachel. A Luciana emprestou o carro pra ele.

Aline : A Lu tem tanto ciúmes de emprestar o carro pra mim. Pro Diego ela emprestou num piscar de olhos.

Luciana chega nesse momento.

Luciana : Não seja injusta, Aline ! Emprestei o carro pro Diego porque é por uma boa causa...

Luciana vê Brian e diz...

Luciana : Oi, Brian ! (cara séria)

Brian : Oi, Luciana ! Como vai ?

Luciana : Eu tava bem até agora há pouco.

Aline : Ai, Lu ! Que maldade ! O Brian já se explicou. O que o Mário vai pensar ?

Luciana : O Mário é nosso amigo e já está acostumado com a gente.

Mário : To sim. (rindo)

Luciana : Não sou contra o namoro de vocês, mas aqui é um local de trabalho e você, minha irmã, anda deixando o serviço meio de lado pra ficar de namorico com esse aí, que nem emprego tem.

Aline : O Brian tá procurando emprego. E ele vai receber a indenização do governo mexicano.

Luciana : Ah, vai mesmo ? De quanto vai ser ?

Brian : Ainda não sei bem ao certo...

Luciana : Então, não fique confiando muito nesse dinheiro. Trate de procurar um serviço. E aqui não tem emprego pra você não !

Luciana sai pisando firme.

Na porta do Nina's Place chegam ao mesmo tempo dois casais : Diego e Rachel e Lucas e Wendy. Wendy olha para Diego. Diego, espantado, olha para Wendy. Wendy e Lucas escolhem uma mesa e sentam. Diego escolhe a mesa do lado da de Wendy e se senta junto com Rachel.

Enquanto isso, no apartamento do trio...Mike está sozinho. De repente toca a campainha.

Mike : Entre ! Achei que não viria.

Nenhum comentário: